Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, ateus fazem anúncio 'inofensivo' com gatinhos fofos

Anúncio ateísta: gatinhos são fofos
Outdoor é uma reação às criticas de crentes
Uma entidade de céticos e ateus americanos está usando imagens de “gatinhos fofos” em um outdoor onde anuncia uma convenção que se realizará em novembro.

Trata-se de uma reação bem-humorada da Skepticon às acusações de religiosos de que os anúncios ateístas são ofensivos aos crentes.

Na Pensilvânia, registrou-se o mais recente caso de anúncio considerado desrespeitoso. É o que faz a citação bíblica “Escravos, obedeceis a vossos mestres” (Colossenses 3:22), promovido para participar naquele Estado do evento “2012, Ano da Bíblia”.

Até agora ninguém se queixou do anúncio dos gatinhos.

Com informação do site do Skepticon.


Comentários

Fabrício Gomes disse…
Eu gostaria de saber, se os ateus promovem alguma campanha beneficente para ajudar os menos necessitados, não importa qual seja a forma. Porque até então tudo que eu vejo ateus fazerem é entrar em uma "briga" com Cristãos diretamente. Estou até para pesquisar isso para um futuro post do meu blog.

Quem souber e tiver fontes, por favor!!!
Fabrício Gomes disse…
Ops corrigindo ali!

**Mais necessitados.
AlyneS2 disse…
Eu amo Gatinhos^^
OWH...são tão fofos S2
Anônimo disse…
Ser ateu não quer dizer que se seja caridoso. Está mais que demonstrado que a caridade e empatia não tem nada a ver com religiosidade. Só não sabe isso quem não quer.
Anônimo disse…
Até os macacos partilham comida...
AlyneS2 disse…
http://www.paulopes.com.br/2011/10/nao-religioso-britanico-se-dedica-ao.html
MBA disse…
Não Fabrício Gomes, não existem registros de sacerdotes ateístas pedófilos, guerras em nome do ateísmo, discursos de pregação de ódio ateístas e nem templos ateístas que pedem dinheiro pro pastor ateu comprar um carro novo ou algo do tipo, o ateísmo também não ensina que existem pessoas melhores que as outras, e que pra ser melhor, tem que ser do nosso time.


Que eu particularmente lembre, temos esse caso da recusa de uma doação de meio milhão de dólares por uma organização ateísta. http://www.paulopes.com.br/2011/10/nos-eua-associacao-de-combate-ao-cancer.html

Embora algumas organizações cristãs de fato façam suas boas ações, elas não chegam a ser tantas pra abafar os problemas que a mesma causa ao redor do mundo, por motivos de preconceito e intolerância, eu mesmo já presenciei umas senhoras velhas (Minha falta de respeito por elas me impede de dizer idosas) falando que não iriam ajudar um membro da comunidade que estava passando mal porque o filho dele não pagava o dízimo da igreja.


Tentar argumentar sobre projetos da igreja e ignorar o veneno que ela trás é bastante hipocrisia de sua parte, amigo. :)
Lari disse…
Paulo, em tempo:
http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/padre-marcelo-cria-polemica/
Apenas para relembrar... Haha!
Anônimo disse…
Ó Fabrício, vai ao google e pesquisa pá, "atheist charities"... fónix...
Regis disse…
Bill gates é o maior filantropo do mundo e isso deve contar bastante num mundo com poucos ateus e um monte de religiosos ricos a custa de pobres.
A Bill & Melinda Gates Foundation favorece milhões e é ateia.
Completamente sem deus no coração, prezado Fabrício, de 2004 a 2010 juntamente com um querido amigo que, além de ateu é, crendiospai!, completamente gay, desenvolvemos modesto e limitado trabalho voluntário de assistência aos presos na delegacia de polícia aqui de Antonina/PR.
Nada de extraordinário, é claro, que ateus são gente dada a crueldades inimagináveis, mas oferecíamos assistência médica, conseguiamos roupas, calçados, colchões, contactávamos familiares e advogados e - até hoje não acredito que fizemos isso! - negociamos com o delegado um horário para cultos e orações porque, embora fosse uma reivindicação antiga dos presos, nem a pastorzada e muito menos o padreco se dignavam a prestar assistência religiosa regular.
Permita-me a cutucada: se houver um paraíso, eu e Antonio Reynaldo Amorim de Lima certamente teremos lá um terreninho, provavelmente na periferia, mas você, creio, será parado na portaria e terá problemas burocráticos porque, ao que parece, além de preocupar-se em julgar os ateus malvados, não teve tempo para simplesmente cuidar das pessoas.
Israel Chaves disse…
Essa de crentes falaciosos mudarem de assunto toda vez já está cansando. A notícia é sobre um outdoor anunciando uma convenção, mas SEMPRE tem que vir um crente reclamar de ALGUMA COISA. Se não tem do que reclamar, eles inventam.
O que uma coisa tem a ver com a outra?
Vamos esquecer o fato de que existem um monte de obras de caridade ateístas para esfregar na cara do troll por um momento, acho que o ponto é o por que diabos ele saiu com essa.
O desespero deles é patético demais.
Lari disse…
Poxa, não tinha visto!
Tu sempre na frente, como sempre! :)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Para os crentes, tudo é ofensivo. Não existe tato que baste com essa gente.

Assistam ao vídeo Os quatro cavaleiros do ateísmo, disponível no youtube. Em certo momento, Daniel Dennet disse que, num de seus livros, tentou moderar suas palavras para não ofender os crentes, mas isso de nada adiantou. Harris responde mais ou menos o seguinte: "Não tem jeito de você dizer que uma pessoa jogou a vida fora e ser agradável".

O crente pode ser definido como alguém a quem falta bom humor e para quem a menor crítica soa como um insulto pessoal.
Anônimo disse…
E porque deuses os ateus teriam que acabar com a fome no mundo não somos uma associação filantrópica e nem uma arrecadadora de dinheiro nem muito menos uma religião se tem pessoas que não acredita em deus e faz caridade faz por altruísmo por humanismo mesmo.
Israel Chaves disse…
Só o fato de existir uma opinião contrária à sua (tida como absoluta, por ser a palavra de um deus absoluto) já é ofensivo para eles.
Mesmo que você fique quietinho na sua e nunca fale com ninguém, estar vivo e pensando diferente deles será uma ofensa.
Portanto, eu não acho que devíamos nos preocupar tanto com a opinião de lunáticos... Eles vão arrumar uma desculpa para se ofender nós dando motivos ou não (eles se divertem horrores ficando ofendidos, acho que é o único passatempo deles), então eles que se ofendam. Nós não ofendendo diretamente, ninguém pode reclamar de nada. Se o cara se ofendeu sozinho por ser paranóico, ele que vá à merda.
Anônimo disse…
Peça pra seu deus acabar com a fome acho que ele seria muito capaz, não foi ele que disse que tudo é possível e que todos que estivesse nele tudo que pedisse seria feito ou estas palavras são metáforas ?
Anônimo disse…
Eu chamo eles de negativo
Fabrício, acha que ateus não fazem caridade? Veja isso!

Tem um garoto chamado Oziel, ele sofreu de um câncer raro na boca e teve que remover quase toda a face dele. Ele postou um video no Youtube pedindo ajuda, porque ele quer fazer uma cirurgia para reconstruir seu rosto, mas é muito cara (custa 106 mill reais). Vários vlogues ateus famosos, como Yuri Grecco do canal "Eu, ateu" e Wendell Marinho, que lançou a campanha, fizeram uma corrente solidária para arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia. Hoje, eles conseguiram atingir a meta.

Curiosamente, nenhuma igreja ou pastor ajudou. O Eike Batista ficou sabendo do caso e não deu um centavo sequer (sério, 106 mil reais é uma esmola pra ele).

Conheça o caso:

Video do Oziel: http://www.youtube.com/watch?v=3wFS6RX1mPo

Video do Yuri: http://www.youtube.com/watch?v=gr3myHq36ag

Video do Wendell: http://www.youtube.com/watch?v=AWPczvqLy5A

Video do Felipe Buarque: http://www.youtube.com/watch?v=_6rg6tj0z1Y

Video do Felipe Neto, do canal "Não faz sentido": http://www.youtube.com/watch?v=VtUi86199ck

Site oficial da campanha: http://www.ajudeoziel.org/
/Modo Faniquito On

Ai, vomitei um arco-íris agora! *-*

Sou apaixonado por gatos, mesmo sendo alérgico, tenho 4 em casa. São minha alegria, são tão carinhosos e travessos!

/Modo Faniquito Off

Acho que só quem vai reclamar da campanha é o Padre Marcelo Rossi. T.T
"Na Pensilvânia, registrou-se o mais recente caso de anúncio considerado desrespeitoso. É o que faz a citação bíblica “Escravos, obedeceis a vossos mestres” (Colossenses 3:22), promovido para participar naquele Estado do evento “2012, Ano da Bíblia”."

- Ué, por que isso deveria ser ofensivo? Não tá na Bíblia, uai?! Se não gosta reclama com seu deus!

Ah, esqueci... ele não existe!
Abbadon disse…
Bill Gates é ateu e já doou bilhoes de dolares à caridade. E ele ja declarou que a sua quase totalidade da fortuna será utilizada para a caridade, quando falecer.

Sao mais de 60 bilhoes de dolares doados.

Warren Buffet tambem é ateu, e tambem fara a mesma coisa.

Crentes, por favor, me mostrem um pastor ou um religioso que tenha feito a mesma coisa que estes dois ateus juntos, doarao mais de 100 bilhoes de dolares.

Nao, né ?

Entao ta bom.. fiquem quietinhos ai e nao esperneiem mais...
Cleiton disse…
Pergunta pro Betinho cara. E na moral. Nem sou ateu mas a cristandade adora rotular tudo de imoral, ilegal, impróprio etç. Voces se esquecem que DEUS é quem vai julgar. Ele não precisa de vocês pra fazerem pré julgamentos. Vivam suas vidas e deixem viver. Ninguém é nada pra julgar ninguém. Se os ateus atacam tanto a cristandade é porque também são atacados. Ninguém quer relembrar e incriminar os cristãos por todas as crueldades cometidas por cristãos ao longo dos séculos. Somos todos falhos. E mais falhos são o que julgam. Eu nesse exato momento estou sendo falho. Mas é opção minha. Afinal é pra isso que DEUS me deu o livre arbítrio. Mas use-o como quiser, afinal de contas na hora do juízo de repente alguns ateus sobem aos céus no lugar de alguns cristãos fervorosos, aí todos vão saber o quanto a cristandade tem se tornado fraca.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Fabrício Gomes

Eu gostaria de saber, se os ateus promovem alguma campanha beneficente para ajudar os menos necessitados

Angelina Jolie te diz alguma coisa. Procure saber sobre ela.
Felipe... disse…
husahsahuashuashuashuashusahuashusahusahuashuashuashuashusahashuashuashuasahuashuashuashuashashashashuashuashuashahas


bela ironia.
Mauro disse…
Luan, que bom saber que o Oziel conseguiu o dinheiro que precisava!
Eu doei 100 reais semana passada e não sabia que ele tinha o apoio de uns grupos ateístas.
O interessante é que o próprio Oziel é religioso, mas isso não nos faz menos inclinado a ajuda-lo.
Eu imagino como seria o oposto, se os crentes iam se mexer pra ajudar um ateu nessa situação...
Anônimo disse…
É importante frisar, antes que comecem mais faniquitos crentes, que ninguem esta interessado em destruir as religiões, e sim os fanatismos. Acho muito válidas as obras sociais que as religioes fazem e não gostaria que acabassem. Infelizmente, tem MUITA gente por aí que não sabe "apreciar com moderação" sua religião, e como toda "droga", estão doentes de fanatismo.
Pois é, Mauro. O Oziel teve muito apoio de vlogues ateus, foram eles que divulgaram o video dele e fizeram essa corrente que deu certo. E ele foi humilde em agradecê-los, ao invés de julgá-los por serem ateus.
Anônimo disse…
Luan o eike mesmo sendo bilionário ele não é obrigado ajudar ninguém e ninguém tem que fazer juízo dele por causa disso , cada um faz o que quer , não é porque ele é bilionário que ele tem obrigação de acabar com a dor e sofrimento de alguém.
Anônimo disse…
A igreja não mexe num centavo dela pra ajudar ninguém . Eles dizem que vão ajudar com oração , os crente também deveria de ajudar deus com oração e não com dizimo.
Pois é. Enquanto isso, eles tem Pat Robertson, um pastor evangélico que utiliza trabalho escravo numa mina de diamantes na África.

Diferença realmente considerável. Mais uma vez, crenças (ou falta delas) não forma caráter. Pena que ainda tem gente que insiste em não entender algo tão simples.
No Name disse…
Gato é bicho do demo principalmente sexta feira 13

marditos!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Os egípcios discordam de você. ;)
Existem bilionários e todos são predadores parasitas porque existem humanos com sua racionalidade desviada da realidade por artificios como as religiões. Falta da real visão do mundo real, falta de consciência da origem desta biosfera que nos criou sob o estado caótico da Natureza e que apenas você, humano, contribui para manter ou mudar isto para o estado de ordem, falta de interêsse no estudo e busca de informações dos aspectos sociais,politicos e economicos, para cujos ensinamentos dos mais jovens sobram pastores e padres ensinando o contrário. Ninguem faz fortuna trabalhando duro e honestamente. Toda fortuna têve uma origem imoral e é mantida imoralmente. Você já viu alguem ficar rico trabalhando na construção ou na lavoura, empregado de fábrica, sem ter dado algum golpe imoral permitido pelo capitalismo selvagem? Impossivel. Fatos é o que vale e não argumentos rebiscados. Algum turco, judeu na construção, na lavoura, numa oficcina mecânica? Não precisam, escreveram um livro cheio de mentiras e assim dominam a mente dos incautos. Japoneses, alemães, italianos vieram e começaram trabalhando duro porque nunca escreveram livro sagrado algum para enganar os nativos.Brasileiro devia apenas acreditar no livro da História de seu país e não de fábulas míticas de outros povos.Todo mundo que falar a favor da Biblia terá minha resposta contrária.
Fabricio, segundo munha interpretação da História, o que tenho aprendido é que cristãos, (como tambem muçulmanos, etc.) inventam um tipo de justiça e mandamentos de lei gerando um sistema social e procuram se assentarem em posições privilegiadas, politica e financeiramente, dentro dêste sistema que gera os mais necessitados e depois, para enganar a seu Deus e desencargo de consciência, dão algumas migalhas para estas vitimas que êles mesmo geram e exploram. Mas se não enganam nem a mim com meu cerebrozinho pequenino, crêem mesmo que enganam a Deus?!
Anônimo disse…
Engraçado pensei que Deus criou todas as criaturas, inclusivo o "demo".

Desculpe mas não resisti...rsrsrs
No Name disse…
AnônimoApr 21, 2012 04:02 PM

Sim criou mesmo, caso contrário ele n seria considerado o único
Anônimo disse…
Mentira! Tal propaganda é enganosa! Nós, ateus, somos satanistas, comunistas, gays e assassinos. /Ironia Off.
No Name disse…
Na verdade eles iriam colocar imagens de cachorrinhos fofinhos, mas depois que Obama disse que comia cachorro, eles resolveram retirar para não pegar mal para o comuna comedor de cachorro.
Anônimo disse…
Ele quem ?
Anônimo disse…
Vc ta mesmo sem o que dizer e fazer hein...
Anônimo disse…
Templário, você está bem? Não acredito que você tem medo de gatinhos fofinhos e de sexta-feira 13... Ora, como você pode achar que gato é do demônio, se segundo a sua crença, todos os animais foram criados por deus e só o homem tem alma, alma essa que é o que o diabo supostamente possui? Não é uma contradição? Ou você foi irônico? Ass: Winston Smith
"Luan o eike mesmo sendo bilionário ele não é obrigado ajudar ninguém e ninguém tem que fazer juízo dele por causa disso , cada um faz o que quer , não é porque ele é bilionário que ele tem obrigação de acabar com a dor e sofrimento de alguém."

- Eu sei, não disse que ele era obrigado. Mas ele não tem desculpa nenhuma em dizer que não pode ajudar se lhe perguntarem. 106 mil pra ele é nada, o carro importado do filho dele custou mais que isso.
Anônimo disse…
Ajuda aos menos necessitados...ato-falho!
AlyneS2 disse…
Eu fiquei curiosa, eu não me lembro em qual mito o gato é um animal o qual pode abrir passagem para o mundo dos mortos. Eu acho que é no Egito^^
No Name disse…
Cacetada, não acredito, cadê o senso de humor do ateus?
Anônimo disse…
Sim, Alyne, é na mitologia egípcia, mesmo. Só que a relação dos egípcios com os gatos era de veneração, principalmente pelo fato dos gatos terem sido muito importantes na época contra a infestação de ratos nas plantações, diferente da visão aterrorizante que muitas pessoas têm dos gatos hoje. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Sim, Alyne, é na mitologia egípcia, mesmo. Só que a relação dos egípcios com os gatos era de veneração, principalmente pelo fato dos gatos terem sido muito importantes na época contra a infestação de ratos nas plantações, diferente da visão aterrorizante que muitas pessoas têm dos gatos hoje. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Foi só zueira, Templário? Então beleza! Ass: Winston Smith
AlyneS2 disse…
Veneração^^ S2
sempre preferi mais gatos do que cachorros^^
Mas maus tratos a animais nuncaaaa.
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
No Name disse…
Mas do Obama comer cachorro é verdade, o próprio disse isto.
Anônimo disse…
É muito dificil saber quando um maniaco neurótico esta brincando ou falando ´serio.
Anônimo disse…
É muito dificil saber quando um maniaco neurótico esta brincando ou falando ´serio.
Anônimo disse…
No Paraná tem o "Dia do Ateu Doar Sangue".
Anônimo disse…
Todas as supostas boas ações dos teístas, no fundo, são apenas mais um ato de egoísmo e egocentrismo: fazem o bem porque querem uma vida pós-morte como recompensa (que ganância: esta aqui já não basta?!)
Anônimo disse…
Parece que o tal FABRICIO GOMES sumiu né?
Unknown disse…
http://www.paulopes.com.br/2012/05/ateus-sao-mais-caridosos-que-crentes.html#.UOjXo-SCllM. ta aí, by paulão
Unknown disse…
http://www.paulopes.com.br/2012/05/ateus-sao-mais-caridosos-que-crentes.html#.UOjXo-SCllM

e por exemplo, o mark zuckerberg... ateu e um dia desses mesmo doou milhões e milhões pra um projeto de caridade. os ateus fazem por ser simplesmente o que tem feito, meu caro. não como um ato estupido de egoísmo, apenas pra não ir para o inferno hahaha.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová