Pular para o conteúdo principal

Bispo do vídeo íntimo vazado já tinha sido investigado, e a Igreja o manteve

> PAULO LOPES
jornalista

Bispo pode se masturbar como qualquer pessoa, obviamente, ainda que a Igreja Católica, com base na Bíblia, condene tal prática, o que não é levado a sério por ninguém.

Mas nem por isso dom Tomé Ferreira da Silva, 60, deveria aparecer em uma videochamada acariciando o seu pênis, ao lado de outro homem seminu. Tudo que aparece em uma tela de computador pode ser gravado e se espalhar pela internet.

Foi o que ocorreu na sexta-feira (13). O vídeo do bispo onanista se tornou viral, e o líder religioso pediu demissão, o que foi aceito imediatamente pelo papa Francisco.

Tomé era um bispo importante porque respondia desde 2012 pela Diocese de São José do Rio Preto, que abrange 26 municípios do interior paulista, um reduto do catolicismo.

Não se sabe quem vazou o vídeo, se o companheiro de Tomé, mas a desinibição do bispo mostra que ele não está nem aí com a pregação de Francisco pela decência de seus pastores.

O caso, mais este, evidencia que a pregação de rigor do papa contra os predadores sexuais de pastores da Igreja convive, na prática, com uma conivência mafiosa.

Em 2018, dom Tomé foi investigado pelo Vaticano sob a suspeita de omissão diante de denúncias de abusos sexuais ocorridos dentro da Igreja.

Na época, o bispo teve de renunciar ao cargo ligado à CNBB, de coordenador regional da Arquidiocese de Ribeirão.

E tudo ficou por isso mesmo, sem que os fiéis soubessem sobre o que foi apurado. E então, agora, Tomé Ferreira da Silva reaparece no noticiário em grande estilo, como bispo onanista.

Dom Tomé: 
onanista
exibicionista



Igreja Católica do Brasil tem menos pedófilos do que outras?






Comentários

Siulfe disse…
Horrível a conduta do religioso e a de sua igreja em deixar de lado a não punição do sujeito, me lembrou o caso dos dólares encontrados na cueca de um assessor do deputado José Guimarães (PeTralhada-CE... Só podia ser da turma, não é?) que prescreveu após bem mais de dez anos sem punição.

Anônimo disse…
No governo Bozo também teve um monte de dinheiro na cueca, inclusive o Ministro da Casa Civil é petista assumido, qual a sensação de votos no Bozo e receber o petismo em troca?
Siulfe disse…
A solução é não ter corrupção! Se tiver uma pessoa com visões antagônicas, mas com um objetivo em comum, o da melhoria da nação, sem problemas! Como o objetivos dos Petralhas foi o de melhorar os canteiros de obras de outras nações com o dinheiro do Brasil, NÓS OS PUSEMOS PARA FORA! Uma sugestão para suas matérias é falar sobre as obras internacionais do governo petralhoso financiadas com o dinheiro do povo por meio do BNDES. As dívidas de outras nações que o Brasil é obrigado a pagar e que a chance desses países que foram apadrinhados pelo governo petralheiro nos ressarcir são pífeas. O MBL vai dar pão com mortadela e cerveja qualquer nota para quem for no dia 12 de setembro. E no dia 07 de setembro promete ser algo especial para o povo brasileiro! Conto com uma matéria vossa neste dia da independência e vá vestido de verde amarelo cheio de amor no coração. Venha para o lado do bem, pois aqui é só LOVE!
Anônimo disse…
Vc é muito alienado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos