Pular para o conteúdo principal

Cobrar dívida de igrejas é ‘perseguição’, afirma Marco Feliciano


Deputado diz que
times também devem
e não pagam

O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), foto, diz que a cobrança de impostos atrasados das igrejas evangélicas é “perseguição da Receita Federal”.

As igrejas têm imunidade tributária em suas atividades religiosas, mas elas precisam pagar as contribuições, como PIS, COFINS e INSS, em relação a seus empreendimentos comerciais.

A dívida acumulada dessas obrigações é R$ 1 bilhão, destacando-se, entre as igrejas, a Internacional da Graça de Deus, de R.R. Soares.


Em um artigo, sem se aprofundar na natureza da dívida, Feliciano diz ter ouvido de Soares que o débito da Graça de Deus é impagável.

Para Feliciano, a cobrança “é um absurdo” porque devedores de impostos, como times de futebol e grandes empresas, “sempre encontram saídas jurídicas para empurrar esses débitos indefinidamente”.

Ou seja, pelo jeito, Feliciano só está reclamando porque as igrejas evangélicas ainda não encontraram “saídas jurídicas” para suas dívidas.

O que se pode concluir é que R.R. Soares já decidiu dar o calote.

Com informação do site Pleno News e foto de divulgação.


Imunidade fiscal de igrejas tem de mudar, diz desembargador



A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Haroldo. disse…
Cobra dos Sangue sungas que sempre afundaram a America Latina.As igrejas nao deveria ter imunidade tributaria de nada a porra do estado fica lambendo sacos de ladroes.Ja nao basta ser o cristianismo a religiao do estado massacrando as pessoas que nao perceber que esta errado.Guerreiros como Galileu Galileu e Giordano Bruno questionamento fodas,guerreiros hereges que contribui com livres pensamentos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes