Pular para o conteúdo principal

Pastor se alimenta da palavra de Deus ingerindo página da Bíblia

O vídeo do religioso repercutiu na internet: "É um retardado"


A cena é insólita, mas verdadeira: com garfo e faca, o pastor Elvis Breves corta pedaços de uma página da Bíblia, põe na boca e, mastigado, diz se referindo às palavras de Deus: “É bom demais, bom!”

Breve mostrou a voracidade do seu apetite por Deus em um vídeo de meio minuto postado no Youtube, de onde ficou deletado não se sabe se pela plataforma ou pelo próprio religioso. Ali ele afirma ser “pirado pelo Espírito Santo”, como se não desse para perceber.

Na área de comentários, Breves é criticado. Alexandre Moura escreveu: “Amigo, brincar com o Espírito Santo não acaba bem”. kingyoma fez um desafio: “Coma uma lista telefônica”.

O internauta que se assina como Soltão Código comentou: “Tem gente que tem merda na cabeça, só pode ser problema mental, vai se tratar”. Fábio Duarte foi sucinto: “Retardado”.

Breves é da Assembleia de Deus Vivendo em Cristo de São Gonçalo. Ele parece ter se inspirado no pastor Lucinho Barreto, da Igreja da Lagoinha (MG), que causou polêmica em 2012 na internet por causa de uma foto onde aparece cheirando uma Bíblia para demonstrar que é viciado em Jesus.

Há quem use folha de Bíblia para fumar maconha porque ela é fina e resistente. Mas esse é o primeiro caso de alguém que a digere, diz que é bom e recomenda.

Comer papel não faz mal porque se trata de celulose. Mas depende, porque obviamente papel com impurezas pode prejudicar a saúde.

> Com informação do Youtube e de outras fontes.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira