Pular para o conteúdo principal

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor


Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta.

Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.”

Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor.
fevereiro de 2010

Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor.
junho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Não concordo com este absurdo. O Rio já sofre com várias mazelas, como o descaso de autoridades, a dengue, a violencia, e agora vai afetar o turismo?O sr. peréio poderia parar pra pensar um pouco melhor antes de falar bobagens, né?
Anônimo disse…
Você não entendeu, anônimo. O que Pereio deseja é justamente devolver a beleza natural do Rio. Para ele, o Cristo Redentor, enfeia a cidade. É uma interferência indevida na natureza.
Anônimo disse…
Quando vi o post achei q era verdade, mas foi soh um comentario de um artista.. nem da nada.. o kara ta querendo aparecer.
Anônimo disse…
hahahahaha! que coisa idiota! eu acho que devia existir uma campanha para "DEMOLIR O PEREIO". É uma pena, eu admirava esse cara. agora vejo que ele não passa de mais um babaca que caiu no ostracismo tentando voltar á midia.
Anônimo disse…
Isso é insano. Um monumento como aquele faz parte da história do Brasil, é um símbolo do Rio de Janeiro. Se for demolido, vai repercutir de maneira negativa pelo mundo. Seria como demolir a Torre Eiffel ou o Big Ben. Na minha opinião, a estátua é bonita sim e o Morro do corcovado ficaria muito feio sem ela.
Anônimo disse…
Eu acho que esse ator não deveria falar esses absurdos. Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele. Mas enquanto ele poderia estar fazendo campanhas contra a violência ou a fome, que são o maior problema do nosso país, está aí mostrando para todos que ele não acredita em Deus, gastando o tempo dele e o nosso.
Nossa Andressa, vc não acha q vc está levando a coisa pra um lado que não existe ao afirmar "Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele" a coisa é simples assim?? ateu = explode o cristo? Sou ateu e respeito toda forma de expressão religiosa, cada um tem a livre liberdade para lidar com o seu próprio desamparo.
Andressa, vc não acha q está vendo coisa onde não tem ao afirmar: "Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele"?? sou ateu e respeito toda forma de religiosidade da humanidade, cada um tem a livre escolha de lidar com o proprio desamparo(inclusive culpar os outros por perder o próprio tempo). Mas voltando ao Pereio, o fato dele querer retirar o Cristo de cima do morro diz respeito somente ao fato de na opinião dele o Cristo interferir na natureza do local, concordo que não deveria ter nada no local, mas já que tem deixa quieto. Vamos tirar as moradias das encostas e devolver a natureza aonde brota favela todo dia.
Anônimo disse…
Um Absurdo total. Uma ofença contra os cristão que é a maior parte da população Brasileira, uma ofença a história do Brasil e do Rio de Janeiro (O Cristo do Rio foi considerado uma das sete maravilhas do mundo), e concordo com os outros colegas, tanta coisa mais importante, mas o ator está preocupado com alguma coisa que o coloque na mídia.
Anônimo disse…
EU SOU ATEU PARA O DEUS DAS IGREJAS , QUE É O DEUS DOS DOGMAS E DA HIPOCRISIA ! SOU A FAVOR DA DERRUBADA DO CRISTO DE CIMENTO , SEM VIDA , PQ ATRAPALHA A BELEZA NATURAL CRIADA PELO DEUS VERDADEIRO !!! NILSON FLORES
Anônimo disse…
u.u

A implosão dessa merda, que não tem nada de maravilha (prefiro mil vezes o Stonehenge), devia ter acontecido há muito tempo.
Simplesmente atrapalha a natureza do local, que é até bonita.
Anônimo disse…
Que PERENGUE !!!

Pereio !!! Vá Implodir a tua cabeça !!!

Vá para a ---- --- -- ----- !!!!!
Anônimo disse…
Acho que o cara deve estar com a cabeça cheia de cachaça.Pinguço e drogado já sabemos que ele é,mas o cara é muito babaca.Precisa arrumar uma ponta no Zorra total
Ramon disse…
Qual a utilidade de se gerar um gasto público desnecessário para implodir uma estátua? Eu moro próximo do Cristo, inclusive o enxergo da minha janela, sou ateu e vivo sem sequer lembrar de sua existência.

É tão difícil assim conviver com ela? Para mim, é absurdamente fácil, ainda mais considerando que a indústria do Rio de Janeiro está em franca decadência há décadas e tem sido o setor de serviços (o turismo, o principal deles) que vem sustentando a economia municipal. Se uma estátua de pedra no alto de um morro gera milhões para minha cidade, por que eu deveria ser contra ela?
Anônimo disse…
Sou ateu também e acho estupidez da parte dele isso, acho que ele falou brincando e viu que deu burburinho, dai ele gostou e seguiu em frente para ver o oco... então desconsidero isso.
E falar isso num pais como o Brasil é pedir para ser linchado, além de que ser acéfalo é registro de naturalidade tupiniquim, então acho que ele não tem nada a ganhar com isso a não ser perder tempo.
Anônimo disse…
Sou ateu, mas acho isso muito tosco, querendo ou não, é um patrimônio público que torna o Rio mais bonito.
Anônimo disse…
Que que ateu tem a ver com Jesus??????????????????
Ateu não crê em Deus...e Jesus ser deus é uma piada, idem Buddha, Allah,Jeová etc...acordem religião não tem NADA a ver com deus
Anônimo disse…
CONCORDO !
Ateu NUNCA fez guerra alguma diferente de cristãos...lembrete CHAPLIN=ATEU, HITLER=CRISTÂO.
Anônimo disse…
imaginem s criassem uma de Zumbi ,já que a maioria no Rio é afrodescente, como eu aliás,e resolvessem um dia implodí-la...Isso me lembrou a implosãodas estátuas de Buddha pelo Taliban..se tem o negócio deixe lá...agora culpar ateus por isso parece coisa do ignorante Datena,ptz!
Anônimo disse…
Pereio é um excremento humano, um bosta, esteve muito em evidência na década de 70 pelas confusãoes que causava quando se entupia de cocaína e maconha, ou quando chegava em casa bêbado e drogado e enchia a Cissa Guimarães de porrada, sua mulher na época. Covarde e idiota insano, essa tal campanha para derrubar o Cristo foi a maneira que ele encontrou para chamar a atenção sobre si próprio, que vinha amargando o ostracismo, gerado pela sua incompetência e pelas drogas. Não merece atenção. Se esse merda tivesse caído nas minhas mãos durante o Governo Militar, garanto a vocês que hoje ele não estaria mais aqui.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes