Pular para o conteúdo principal

Polícia vai investigar enforcamento de ator que interpretou Judas

Ator Tiago Klimeck se enforcou acidentalmente
Ator foi internado em estado grave
e agora não corre risco de morte
com atualização

A Polícia de Itararé, interior de São Paulo, abriu inquérito para investigar o enforcamento aparentemente acidental de Tiago Klimeck (foto), 20, que ocorreu quando ele interpretava na noite de Sexta-Feira Santa (6) o suicídio de Judas, em uma encenação da Paixão de Cristo.

De acordo com o roteiro, Klimeck, com uma corda no pescoço que estava amarrada em uma árvore, subiu em uma pedra de cenário e simulou o enforcamento — que acabou acontecendo de fato.

O ator amador ficou desacordado por cerca de quatro minutos. Nesse tempo ninguém fez nada porque "Judas" já estava morto.

“O problema é que ele fez o que era para ser feito e, por isso, ninguém percebeu que estava desmaiado”, disse o evangélico Gleison Thiago Domingues, 20, que fez o papel de Jesus e é amigo de Klimeck. “Ele tinha de morrer e ficar pendurado.”

Klimeck foi internado em estado grave. Hoje (8), respira com ajuda de aparelhos em um hospital de Itapeva, mas não mais corre risco de morte.

Quem salvou Klimeck foi a atriz Janaína Carvalho, 28, e diretora da encenação. “Comecei a falar com ele e, quando percebi que não respondia, pedi ajuda de outros atores para tirá-lo da corda”.

Tiago Klimeck, ator amador
Klimeck já tinha sido
Judas por duas vezes
Acredita-se que o ator tenha se confundido com os nós da corda, mas Carvalho afirmou que só ele é que sabe o que deu de errado.

Klimeck (foto), que é funcionário das Casas Pernambucanas, estava interpretando Judas pela terceira vez.

O delegado José Vitor Bacetti informou que vai ouvir as pessoas envolvidas na encenação para apurar as responsabilidades pelo enforcamento. Assim que puder, Klimeck também prestará depoimento. A perícia apreendeu uma cadeirinha e os seis metros de corda utilizados pelo “Judas”.


Morte - atualização em 23/4/2012

Klimeck morreu na tarde de ontem (22, domingo), depois de 17 dias internado na Santa Casa de Itapeva (SP). O estado de saúde do ator era grave, mas a sua família tinha esperança de que ele sobrevivesse porque na quinta-feira mexeu o braço, em um indicativo de atividade cerebral. Mas acabou piorando.

Com informação do iG, entre outros sites.

Popular invade encenação em Minas para salvar Jesus da crucificação.
abril de 2011

Bizarro.

Comentários

Unknown disse…
Seria triste se não fosse cômico.
Anônimo disse…
Mais uma da série "Cade seu deus nessas horas?".
Anônimo disse…
De fato, é muito cômico.
ymara disse…
Estas encenaçoes idiotas, bem que podiam acabar...
ingrids disse…
isto é um absurdo! não precisa fazer isto hoje em dia pois jesus já fez e já deixou tudo preparado
Anônimo disse…
Cara, morrer por uma coisa dessas seria deprimente. Grosseiramente falando, não vejo muita diferença disso com o que acontece nas filipinas, dado o grau de periculosidade que esse ato (inútil) também oferece. Ass: Winston Smith
Quem quer apostar que ele mesmo assim vai continuar com essa babaquiece?

Ele só vai parar quando morrer enforcado de verdade.
SATANÁS disse…
que estúpido!! os cristãos piram com esse espetáculo sádico e imbecil!!!
Anônimo disse…
Se o tal deus nem a seus devotos protege, que dira a mim ?
Israel Chaves disse…
Foi só um acidente. Podia ter acontecido em qualquer peça de teatro que envolvesse enforcamento. Não vejo motivo para discutir muito sobre o caso. É verdade que é engraçado de uma forma meio sinistra, mas nada demais...

E sobre os cristãos continuarem com a tradição de encenar cenas bíblicas, como na Páscoa e Natal, só acho besta porque eles acham que aquilo realmente aconteceu. Mas não é nada demais contar uma história, sendo ela verídica ou não, através de um teatro. Se eles querem encenar, que encenem à vontade. Não tentando obrigar os outros a achar que aquela besteira é verdade, ou passando por cima do direito dos outros no processo, não há nada demais.
D(ex)crente disse…
Dois ou três comentários:

1) Por mais engraçada que seja, a manchete desta notícia neste blog é sensacionalista, não ficando a dever nada à imprensa marron;

2) A Janaína interpretava Satanás? Que diabinha atraente!

3) Realmente, a situação é bastante cômica (por ser irônica).
AlyneS2 disse…
Se ele morresse enforcado por está fazendo papel de uma pessoa que foi enforcada ainda sim seria cômico mas a tristeza seria maior.
Revolução Já! disse…
Mais uma da série "Onde está seu deus agora?".
Anônimo disse…
Eu Exú que enforquei a cabeça dele lá na corda. Ninguém pode comigo e os cristãos que aqui estão, estão todos na minha mão. O nome de jesus não me causa temor na boca de nenhum crente e nem jesus me causa temor..
Lia de Souza disse…
Disse tudo! Já aconteceu em filmes, mortes de dublês, etc. Que sirva de alerta pra que tomem mais cuidados. Não me lembro mais em qual estado, mas alunos foram fazer uma dramatização numa aula de História, um levou de casa uma espingarda e acabou ferindo o colega, achava que era velha e sem munição.
Recententemente dois atores despencaram numa peça teatral, a mais ferida foi justamente uma senhora da plateia, não se soube o fim como ficou para a coitada, só falam dos atores...

Poderia ser uma peça sobre Cristo como foi, ou um faroeste americano, coisas de acidente de trabalho, na minha modesta opinião.
Unknown disse…
AnônimoApr 8, 2012 04:45 PM

Se você acha que Exu é o diabo cristão você está, lamentavelmente, enganado.
Anônimo disse…
Itararé é uma cidade próxima da minha. É conhecida por um dos maiores índices de desemprego da região. O prefeito é um bossal e não faz nada pelo desenvolvimento do município. O sujeito que trabalha no comércio se acha "abençoado" por ter emprego, enquanto que muitos não tem. Puro egoísmo. É lamentável que um desses poucos "escolhidos" se machuquem em nome de um mito monstruoso. Tomara que não cause sequelas.
Anônimo disse…
hehehehehe... a vingança do bondoso g-zuis tardou ......mas não falhou!!!! hehehehehehehehe
Abbadon disse…
E ja acharam as 30 moedas de prata ?
Anônimo disse…
Não gosta? Peça ao Ministério Público pra proibir e censurar. Invente que é "ofensa aos ateus", "ofensa aos gays" ou qualquer coisa do tipo.
Sempre vai ter um procurador ou promotor inútil pra te atender. É a especialidade deles.
Anônimo disse…
Cômico mesmo é ateu satanista.
Felipe... disse…
Justiça divina sendo operada!!!!!!!!!!!! glória a deusssss



Oh wait...
Anônimo disse…
AnônimoApr 9, 2012 03:53 PM:

1 - Sou ateu/agnóstico;
2 - Você não sabe nada sobre o satanismo.

Portanto, seu Olog-hai maldito, recolha-se à sua ignorância.
Anônimo disse…
Tá, mas e a peça foi pausada só por que o suicida se enforcou ou foi dada continuidade...?
Anônimo disse…
Amigão, Rodrigo Tomé, você chama "mito monstruoso" a encenação do calvário de Cristo? Pois as crucificações eram o costume da época, comprovado cientificamente. Assim como hoje é o costume prender os marginais em celas superlotadas, torturar e prender muitos inocentes e ainda mais, acha-se normal os políticos roubarem em armações e falcatruas e o povo nada fazer.Claro que os detalhes e falas são suposições e montagem da cena, mas na essência, foi o que aconteceu. Você deveria ler um pouco sobre o assunto, algumas boas obras científicas te fariam bem e aí então você poderia voltar a comentar algo mais produtivo,ok? E quanto ao acidente do rapaz enforcado, no meu ver, nunca poderia ter acontecido dessa maneira. Não se pode colocar em risco de tal maneira a integridade física. Existem "n" maneiras de se produzir um enforcamento cinematográfico sem qualquer risco. Isso sim, foi uma imbecilidade de quem montou a cena...! Grande abraço !
Especialidade deles é proteger a religião aparentemente. O que aparece de pastor ladrão fora de prisão e padre pedófilo solto. E ela não está se referindo a proibir e sim um conselho a pararem de fazer tais festas.
may disse…
...bando d incredulos e ridiculos,n sabem oq dizer e ficam falando besteiras,tenham mais amor com o proximo!
Anônimo disse…
é... vc faz jus ao seu nome...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih