Pular para o conteúdo principal

PF prende suspeitos de serem seguidores do Estado Islâmico

Firas e Eltrabily
seriam de uma 
rede de terroristas
A Polícia Federal prendeu em São Paulo, no bairro do Pari, na última sexta-feira de agosto, o libanês Firas Allameddin (foto à esquerda) e os seus irmãos Fadi e Toufic.

Além de formarem uma quadrilha de lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, eles são suspeitos de serem seguidores do Estado Islâmico. Usavam nomes falsos.

Em três anos, a quadrilha movimentou cerca de R$ 50 milhões — dinheiro que, em parte, foi mandado para o Líbano por intermédio de uma casa de câmbio clandestina e uma corretora.

A PF chegou a Allameddin investigando o egípcio Hesham Eltrabily (foto), que é radicado no Brasil desde 2002. Os dois eram sócios da loja Nuclear Jeans, que acabou sendo fechada.

No Egito, Eltrabily é acusado de ter participado de um atentado que matou 62 pessoas em 1997. Em 2003, o STF (Supremo Tribunal Federal) negou ao Egito pedido de extradição de Eltrabily sob a alegação de que não havia provas suficientes sobre o envolvimento do suspeito no atentado.

Integrantes do grupo de Allameddin publicavam na internet fotos e vídeos de apologia ao Estado Islâmico. Defendiam execuções em massa e assassinato de Barack Obama.

Um texto publicado por um irmão de Allameddin dizia: “Morra de inveja! O Estado Islâmico vai ficar para sempre e vai se espalhar”.

A imagem do perfil no Facebook de um integrante do grupo era de corpos carbonizados. Havia também fotos nos quais terroristas islâmicos apontavam armas para a cabeça de infiéis.

Para pegar o bando de Allameddin, a Diretoria de Inteligência da Polícia Federal montou a Operação Mendaz, que foi acompanhada pela Embaixada dos Estados Unidos e pelo FBI.

A revista Época informou que a casa onde se encontrava o grupo parecia um bunker. Tinha cerca elétrica e estava rodeada por câmeras de segurança. Os policiais tiveram de quebrar a marretadas 14 cadeados do portão de ferro.

As investigações estão sendo mantidas sob sigilo e, por isso, não se sabe até que ponto vai o envolvimento da quadrilha com os terroristas islâmicos.

A Polícia Federal intensificou o monitoramento de atividades de supostos terroristas desde que surgiu a suspeita, no começo do ano, de que o Estado Islâmico estaria recrutando brasileiros para promover atentado no Brasil.

O projeto de lei que torna as atividades terroristas em crime está parado no Congresso.

Grupo publicava fotos e textos na internet
fazendo apologia ao Estado Islâmico
Com informação da Polícia Federal, Época e fotos de divulgação.





Matem ateus do jeito que der', determina Estado Islâmico

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes