Comediante desiste de filme por causa de pressão de evangélicos

Didi faria o papel do 
segundo filho de Deus
Pressionado por sites evangélicos, Didi desistiu de filmar uma história onde ele seria o segundo filho de Deus a vir à Terra para terminar o trabalho do primeiro. O projeto do filme já tinha sido aprovado pela Ancine para obter financiamento no mercado.

O comediante teria ficado chateado com as críticas segundo as quais ele ia mostrar que Jesus tinha falhado em sua missão de salvar a humanidade.

Didi que não quis confirmar se o enredo da história era esse, nem a produtora Focus Filmes. Mas o nome do filme chegou a ser divulgado como “Segundo filho de Deus”.

Didi se diz católico, daqueles que acreditam em reencarnação.

Além da temática religiosa, que poderia dificultar a contratação de financiamento, o fato de a Sony Pictures não ter se interessado pelo filme também teria contribuído para a desistência.

Com informação de Veja.
Cineasta mostrará versão de que Jesus é filho de estuprador.
junho de 2012

Jesus Cristo.

Comentários

  1. Fica na cara que Didi é espirita, católico que acredita em reencarnação, isso é apenas um eufemismo. Nossos artistas e políticos não tem liberdade de culto e nem liberdade criativa.
    Não me importo com o filme, mas toda essa pressão e difamação evangélica são um atentado contra a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o Didi seja espírita, mas daqueles que fazem média com os católicos. Sobre essa absurda pressão dos evangélicos o que constatamos é que a tal 'liberdade de expressão' , de que eles tanto fala, só valeria para eles. Nota dez no quesito hipocrisia, mas são evangélicos. Nunca espere nada bom de evangélicos.

      Excluir
    2. O DIdi não é espírita. Quem é espírita se diz espírita. A Doutrina Espírita é muito, muito diferente dos preceitos católicos. O DIdi paga promessa, casa na Igreja, segue procissão, rituais católicos. E se diz católico. Acreditar na reencarnação não significa que a pessoa seja espírita, olhe o oriente. E, mesmo no Brasil segundo as pesquisas cerca de 12% dos brasileiros acreditam na reencarnação, isso contabiliza mais ou menos 24 milhões de pessoas e os espíritas são apenas 3 milhões de pessoas no Brasil.

      Excluir
    3. Então ele tem um pé no budismo ou no espiritismo, e como de costume inventou sua própria religião. O Papa não iria gostar de saber que ele acredita em reencarnação.

      Excluir
    4. Vai ver que Renato Aragão é ateu, daqueles que dizem que á católico e que acredita em reeencarnação.

      Excluir
  2. Que fanatismo idiota a crentalhada xiita já esta quase pra pegar as pedras novamente, depois digo que se religiosos tivesse mais poder político e militar as coisas não seria nada diferente do que já vimos no passado. E até aqueles que dizem que não adoraria ver ateus praticantes de religiões africanas homossexuais sendo queimados vivos para a gloria do deus imaginário deles esta mentindo porque é exatamente isto que eles querem.

    ResponderExcluir
  3. Deveria mesmo vir é o segundo filho, pois o primeiro não resolveu o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está vivo? Então ele resolveu o problema.

      Excluir
    2. O objetivo não era salvar o mundo do pecado? Então, parece que não deu certo mesmo.

      Excluir
    3. Por essa logica insana, então ele realmente só fez piorar as coisas vindo tentar resolver. Se ele não tivesse resolvido no tempo q ele veio, então pela sua logica... eu, o Plim! e até vc não existiria e não teríamos que seguir as regras do seu Deus em relação ao pecado. Seriamos livres desse fardo imaginário =)

      Excluir
    4. O objetivo não era salvar o mundo do pecado. Era uma pessoa que pregava religião com um sério complexo de messias mas foi usado como mártir pela igreja de uma forma tão intensa que impregnou a cultura do mundo inteiro e deu muito poder a igreja.

      Excluir
    5. A idéia é boa, quanto ao ator...é muiiiiito velho, alguem na casa dos trinta seria o ideal, didi pode ser São José.

      Excluir
    6. O filme pretendia contar uma farsa, algo que não aconteceu.

      Excluir
    7. Jesus não veio salvar as pessoas do pecado, mas sim pregar o Reino do Deus Pai Criador dos céus e da terra que ama todos vocês e a mim. E Veio sim nos salvar da morte eterna.
      Eu sei que existe muitos e não poucos crentes extremistas, mas quando se fala que não se pode esperar nada de bom dos evangelicos, você acaba atingindo milhares de pessoas sinceras que tem seus corações dispostas a fazer o bem a pessoas nessecitadas. E não esqueçam, em suas determinadas religiões ou se você é ateu ou antiteísta, sempre averá em vosso meio extremistas radicais! que um dia vocês possam conhecer a Deus da forma que eu conheci, Jamais o deixarão! abraços, que o Senhor os abençoe!

      Excluir
  4. Ser classificado como catolico ou evangelico é bonitinho ne, mas assumir que é espirita não? Esse planeta é uma maravilha mesmo!
    Os evangelicos se doem por qualquer coisa...e todo mundo baixa a cabeça...desse jeito, liberdde continuara sendo apenas uma palavra para muitos e uma realidade para pouquissimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser classificado como católico não é mais tão bonitinho, lembre-se dos pastores urrando furiosamente, espumando de puro ódio falando dos "idólatras".

      Excluir
    2. Hoje, bonito mesmo é ser ateu. Tá na moda.

      Excluir
    3. Ta na moda não acreditar em deuses? entao tambem está na moda, nao andar de skate, não dançar balé...

      Excluir
  5. "Didi é católico, daqueles que acreditam em reencarnação."

    Então o tal Didi não é católico, já que a Doutrina Católica não prega a reencarnação.

    A frase certa seria:

    "Didi é espírita, mas se passa por católico."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou poderia ser, Didi é cristão daqueles que acreditam em reencarnação.

      Excluir
    2. Isso se chama Sincretismo religioso para quem não sabe.

      Excluir
    3. O Didi não é espírita. Quem é espírita é espírita e pronto. Sabe que a reencarnação é um fato e sabe que existe evolução espiritual e sabe que ninguém, salva ninguém e sabe que não se paga promessa, sabe que ritual não leva ninguém para o céu e sabe que é o amor ao próximo que leva sabedoria para a alma e sua redenção. Portanto meus caros, se ele fosse espírita não faria promessas, nem se sujeitaria aos diversos rituais católicos que fez durante sua vida. Ele pode ser o que quiser, mas espírita ele não é.

      Excluir
    4. O Didi não pode ser Católico, alias pode ate ser Cristão, mas não é católico também afinal católico não acredita em reencarnação. Um católico que acredita em reencarnação ou um espirita que paga promessa? O Papa é bem especifico e o fantasminha camarada também deve ser.
      João Nolli
      Depois de muito refletir cheguei a conclusão de que toda religião é um Sincretismo de outras, a Igreja católica copiou os mesmos rituais pagãos que condena, as igrejas evangélicas copiam rituais da umbanda e candomblé e continuam a condenar as tais religiões. O espiritismo não é diferente, foi inventado por um homem racista e primitivo como quase todos os seus conterrâneos.

      Excluir
  6. Tá, não é certo que os evangélicos digam o que deve ou não ser feito, contudo eu não posso dizer que impedir um filme do Didi de ser lançado é algo ruim.

    ResponderExcluir
  7. Os filmes do Renato Aragão são uma bosta, mas é preocupante o poder de censura que os crentes já tem no Brasil. O negócio é ir fazendo uma poupancinha e se mudar pra um lugar civilizado, tipo o Canadá, porque a iminente eleição do Russomano a prefeito de São Paulo e do Crivella a presidente da republica, mostra que a teocracia vem aí...

    ResponderExcluir
  8. Renato aragão é um cagão. Evangélicos não veem filmes do mundo, não iam fazer falta no cinema.

    ResponderExcluir
  9. Didi não tem mais graça.

    ResponderExcluir
  10. "O comediante teria ficado chateado com as críticas segundo as quais ele ia mostrar que Jesus tinha falhado em sua missão de salvar a humanidade."
    Agora me respondam por favor: Essa porra de jesus salvou alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal Jesus, se existiu, era um louco bebedor de vinho e escravocrata que morreu e apodreceu à 2000 anos atrás

      "Religião não merece o respeito de todos, porque:
      A - Ela não oferece respeito a todos.
      B - Ela não oferece qualquer evidência.
      A evidência é realmente inoportuna, uma vez que elimina a necessidade de fé, o que seria um desperdício de toda essa falsa virtude. A fé é uma das três falsas virtudes, sendo as outras: piedade e retidão."

      Excluir
    2. Esses descendentes de macacos tem uma mente cheia de m3rd4

      Excluir
    3. o descendente do tijolo deve ter muita massa encefálica, né?

      Excluir
  11. Esse cara, que diz que Jesus era um louco isso, é uma falta de respeito com próprio Jesus, uma coisa te digo: Jesus te ama!!!!!!
    Ainda te digo, não se esqueça que Jesus morreu por ti!!!!
    Você está vivo graça a ele e você ainda desrespeita a ele
    Você e precioso para Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai cantar pagode, a choradeira é idêntica

      Excluir
  12. Muitos ateus nem gostam do didi por ele ser da rede porco e farsante, só porque os evangélicos entrou no meio os ateus militantes estão puxando saco dele. Cada dia mais estou tendo vergonha de ser ateu por cauda dessa modinha parecida com EMO revoltado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc se diz ateu...mais nao entendeu a enfase da questao...ninguem ta defendendo DiDi...e sim essa ditadura evangeliga, e por esse fator muitos nao aceitam pode ser DIDI ou ate prostituta de esquina, o que nao pode e o ser humano nao poder se expressa.....por favor leia direito os comentarios antes de jogar um conceito erroneo

      Excluir
    2. Ryoko A imperatriz da galáxia1 de setembro de 2012 07:47

      cara eu acho que esse cara é crente

      Excluir
  13. Por mais que fosse um projeto ruim, nada justifica uma censura, ainda mais dessa crentalhada, que só serve pra atrasar o país.

    ResponderExcluir
  14. ainda vou me mudar pra algum lugar civilizado, livre desse fanatismo.

    ResponderExcluir
  15. A definição perfeita para os evaangélicos de hoje está na bíblia. Se chama "Fariseu".

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo sabe aonde esse fanatismo crentelho vai parar, mas tá todo mundo achando ótimo. Falo nada, vou tirar meu porte de arma por que tenho certeza que vou precisar.

    ResponderExcluir
  17. Como já disseram antes, crentes não veriam o tal filme, ateus também não, que visse quem quisesse.A pressão dos evanjegues é válida (como liberdade de expressão), frouxo foi o Dr.Renato que não devia ter convicção do que queria, poderia muito bem aproveitar esse marqueting gratuito e tocar seu projetinho em frente.

    ResponderExcluir
  18. O pior é isso, não gostam e não concordam com uma coisa, então não assistam, simples assim. Eu acho esses filmes evangélicos idiotas e estupificantes, mas não fico fazendo propaganda contra que sejam feitos. Simplesmente não assisto. Eles não poderiam fazer o mesmo? Claro que não.

    Os nazi-crentes não conseguem tolerar um mundo onde as pessoas não pensem como eles. E aí vem a pressão censória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Não assista e não olhe.

      Quando tem por exemplo, um jogo, uma certa seleção que faz oração num certo palco olímpico, faça o mesmo, não olhe, não assista. Mude de canal.
      Simples!




      Excluir
  19. Provavelmente alguns ateus não prestaram a atenção na notícia:

    "Didi se diz católico, daqueles que em reencarnação."

    Didi com suas crenças, e os ateus criticando os evangélicos em prol de um homem com suas crenças.

    Estranho, não parecem ser ateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .."Didi se diz católico, daqueles que acreditam em reencarnação. "

      Excluir
    2. Falou merda, só pra variar. Foi distorcer o argumento e só falou merda. Próxima, crentelho. Próxima!

      Excluir
    3. Relaxa descendente de macaco.

      Excluir
    4. Atelho, não há distorção.
      Releia a notícia.

      Excluir
    5. "Relaxa descendente de macaco." e tu por a causo é descendente de tijolo

      Excluir
    6. "e tu por a causo"...

      Vai aprender a escrever, seu descendente de jegue!

      Burro.

      Excluir
  20. Dinheiro público financiando lixo. Apesar que, se bobear, até que valeria a pena: teríamos mais um trash da grife Renato Aragão, com o bônus de ele irritar os pretensos donos da marca Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  21. VAO SE CONVERTER POIS JESUS ESTA VOLTANDO E QUE ELE TENHA MIZERICORDIA DE VOÇES ATEU

    ResponderExcluir
  22. SAIBA QUE JESUS VEIO AO MUNDO PARA MORRER POR NOS PARA PERDOAR OS NOSSOS PECADOS MAIS ELE RESSULSITOU AO 03 DIA E O AMOR DELE E TAO GRANDE QUE PODE PERDUAR AS BRAFEMEA QUE TODOS ESTAO DIZENDO JESUS AMA VCS.

    ResponderExcluir
  23. NOS EVANGELICOS ESTAMOS SEMPRE COM JESUS POIS SO ELE PODE DAR A SALVAÇAO NENHUM OUTRO QUE O POVO NOMEOU SANTOS MARIA,JOSE,JOAO,PODE DAR. (PARA OS CATOLICOS DEUS NA BIBLIA DIZ; NAO ADORARAES A OUTROS DEUSES, MAIS VCS NAO SABE DISSO POIS FOI TIRADO DA BIBLIA DE VCS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!
      Só pode ser alguém querendo zoar os crentelhos!
      Não é possível que alguém seja tão ignorante assim.

      Excluir
    2. Esse não gosta nem de ateus e muito menos de católicos.

      Excluir
  24. MEU DEUS! CRIARAM UM BLOG PARA RIDICULARIZAREM O POVO CRISTÃO! AONDE VAMOS PARAR? O ERRO TÁ NA MALDADE QUE HÁ NOS HOMENS E NÃO EM DEUS OU EM JESUS E AINDA VEM ESSE IDIOTA DO RENATO ARAGÃO INVENTAR MALDIÇÃO. A ONDE VAMOS PARAR?

    ResponderExcluir
  25. _Um católico daqueles que acredita em reencarnação? Patético!
    _Isso mostra claramente sua falta de identidade! _Isso é ser espírita, não católico: o católico é idólatra e não adepto da teoria das vidas passadas. Ambas seguem por uma mesma linha: a do engano!

    ResponderExcluir
  26. Ainda bem que o nosso amado Didi desistiu...

    ResponderExcluir
  27. ai dauele que brinca com a palavra do senhor e pelo didi nos evangelicos estaremos sempre orando pela vida dele pos por mais que ele ñ acretide em nosso senhor jesus ele e uma vida presciosa para deus e um dia quem sabe ele sera um grande evangelico que ira levar a palavra a toda criatura eu creio em nome de jesus

    ResponderExcluir

Postar um comentário