Pular para o conteúdo principal

Justiça da Noruega anula expulsão de mulher das Testemunhas de Jeová

Um tribunal de apelação da Noruega anulou a expulsão de uma fiel das Testemunhas de Jeová, em um julgamento sem precedentes.

Gry Helen Nygard foi desassociada em 2018 após ela contar a anciões (pastores) que fora vítima de estupro por um integrante da igreja. Os religiosos entenderam que ela foi conivente com o abuso e a expulsaram.

A Justiça determinou que as TJs paguem a Nygard indenização correspondente a R$ 60 mil e que assumam os custos do processo, em torno de R$ 500 mil.

As TJs estão recorrendo da decisão, que poderá ser seguida por outros países europeus.

Para Nygard, o importante não é a volta à religião, mas poder ter contato com seus dois filhos.

Inflexíveis e fundamentalistas, os Jeovás discriminam os desassociados, destruindo suas famílias, impedindo, em muitos casos, o relacionamento entre pais e filhos.

Gryn quer
ter os filhos
de volta





Comentários

Anônimo disse…
Tem que anular essa seita inteira
cultfriend disse…
Absurdo essa seita extremista ainda existir em pleno século XXI
Manoel disse…
Isso espulssaram nossa família inteira ,fizeram discriminação com minha família,minhas filhas ficaram até com depressão e meu esposo também

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor