Pular para o conteúdo principal

Sorteio do iPad mini será depois da missa, afirma padre

Padre Visintainer confirmou sorteio
do aparelhinho e criticou os ateus
O padre Paulo José Ferreira Visintainer, da Diocese de Campo Limpo, São Paulo, divulgou nas redes sociais nota oficial segundo a qual o sorteio de um iPad mini entre fiéis ocorrerá depois da missa das 8h do Dia de Finados em dependências do Cemitério Gethsêmani, e não na capela do local.

Este site obteve a informação referente ao sorteio de dois fiéis indignados com a iniciativa do bispo Luiz Antônio Guedes que banaliza a missa. Depois, telefonou para a secretaria do cemitério, que confirmou o horário da missa na qual haverá o sorteio.

A nota oficial [ver íntegra abaixo] afirmou que dom Guedes não é o autor da “promoção”, que, diferentemente do que este site divulgou, não é para atrair novos fiéis, porque, disse, se trata de um “incentivo” aos concessionários do Gethsêmani para a atualização de cadastros.

O Gethsêmani é administrado pela Cúria de Campo Limpo, e o “presidente” do cemitério é dom Guedes. Ele é, portanto, responsável por tudo que ali ocorre, o que obviamente inclui as “promoções”.

Em seu perfil no Google +, o padre Visintainer, ao divulgar a nota oficial, fez um comentário gratuito e despropositado.

Escreveu: “Ser um ateu militante é uma contradição. Interessante como os ateus não deixam Deus em paz, estão sempre falando Daquele que para eles não existe! “

Seria mais ou menos o mesmo que dizer que Visintainer, por ser católico praticante, não pode fazer o que fez: falar sobre o ateísmo.


Nota de esclarecimento sobre a ação de incentivo à atualização
cadastral de concessionários do Cemitério Gethsêmani

Em virtude da recente matéria intitulada “Bispo sorteará iPad mini em missa de capela de cemitério”, veiculada nas redes sociais, por Paulo Lopes, esclarecemos que o sorteio de um iPad mini se realizará como incentivo à atualização cadastral de concessionários do Cemitério Gethsêmani e que o mesmo se dará após a Missa, em ambiente distinto da Capela do Cemitério,com a finalidade de dar transparência ao sorteio das fichas daqueles que tiverem realizado a atualização de seu cadastro.

Outrossim, esclarecemos que esse sorteio é uma iniciativa da Administração do Cemitério Gethsêmani, sendo que Dom Luiz Antônio Guedes irá presidir uma das missas que serão celebradas no dia 02.11.13, dia de finados, em momento algum ensejou atrair fiéis para a missa através desse sorteio, como erroneamente afirma a supracitada matéria, uma vez que não é autor dessa promoção.

Lamentamos a interpretação errônea dessa ação administrativa que visa tão somente o incentivo da atualização cadastral de nossos concessionários.

São Paulo, 31 de outubro de 2013

A Administração do
Cemitério Gethsêmani





Bispo sorteará iPad mini em missa de capela de cemitério
outubro de 2013


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz