Pular para o conteúdo principal

Justiça quebra de novo sigilo bancário de Valdemiro por não pagar aluguel de templo

> EDELBERTO BEHS
IHU Online

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, a apóstolo Valdemiro Santiago, teve mais uma vez o sigilo bancário investigado em processo que requer da denominação o pagamento de aluguel de templo em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O proprietário do imóvel está cobrando 241 mil reais em aluguéis atrasados.

A quebra do sigilo bancário em movimentação dos últimos três anos foi determinada pela juíza Rossana Luiza Mazzoni de Faria, de Carapicuíba, e tem por objetivo investigar “eventual confusão patrimonial” entre as contas de Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial, informam Tahiane Stochero e Rodrigo Rodriguez, do Portal G1 São Paulo.

No processo que representa o dono do imóvel, o advogado Carlos Alberto Pereira alegou que há indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas bancárias do apóstolo. Procurados, os advogados da Igreja não responderam às perguntas levantadas pelo G1.

Em fevereiro de 2021, a juíza Monica Di Stasi, da 3ª Vara Cível de São Paulo, autorizara a quebra de sigilo do apóstolo e de Mateus Machado de Oliveira em outro processo que cobrava atrasos de aluguéis da igreja na cidade de Guararema, no interior paulista. Para evitar a quebra de sigilo, a Igreja Mundial depositou em juízo mais de 55 mil referentes aos aluguéis atrasados.

Advogados da defesa argumentam que Valdemiro Santiago não faz parte do contrato social da igreja e nem assinou o contrato de locação como fiador.

> Com informação do G1 e de outras fontes.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes