Pular para o conteúdo principal

Gloria Perez defende a novela 'Salve Jorge' de críticas de religiosos

Novelista responde a críticas feitas na rede social

Gloria Perez recorreu a uma frase de Millôr Fernandes para argumentar que a imprensa não deveria tomar conhecimento das críticas de evangélicos a sua novela “Salve Jorge”. Não se deve ampliar a voz dessas pessoas, disse.

As críticas têm sido feitas em redes sociais e em sites de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. O argumento é de que a nova novela das 21h faz apologia a Ogum, representado na figura de São Jorge, além de divulgar o lesbianismo.

O próprio Edir Macedo, o chefe da Universal, publicou em seu um blog texto que indaga: “Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?”

O mesmo texto — assinado por Vanessa Lampert — conclui que “assistir a “Rei Davi” [reprise de novela da Record] no horário da novela que saúda a abominação é uma bela oportunidade que temos de jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce”. Marduk é um deus da antiga Mesopotâmia gerado em  relação incestuosa.

Sem citar a novela concorrente, Glória Perez disse que por detrás das críticas há interesses comerciais que tentam obter vantagens do fundamentalismo religioso.
 
Até agora, “Salve Jorge” não tem tido bom Ibope, mas ainda assim está bem acima da “Rei Davi”.

> Com informação da rede social.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.