Pular para o conteúdo principal

Petição pela retirada de Deus do real já tem mais de mil adesões

A referência ao Deus cristão
é uma afronta ao Estado laico
A petição on-line ao CMN (Conselho Monetário Nacional) da LiHS (Liga Humanista Secular do Brasil) pela retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas do real já tem mais de mil adesões.

A LiHS congrega céticos, agnósticos, ateus e livres-pensadores em torno de valores éticos. Tem se destacado na defesa do Estado laico.

Em dezembro de 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou ao Banco Central pedido pela supressão das cédulas da frase de cunho religioso. Como resposta, o BC disse que se trata de uma questão da alçada do CMN.

Algumas pessoas estão justificando sua adesão à petição, como Henrique Jucá. Ele disse que o Estado brasileiro deve estimular a diversidade, mas não pode privilegiar a divulgação de nenhum credo.

Para Natasha Avital, é uma afronta aos brasileiros não cristãos terem de “passar adiante uma profissão de fé” toda vez que usam dinheiro.

Rafael Andrade argumentou que, em um Estado laico, abonar a frase “Deus NÃO seja louvado” seria tão inconcebível quanto propagar “Deus seja louvado”, como está ocorrendo.



Ministério Público vai pressionar ministro para que tire Deus do real.
março de 2012

Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Sera que alguem liga para o que esta escrito na nota, por acaso alguem ja decorou o nome nas assinaturas ?
Anônimo disse…
A resposta de sua pergunta já está no post, que cita três pessoas que ligam para o que está escrito na nota, além das mais de mil que assinaram a petição.

Claro, você pode ser contra a revindicação pela retirada da expressão religiosa do dinheiro, mas, se o fizer com argumentação que faça sentido, tenho certeza de que o dono deste blog agradecerá.
MBA disse…
Particularmente, eu não ligava, mas pensando melhor, isso pode ser usado de argumento pros crentes dizerem que o Estado é cristão, e portanto, é ruim.

Além disso, essa frase nunca devia ter sido colocada na moeda, então porque deixar lá?
Anônimo disse…
E você pode esta esquecendo das outra religiões.
Vitorsemc disse…
O pessoal se força a se incomodar com qualquer besteira, hoje em dia.

Corrupção a rodo no país, e a galera se mordendo por causa de uma frase em fonte 7 na cédula amassada.
Anônimo disse…
A natureza dessa petição, bem como a ação do MP, é de uma infantilidade grande. Agora, os Cristãos, viraram inimigos do Estado. O Brasil, caminha para a sua propria destruição, quando os valores Cristãos são retirados do meio da sociedade. Se Deus, não for o fundamento da vida do ser humano, tudo o que é aberração pode ser cometido. A religião, humaniza a pessoa, enquanto, um estado ateu, a faz ser vazia
Anônimo disse…
Vai fazer outra coisa...raça dos infernos...o real vai ficar mais forte seus bengas atoas de merdas.

o geração mais atrasada, geração de idiotas.
Anônimo disse…
Tem que tirar o nome de Deus desse produto diabólico mesmo que se chama dinheiro. É por causa de dinheiro que pessoas roubam, matam, amizades são destruídas, famílias são destruídas. Armas são compradas com dinheiro, drogas são vendidas para que o dinheiro dê aos traficantes uma vida de ostentação, governantes escondem dinheiro em meias, cuecas. O dinheiro é tão ruim que não serve nem pra limpar a bunda de tão contaminado que é. Tem que tirar o nome de Deus dessa porcaria mesmo. Tantos passando fome porque poucos possuem muito dinheiro mas não compram solidariedade. Tira mesmo, tira o nome de Deus dessa carniça.
Felipe... disse…
Papagaio, sou ateu e sou imoral e vou te matar..

é assim que tu pensa? cara vai aprender mais sobre estado laico, acha que ateismo faz ficar vazio? ou ter medo de deus torna a pessoa mais racional e feliz?

cara vê se cresce
T.D.S. Rodrigues disse…
Eu nem sabia que havia uma petição. Já está assinada.
Anônimo disse…
A religião humaniza as pessoas como no.... Oriente Médio? Ah, ah, ah.

O Júlio Cesar é mais um que confunde Estado laico com Estado ateu. Trata-se de má-fé ou de ignorância mesmo.
Anônimo disse…
Eu ia escrever alguma coisa em resposta, mas seria perder meu tempo.
Anônimo disse…
Defender o Estado laico não implica não combater a corrupção. Uma coisa não exclui a outra.
Então por que você trabalha para ter seu dinheirinho e comprar seus trecos?

Ou você é só um vagabundo qualquer?
Anônimo disse…
Isso é falta do que fazer mesmo! Tanta coisa pra se tentar corrigir, até mesmo as próprias vidas... Vcs que nao acreditam deveriam iguinorar até mesmo porque é facil, uma fonte tão miúda, ou se não usem cartão de Crédito, cheque, etc..
Anônimo disse…
Olá gente eu sou Ateu, e pra falar a verdade eu nem ligo pra isso aí,só me importo pra o valor monetário que cada cédula vale, também não me importo pois essa frase não vai mudar nada, no meu modo de pensar, agir, continuarei o mesmo. Isso e coisa de desocupado, ou muito sensível com a diversidade...
Anônimo disse…
Mas eu não quero que tirem a frase. Eu quero que venha escrito "DARWIN SEJA LEMBRADO". É por isso que eu não iguinoro, e tembém não iguinoro o Javéio, o Gezuzu, a Briuba, a Egreuja, o Trêmpu, o Pastôio, os Evanjegues, os Pentecostelhos, os Catrollicos, os Crentinos...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Eu não sei, de onde você quer colocar o Oriente Médio, dentro do Cristianismo. Flata conhecer um pouco mais de historia. Mas já que vc não tem tempo, eu vou "perder" meu tempo para lhe responder. Vejam, os grande ditadores de ontem e de hoje. Erma e são pessoas que NÃO tem Deus. Sua atitudes para com seus semelhantes é de natureza DIABÓLICA. O homem sem Deus, ele é capaz de tudo. Se não há valores a ser seguido e esses, são Cristãos, o que sobra então. Se eu seu que é matar é pecado. Se não tiver essa conciencia, retirando Deus da sociedade, como Atues esperam, MATAR já não mais será pecado, é uma "religião", como querem fazer em referencia ao aborto e tantos outros males sociais. A nação, NÃO é o Estado, mais o povo. Ora bolas, se tenho uma nação, que desde a sua fundação, o seu descobrimento, foi rezado a primeira Missa, porque o Estado pode passar por cima de tudo, como se ele fosse a verdade única. De fato, estaria desenhando uma estado totalitário. Ser feliz com Deus, doe todos os ossos daqueles que NÃO querem ver isso. Graças a religião, muitos casamentos estão sendo refeitos. Muitos drogados estão sendo curados. Hospitais e instituições de ajuda humanitária estão sendo acolhidas e trabalhadas pela Igreja Católica. Será que o Estado seria capaz disso?
Anônimo disse…
Gostei Luan. O anonimo diz: Tem que tirar o nome de Deus desse produto diabólico mesmo que se chama dinheiro. É por causa de dinheiro que pessoas roubam, matam, amizades são destruídas, famílias são destruídas. Armas são compradas com dinheiro, drogas são vendidas para que o dinheiro dê aos traficantes uma vida de ostentação, governantes escondem dinheiro em meias, cuecas.

Mas, porque será que acontece essas coisas? Meu irmão, para sua raiva ainda aumentar cada vez mais, quando estamos inseridos, configurados a Imagem e semelhança de Deus. Quando há esses valores impressos em nossas vidas, somos SIM capazes de responder NÃO como o mundo deseja, de forma defraudar os outros, mais de forma a ser mais humano e verdadeiro. Quando, alguém, se porta dessa maneira, ELE NÃO TEM DEUS. Vejam a ação daquilo que vcs querem pregar. Que valores Cristãos e humanos essas pessoas tem?
Anônimo disse…
Gente, eu peguei todas as cedulas que tinha e não vi nada de frase nelas....mas se está escrito, o que importa? O importante é fazer petição para tirar as
benesses vergonhosas desses politicos sem a menor ética e pudor!
Felipe N disse…
Engraçado Júlio César, só um lindo passeio na Europa, mais ou menos em países secularizados como a Suécia ou Inglaterra já desmente qualquer uma de suas palavras. Porque será? Quanto aos grandes ditadores, até mesmo os ditadores mais fervorosos que faziam parte da tal "religião verdadeira" também agiram exatamente como aqueles ditadores que "não tinham deus no coração", Hitler que o diga e aí? Cadê aqueles valores cristãos desses ditadores cristãos?

Ah, mas eles não eram cristãos verdadeiros não é?

É, eles podiam frequentar a igreja, acreditar que Jesus morreu e ressucitou no 3ª dia e que há um deus pai muito bondoso e generoso pronto para levá-los para um paraíso celestial enquanto vai mandar o resto do mundo para o inferno, mas eles eram ateus não era?
Felipe... disse…
Papagaio como sempre, não tem opinião propria e repete o que pastor fala.

Já que sou ateu e vazio e sem valor, vo ali me matar um pouco.

Esses argumentos a maioria dos ateus já conhece meu caro, engraçado que na idade média a igreja catolica não fazia nada pra melhora a saude né, vai ver é porque não existia a ciência ainda.
Felipe N disse…
Ignorar" É mesmo?
Jura que se estivesse escrito "Deus NÃO seja louvado" algum crente iria "iguinorar".
Anônimo disse…
Tanta gente passando fome, sendo violentada, assassinada todos os dias, fora a violências em todas as cidades do Brasil,e o crescente aumento do uso do crack pela juventude. fica agora uma parcela de gente sem ter o que fazer preocupado com uma Frase secular onde todos já estão acostumados por ser dizer ateu. vão fazer algo de bom em suas vida de baixa estima,vai pedir soluções ao governo para amenizar estas desgraças sociais em vez de fazer besteira sem causa nenhuma pela humanidade brasileira. me poupe disso. isso demonstra que ainda vivemos em uma sociedade que a minoria sem causa não tem o que fazer.....
Anônimo disse…
Muda, sim, porque se trata de se fazer valer o Estado laico, que está previsto na Constituição.

É preciso tirar a religião do dinheiro para que a sociedade entenda -- e os religiosos se conformem -- que o mesmo tem de ser feito em relação à educação, ao sistema político, à administração pública, a tudo, mas principalmente ao regime democrático.

Entenda: a expulsão da religião das cédulas é apenas um passo.
paulo de tarso disse…
e os soldados de satanás com a mesma ladainha que deus nao existe,como se eles fossem,fazer as pessoas acreditar que suas ladainhas sao verdadeiras, é de da até pena dessas pessoas.
Anônimo disse…
Tem meu respeito. =)
paulo de tarso disse…
rapaz sua resposta foi de doer os desocupados, muito boa resposta garoto, critico nao faz nada por ninguém e ainda fala mal das pessoas que fazem.
Anônimo disse…
Felipe, vc meu irmão, faz uma bagunça para NÃO tentar aceitar os fatos que é incrivel meu irmão. De onde Hitler era Cristão? Somente uma formula, uma adaptação na historia, depois dele morto claro, para se formar um conceito MENTIROSO de que Hitler, era Cristão. Meu irmão, com toda a humildade do mundo, o ser humano sem Deus, ele é capaz de tudo. Vejam a defesa absurda e imoral daqueles que defendem o aborto, o ASSASSINATO de crianças indefesas. Eles ou neles estão agregado algum valor humano e Cristão: NÃO!! Compare meu irmão, com aqueles que vivem a Santidade, e vejam se eles comungam dessa desordem social. Mas, aqueles que vivem a Imagem e semelhança de Cristo. Vc verá que NÃO. O que acontece na Europa meu irmão, é fruto do abandono de Deus. Acontece, que muitos se deixam se abater pelos erros de muitos e logo, encontram uma forma de escapar, de se esconder dos problemas. Onde tiver a figura humana, sempre haverá erros. Não escondo de vc que membros da Igreja erraram e muito. Mas esses, NÃO são a totalidade da Igreja Católica. Enquanto, o ser humano, NÃO estiver configurado em Cristo, ele NÃO é completo. Não nascemos por acaso. A minha vida e a sua, NÃO é um nada. Ela não acaba de uma hora para outra. Se fosse assim, para que então nascer. Creio que a minha vida, NÃO acaba aqui. Ela vai muito mais além, e se eterniza naquele a quem a Criou. Mas se isso não é motivo para acreditar, esperemos então a vinda daquele que irá julgar.
Anônimo disse…
Toda essa crise social, o que a sociedade Ateia pensa em fazer? Claro, vcs apoiam o aborto. Um assassinato claro de crianças indefesas. Porque então ligar para tanta mazela social.Os argumentos dessas pessoas, são as mais furadas possíveis. Essa grande questão social, vai mais além do que se imagina, para chegar a uma perfeição. Por mais força de vontade que grupos ou governo tenha, estamos lidando com o sistema desse mundo que é dominado por Satanás. Essa figura horrível, que vcs também não creem, mais faz e executar a agenda dele. O mundo estar aberto, e ninguém, ninguém mesmo vive em uma redoma, sendo incapaz de ser atingido por essas coisas. O pecado no mundo, é como aguá de cacimba, quanto mais tira, mais tem. E porque assim: É porque o demônio ainda estar na terra e temos o livre arbítrio de decidir, se vamos estar no inferno ou no céu.
Julio Cesar, um video pra você assistir:

http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88

Contra fotos não há argumentos.
Eu não sou seu irmão, Julio Cesar. Nem sequer te conheço.
Eu não sabia que mórula era uma "criança indefesa", muito menos um ser vivo e pensante.
Anônimo disse…
E o que é essa tal "sociedade atéia" que vc fala? É alguma organização politica, economica?
O que há é apenas um grupo de ateus e secularistas pedindo, com toda razão, por um estado realmente laico.
O crente ve uma conspiração pra destruir as igrejas e dominar o mundo. E é muito mais cômodo atribuir os males do mundo a "Satanás" do que tentar entender e lutar por uma mudança, né?
Anônimo disse…
Refazer as notas, por causa duma escrita que não é ofensiva e mal é visível? Gastar dinheiro com isso? Na boa, sou ateia, mas tem hora que me decepciono com os demais ateus. Se a pessoa não crê em Deus, porque está se incomodando com ele? Eu não creio em Papai Noel, no entanto não peço pra tirar eles do shopping na semana de Natal, oras.[2]
Anônimo disse…
Anonimos, assim continuam por serem mediocres.
Sou ateu, e por ser ateu não dou a minima para evocações de divindades. O mesmo deveriam faze-lo os demais, deixando o estado desvinculado e laico.
Esperam que tenham me entendido.
Anônimo disse…
Como sem causa? A causa é o secularismo, oras. É preciso obrigatóriamente ter outras causas pra que uma seja válida?
Esse é o velho discurso sem vergonha que tenta desmoralizar uma causa comparando com outras de maior peso e apelo emocional.
E o esforço de um "ateu atoa" brigando por um estado laico vale mais que ter 1000 crentes com a bunda no banco da igreja pedindo a um deus vaporoso que resolva os problemas do mundo.
Anônimo disse…
O Brasil esta cheio de bobagens como essas, que estão na nota, isso em nada influencia a plebe-rude.
O povinho religioso, so ve o valor estampado. Se estivesse escrito o capeta meu amor, não iriam jogar a nota no lixo. Deveriamos nos unir para afastar e proibir os Religiosos de participarem da politica e de terem programas na televisão, pois estão usando desses meios para expandir seu poder e controlar o resto da sociedade.
Analista Man disse…
Muitos doentes esperam a cura, se, através de orações a cura não vem, então, Deus não seja louvado.
Julio Cesar Carneiro disse…
E vc acha de quem é a culpa? de Deus? Toda pessoa, é movida por algo externo e sobrenatural. Não precisa as vezes, as pessoas estarem possessas. Simplesmente, basta o próprio demônio encontra uma pequena fissura. Uma falha, e isso temos muito, em nossa vida. Somos por demais falhos. Estamos em constante mudança. Pelo menos para me, preciso Constantemente estar em reconstrução. Percebi em minha vida, que quando me afasto de Deus, acabo dando mais atenção ao que é pecado e não preciso estar possesso para isso. O demônio tem outras forma de influenciar, manipular mentes e situações para que ocorra de fato o pecado. Meu irmão, queira vc ou não, somos de Deus, e isso, nem a sua raiva ou mudança de visão, vai mudar isso. Tanto eu como vc ou qualquer outro, se estamos respirando agora, é por pura misericórdia de Deus e nada mais. O que acontece, é que somos filhos muito rebeldes. Não gostamos de regras e nem de ser chamados a atenção quando fazemos coisas erradas ou quando os nossos pais no manda seguir tal caminho. Aceita a realidade, quando alguém estar incumbido em aceitar uma tese de homens falhos que já morreram, envelheceram e não provaram merda nenhuma, enquanto Jesus estar mais que provado, vivo e atuante. É esse que quero seguir e anunciar. Ser Santo, essa é a minha meta. Shalom
Julio Cesar Carneiro disse…
Os meus dois filhos foram curados, graças a ele. Acontece que Deus sabe o momento e a hora de agir. Deus estar no centro de tudo e sua vontade, para raiva e murmuração de muitos tem que prevalecer. A ciência, NUNCA será capaz de dar a resposta aos anseios de uma alma
Felipe N disse…
De onde Hitler era Cristão?

"Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor".
Hitler - Discurso antes de Reichstag, 1936.

“Como um Cristão amoroso e como um homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se ergueu em Sua força e apanhou o azorrague para expulsar do Templo a raça de víboras. Como foi esplendida a sua luta em defesa do mundo e contra o veneno judeu. Hoje, depois de 2 mil anos, é com muita emoção que reconheço, mais profundamente do que nunca, o fato de que foi em nome disso que Ele teve que derramar Seu sangue na cruz. Como cristão tenho o dever de não me deixar enganar, tenho o dever de lutar pela verdade e pela justiça. E como homem, tenho o dever de zelar para que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que sofreu a civilização do mundo antigo 2 mil anos atrás – uma civilização que foi levada a ruína por esse mesmo povo judeu.”

– Discurso do Adolf em 12 de abril de 1942, em Munique

Hitler saindo da igreja de santa maria, em Wilhelmshaven:
http://ceticismo.net/wp-content/uploads/hitlercristao/hitler_church.jpg

Hitler e Papa:
http://soucatolica.files.wordpress.com/2012/01/hitler-e-a-igreja-26.jpg

Bispos fazendo a saudação nazista em homenagem a Hitler. Notem Joseph Goebbels (extrema-direita) e Wilhelm Frick (segundo à direita).
http://ceticismo.net/wp-content/uploads/hitlercristao/priests_salute_hitler1.jpg

"Com toda a humildade do mundo, o ser humano sem Deus, ele é capaz de tudo. Vejam a defesa absurda e imoral daqueles que defendem o aborto, o ASSASSINATO de crianças indefesas."

Humildade não. Com toda a alienação do mundo.

O ser humano sem deus é um ser humano. Embora eu tenha vontade de vomitar quando escuto merda de um sujeito feito você feito você, eu nunca fiz nada de mal nem a esses.
Tudo isso é apenas "achismo","achismo" e mais "achismo" não há nada que sustente isso. Eu sou capaz de tudo, mas não posso tudo e nem quero fazer tudo. Sem falar que isso chega a ser irônico ser dito por alguém que diz que há um deus lá em cima que diz que você pode fazer o que quiser na vida (livre arbítrio).
Se você acha que se um dia descobrir que deus não existe então você vai sair por aí matando, roubando e fazendo tudo de ruim e só não faz isso por "medo" do inferno então você já é um terrorista em potencial e não sabe. Eu não faço isso por que tenho CARÁTER, não medo.

E para começo de conversa, nem todo homem "seu deus" é a favor de aborto e tão pouco todo homem "com deus no coração" é contra.

"Compare meu irmão, com aqueles que vivem a Santidade, e vejam se eles comungam dessa desordem social. Mas, aqueles que vivem a Imagem e semelhança de Cristo. Vc verá que NÃO."

Aquele que vive em santidade? MOSTRE uma única pessoa no mundo que "vive em santidade". Aqueles que eu conheço que mais vivem em santidade são os que mais perseguem e discriminam o resto do mundo.

"O que acontece na Europa meu irmão, é fruto do abandono de Deus."

Não sei se entendeu, mas eu disse exempliquei a Europa porque lá estão os países mais desenvolvidos e mais pacíficos. Se você acha que isso é fruto do abandono de deus...

"Não escondo de vc que membros da Igreja erraram e muito. Mas esses, NÃO são a totalidade da Igreja Católica."

Deixa eu adivinhar, e você faz parte do lado bom? Não me diga, todo cristão faz parte do lado bom do cristianismo.

"Enquanto, o ser humano, NÃO estiver configurado em Cristo, ele NÃO é completo."

Pregação detected. Pare de repetir o que seu pastorzinho ou padre disse.

"Não nascemos por acaso. A minha vida e a sua, NÃO é um nada. Ela não acaba de uma hora para outra. Se fosse assim, para que então nascer. Creio que a minha vida, NÃO acaba aqui."

E eu creio que estou com fome e que um dia aparecerá um prato de requeijão gigante vindo do espaço. Estamos kits
Renato disse…
"O Brasil, caminha para a sua propria destruição, quando os valores Cristãos são retirados do meio da sociedade. Se Deus, não for o fundamento da vida do ser humano, tudo o que é aberração pode ser cometido. A religião, humaniza a pessoa, enquanto, um estado ateu, a faz ser vazia."

Típico preconceito de crente. Camarada, vá estudar um pouco antes de sair por aí dizendo tamanha asneira.
A sua arrogância é tão grande que chega a decretar que ateus são aberrantes e vazios.
Se fosse mesmo o caso, que diria de um país como a suécia onde mais de 80% do povo não tem religião? Altamente desenvolvido, IDH um dos maiores do mundo,saúde e educação não falta a praticamente ninguem, sem guerras estúpidas, um horror!!!

E quer dizer que seu freio moral é só o temor a deus? Talvez seja melhor vc ficar o máximo de tempo possivel dentro da igreja mesmo..
Analista Man disse…
Ótimo, já que é possível ser curado através de orações, não é preciso encher as filas dos hospitais, a fila do dentista.
Felipe N disse…
Mas você só vai no shopping quando quer.
Renato disse…
"Toda pessoa, é movida por algo externo e sobrenatural."
- Alegação forte demais, mas sem provas é só bla bla bla.

"Simplesmente, basta o próprio demônio encontra uma pequena fissura. Uma falha, e isso temos muito, em nossa vida."

Essa coisa de colocar a culpa pelos seus erros e problemas a um "demonio" é uma das coisas mais infantis e desonestas que alguem pode fazer. Provar que demonios existem é tão impossivel quanto provar que deus existe, daí é muito cômodo e fácil usar isso.

"Percebi em minha vida, que quando me afasto de Deus, acabo dando mais atenção ao que é pecado e não preciso estar possesso para isso."
-Defina pecado e diga no que isso influencia a sua vida?

"Meu irmão, queira vc ou não, somos de Deus, e isso, nem a sua raiva ou mudança de visão, vai mudar isso."
- Se vc falou, ta falado! Quem somos nós pra discordar da sabedoria infinita de Julio Carneiro, o profeta brasileiro??

"Tanto eu como vc ou qualquer outro, se estamos respirando agora, é por pura misericórdia de Deus e nada mais."
-Eu respiro graças ao oxigênio atmosférico.


"Aceita a realidade, quando alguém estar incumbido em aceitar uma tese de homens falhos que já morreram, envelheceram e não provaram merda nenhuma, enquanto Jesus estar mais que provado, vivo e atuante."
-Acabou de descrever todas as religiões do mundo. A sua teve 2000 anos e a única coisa que provou é que ainda tem muita gente que precisa se agarrar a crenças vaporosas pra não fazer merda e segurar a onda.

"Ser Santo, essa é a minha meta."
- Boa sorte, com todo esse preconceito e arrogância, vc tem um loooongo caminho pela frente.

"E vc acha de quem é a culpa? de Deus?"
-Se ele existisse, toda.
Quem cria tudo e é todo-poderoso, atemporal e onisciente, criou o ser humano sabendo que era falho e criou o "satanás" pra tentar, causar dor e sofrimento, pra ver qual dos seus ratinhos de laboratório resiste e merece um lugarzinho nas nuvens. Lindo!
Anônimo disse…
Julio Cesar Carneiro, cade as provas? Falar é muito fácil, principalmente na net.

Se a ciencia é tão incapaz e deus é tão responsívo, da proxima vez que tiver um doença procure um padre e não um médico... depois diz pra gente como foi.
Só não faça isso com seus filhos que não tem culpa nenhuma de ter um pai com essa mentalidade.
Esse cara é tão arrogante que praticamente disse que a medicina e a ciência são inúteis. Ingrato!
paulo de tarso disse…
cada dia que passa a volta de jesus estar mas perto,só quero ve a cara dos anti deus nesse dia,vai todos eles chorar mas alto que uma criança quando nasce.
Pago pra ver!
paulo de tarso disse…
é melhor compra logo o seu ingresso entao.
Anônimo disse…
Acho isso perda de tempo,tem coisas mais importantes nesses país pra nos preocuparmos,nem ligo.
Amós disse…
e também só ler a frase se quiser.
Amós disse…
isso mesmo.
Anônimo disse…
Kra ateus pareçem crianças ,como um nome em uma nota os incomodam tanto ? E é porque DEUS NEM EXISTE PRA ELES . aCORDEM ATEUS .
Anônimo disse…
PORQUE ATEUS NÃO ESQUEÇEM DEUS DE SUAS MENTES ?
Anônimo disse…
se está escrito, o que importa? ATEUS VÃO ATRÁS DE UMA LAVAGEM DE ROUPA.
Anônimo disse…
Porque Ateus não esqueçem de deus ? Se deus nem existe pra eles então pra que falar .
Analista Man disse…
Porque os não-ateus falam nos ouvidos dos ateus: "Graças a Deus, vai com Deus, pelo amor de Deus, Louvado seja Deus."
Analista Man disse…
E as coisa mais importantes serão resolvidas por Deus ou pelo homem?
Analista Man disse…
E quando é perto? 1 dia, 2 dias, 1 ano, 10 anos, 1.000 anos, 10.000 anos, 100.000 anos?
Anônimo disse…
Por que é o nosso dinheiro que é usado pra fazer aquelas bostas de placas na entrada das cidades dizendo "Essa cidade é do Senhor Jesus Cristo".

Quanto ao dinheiro, acho que deveria deixar assim mesmo, já que a maioria dele é usado pelos TROUXAS pra dar pros pastores comprarem camisinhas pra enrabar as esposas dos próprios TROUXAS.

GOD IS MONEY! Então nada mais justo do que ter uma citação teísta no dinheiro.
Anônimo disse…
Espere sentado entao,pq essa ladainha ja tem 2000 anos
Anônimo disse…
Deus eh soh uma ideia. Estamos cagando e andando pro seu deus, o problema eh o que os crentes fazem em nome dessa ideia.
Anônimo disse…
Porque os ateus têm que conviver com a porra do nome de Deus nas cédulas de dinheiro? Gente burra e ignorante! Querem enfiar essa porcaria pela garganta. Só os idiotas ainda acreditam nessa merda de "DEUS" criada para manipular a vida das pessoas!!!! Se liguem, não caiam nessa burrice de vida cristã, que tanto adoece a humanidade.
Felipe... disse…
Julio CesarMar 18, 2012 05:44 PM


Não passa de um papagaio sem opinião que acha que "SOCIEDADE ATEIA" quer matar o mundo.
Anônimo disse…
Mas qual é esse "deus" aí da nota? Odin? Zeus? Thor? Ahura Mazda? El? Dagon? Javé? Mitra? Rá? Olha que pode ter muito crente louvando o deus errado por aí!
Anônimo disse…
Nunca vou deixar de procurar a medicina. Mas, sem Deus meus irmãos, ela NÃO funciona. Quantos casos que a medicina foi incapaz de diagnosticar. Casos de cura. Milagres. Onde a medicina NÃO pode alcançar, Deus faz a sua parte. Uma coisa bastante interessante para que saibamos, é que o milagre depende da colaboração do homem e de Deus. Deus poderia bem, somente com uma unica palavra, sem precisar do ser humano fazer a sua vontade. Mas, Deus por misericórdia, precisa do humano. Então há, 50% do humano e 50% do Divino. Volto a dizer novamente, a ciência, ela é importante, mais NÃO pode dar uma resposta para tudo. E isso, já foi comprovado pelos maiores cientistas de todo o tempo, na qual, conhecemos biograficamente: ISTOÉ| Cientísta Polonês Mostra que Deus existe- e ganha Prêmio.http://www.istoe.com.br/reportagens/2200_O+CIENTISTA+DE+DEUS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Nicolau Copérnico (1473-1543): Copérnico foi o astrônomo polonês que propôs o primeiro sistema de planetas matematicamente baseado ao redor do sol. Ele lecionou em várias universidades européias, e tornou-se um cônego da igreja Católica em 1497. Seu novo sistema foi apresentado realmente pela primeira vez nos jardins do Vaticano, em 1533, ao Papa Clemente VII, que o aprovou, e Copérnico foi encorajado a publicá-lo sem demoras. Copérnico nunca esteve sob qualquer ameaça de perseguição religiosa - e ele foi encorajado a publicar a sua obra tanto pelo Bispo Católico Guise, como também pelo Cardeal Schonberg e pelo Professor Protestante George Rheticus. Copérnico se referia às vezes a Deus em suas obras, e não via seu sistema como em conflito com a Bíblia.

ohannes Kepler (1571-1630): Kepler foi um brilhante matemático e astrônomo. Ele primeiramente trabalhou com a luz, e estabeleceu as leis do movimento planetário em torno do sol. Ele também chegou perto de atingir o conceito Newtoniano da gravidade universal - bem antes de Newton nascer! Sua introdução da idéia de força na astronomia, a mudou radicalmente numa direção moderna. Kepler era um luterano extremamente sincero e piedoso, cujas obras sobre a astronomia continham escritos sobre como o espaço e os corpos celestiais representam a Trindade. Kleper não sofreu perseguição por causa de sua aberta confissão de um sistema heliocêntrico, e, deveras, foi lhe permitido, mesmo sendo um protestante, permanecer na Universidade Católica de Graz como um professor (1595-1600), quando outros protestantes tinham sido expulsos!

Galileu Galilei (1564-1642):
Galileu é freqüentemente lembrado por seu conflito com a Igreja Católica Romana. Sua obra controversa sobre o sistema solar foi publicada em 1663. Ela não tinha provas de um sistema solar heliocêntrico (as descobertas do telescópio de Galileu não indicavam uma terra em movimento), e sua única "prova", baseada sobre as marés, era inválida. Ela ignorou as órbitas elípticas corretas dos planetas, publicadas há vinte e cinco anos atrás, por Kepler. Visto que sua obra acabou colocando o argumento favorito do Papa na boca do tolo no diálogo, o Papa (um velho amigo de Galileu) ficou muito ofendido. Após o "teste" e, tendo sido proibido de ensinar o sistema heliocêntrico, Galileu fez sua obra teórica mais útil, que foi sobre dinâmica. Galileu disse expressamente que a Bíblia não podia errar, ele viu seu sistema relacionado ao assunto de como a Bíblia deve ser interpretada.
Anônimo disse…
René Descartes (1596-1650): Descartes foi um matemático, cientista e filósofo francês, que tem sido chamado o pai da filosofia moderna. Seus estudos escolares fizeram com que ele ficasse insatisfeito com a filosofia precedente: Ele tinha uma profunda fé religiosa como um Católico, que ele reteve até o dia de sua morte, junto com desejo resoluto e apaixonado de descobrir a verdade. Aos 24 anos de idade teve um sonho, e sentiu o chamado vocacional para buscar trazer o conhecimento num único sistema de pensamento. Seu sistema começou perguntando o que se pode ser conhecido, se tudo mais for duvidoso - sugerindo o famoso "Penso, logo existo". Realmente, é freqüentemente esquecido que o próximo passo para Descartes foi estabelecer a mais próxima certeza da existência de Deus - porque somente se Deus existe e não queira que sejamos enganados pelas nossas experiências, podemos confiar em nossos sentidos e processos lógicos de pensamento. Deus é, portanto, central em toda a sua filosofia. O que ele realmente queira, era ver sua filosofia adotada como padrão do ensino Católico. René Descartes e Francis Bacon (1561-1626) são geralmente considerados como as figuras-chave no desenvolvimento da metodologia científica. Ambos tinham sistemas nos quais Deus era importante, e ambos pareciam mais devotos do que o normal para a sua era.

Isaac Newton (1642-1727): Na ótica, mecânica e matemática, Newton foi uma figura de gênio e inovação indisputável. Em toda sua ciência (incluindo a química), ele viu a matemática e os números como centrais. O que é menos conhecido é que ele foi devotamente religioso e via os números como envolvidos no entendimento do plano de Deus, na Bíblia, para a história. Ele produziu uma grande quantia de trabalho sobre numerologia bíblica, e, embora alguns aspectos de suas crenças não fossem ortodoxos, ele estimava a teologia como muito importante. Em seu sistema de física, Deus é essencial para a natureza e a perfeição do espaço. Em Principia ele declarou: "Este magnífico sistema do sol, planetas e cometas, poderia proceder somente do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso. E, se as estrelas fixas são os centros de outros sistemas similares, estes, sendo formados pelo mesmo conselho sábio, devem estar todos sujeitos ao domínio de Alguém; especialmente visto que a luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do sol e que a luz passa de cada sistema para todos os outros sistemas: e para que os sistemas das estrelas fixas não caiam, devido à sua gravidade, uns sobre os outros, Ele colocou esses sistemas a imensas distâncias entre si.".

Robert Boyle (1791-1867): Um dos fundadores e um dos primeiros membro-chave da Sociedade Real, Boyle deu seu nome à "Lei de Boyle" para os gases, e também escreveu uma obra importante sobre química. A Enciclopédia Britânica diz dele: "Por sua vontade ele doou uma série de leituras, ou sermões, que ainda continuam, para defender a religião Cristã contra os infiéis notórios...Como um Protestante devoto, Boyle teve um interesse especial na promoção da religião Cristã no exterior, dando dinheiro para traduzir e publicar o Novo Testamento para o irlandês e turco. Em 1690, ele desenvolveu suas visões teológicas no The Christian Virtuoso (O Cristão Virtuoso), que ele escreveu para mostrar que o estudo da natureza era um dever religioso central". Boyle escreveu contra os ateus em seus dias (a noção de que o ateísmo é uma invenção moderna é um mito), e foi claramente um Cristão muito mais devoto do que a maioria em sua época.
Anônimo disse…
Michael Faraday (1791-1867): O filho de um ferreiro que se tornou um dos maiores cientistas do século XIX. Sua obra sobre a eletricidade e magnetismo não somente revolucionou a física, mas conduziu à muitas coisas que fazem parte do nosso estilo de vida hoje, as quais dependem dela (incluindo computadores, linhas de telefone e web sites). Faraday foi um Cristão devoto, membro do Sandemanianismo [Nota do tradutor: seita cristã fundada em aproximadamente 1730, na Escócia, por John Glas (1695-1773), um ministro presbiteriano da Igreja da Escócia, juntamente com o seu genro, Robert Sanderman, de quem é derivado o nome da seita], o que significativamente o influenciou e fortemente afetou a maneira na qual ele se aproximou e interpretou a natureza. Os Sandemanianos se originaram dos presbiterianos que rejeitaram a idéia de igrejas estatais, e tentaram voltar ao tipo de Cristianismo do Novo Testamento.

Gregor Mendel (1822-1884): Mendel foi o primeiro a lançar os fundamentos matemáticos da genética, o qual veio a ser chamado "Mendelianismo". Ele começou sua pesquisa em 1856 (três anos antes de Darwin publicou sua Origens das Espécies) no jardim do Monastério no qual ele era um monge. Mendel foi eleito Abade de seu Monastério em 1868. Sua obra permaneceu comparativamente desconhecida até a virada do século, quando uma nova geração de botânicos começaram a achar resultados similares e a "redescobri-lo" (embora suas idéias não fossem idênticas às suas). Um ponto interessante é que 1860 foi a década da formação do X-Clube, dedicado à diminuição das influências religiosas e propagação de uma imagem de "conflito" entre ciência e religião. Um simpatizante foi Francis Galton, primo de Darwin, cujo interesse científico estava na genética (um proponente da eugenia - aperfeiçoamento da raça humana para "melhorar" o estoque). Ele estava escrevendo sobre como a "mente sacerdotal" não era propícia à ciência, enquanto que, quase ao mesmo tempo, um monge australiano estava dando um santo inovador na genética. A redescoberta da obra de Mendel veio tarde demais para afetar a contribuição de Galton.

Kelvin (William Thompson) (1824-1907): Kelvin foi o primeiro dentre um pequeno grupo de cientistas britânicos que ajudaram a lançar os fundamentos da física moderna. Sua obra cobriu várias áreas da física, e é dito ele ter mais cartas com o seu nome do que qualquer outra pessoa na Comunidade Britânica, visto que ele recebeu numerosos graus de honorários das Universidades Européias, que reconheceram o valor de sua obra. Ele foi um Cristão muito comprometido, certamente mais religioso que a maioria de sua época. Interessantemente, seus companheiros físicos, George Gabriel Stokes (1819-1903) e James Clerk Maxwell (1831-1879), foram também homens de profundo comprometimento Cristão, numa era quando muitos eram Cristãos nominais e apáticos, ou simplesmente anti-Cristãos. A Enciclopédia Britânica diz: "Maxwell é considerado por muitos dos físicos modernos como o cientista do século XIX que teve a maior influência sobre os físicos do século XX; ele é posto ao lado de Sir Isaac Newton e Albert Einstein, por causa da natureza fundamental de suas contribuições". Lord Kelvin foi um criacionista da Terra antiga, que estimava a idade da Terra como sendo algo entre 20 milhões e 100 milhões de anos, com um limite máximo de 500 milhões, baseado nas taxas refrescantes.

Até quando Deus quiser, eu tenho todo o tempo de sobrar para responder a qualquer ataque
Anônimo disse…
E já estamos no fim da ladainha
Anônimo disse…
Meu irmão as suas resposta são tão vazias
igor disse…
Anônimo, como o rapaz já mencionou, se estivesse escrito Deus Não Seja Louvado, vocês achariam ruim do mesmo jeito que nós.
Anônimo disse…
Estou adorando esse debate. Tenho todo o tempo do mundo, com muita paciência para responde-los:

"Hitler era cristão e católico". Sim e eu sou o Mickey Mouse


Os ateus querem transformar Hitler em cristão a todo custo. O objetivo, claro, é tentar dissociar ao máximo a imagem de Hitler do ateísmo, e associá-o ao cristianismo. É a idéia de matar dois coelhos com uma cajadada só: ao mesmo tempo em que se lava as mãos, se joga a sujeira para cima do oponente. O problema é que embora não se saiba se Hitler era exatamente ateu, com certeza não era cristão, como será mostrado aqui.
Mas claramente podemos demonstrar que Hitler era humanista, daqueles que usam todo o core da filosofia da mentalidade revolucionária. Relembremos os cinco pontos que qualificam alguém como adepto da mentalidade revolucionária:

* (1) Crença na idéia de que o homem pode e irá criar um mundo perfeito, isento de males
* (2) Sensação de que se pertence ao grupo que irá consolidar este mundo perfeito
* (3) Noção de que, ao se lutar por esse ideal, todos os atos estão a priori justificados
* (4) Criação de campanha de rejeição social e fomentação de ódio contra um grupo, a ser selecionado como bode expiatório, grupo este que será divulgado como o “inimigo” deste novo mundo (para Dawkins, são os religiosos, para Hitler, eram os judeus, para Marx, eram os burgueses, para a Al Qaeda, são os norte-americanos)
* (5) Ambições de dimensões globais em torno desse ideal

Todos os cinco itens acima são oposições ferrenhas a todos os princípios cristãos. Mas são adesão absoluta à todo paradigma do projeto Iluminista, que justamente criou tal tipo de mentalidade. O paradigma do projeto Iluminista era inerentemente anti-religioso, com uma série de ateus radicais. Isso dá uma prova de que Hitler era ateu, e que Hitler estava alinhado com um paradigma da mentalidade revolucionária, de característica ateísta radical (estilo Dawkins) OU anti-religiosa, sendo necessariamente ateísta. Sendo assim, o conjunto de estratagemas dos ateus para tentar metamorfosear Hitler em cristão possui uma série de variantes.
Vejamos as principais delas, com as devidas refutações:

(1) A Igreja Católica assinou uma concordata com o Reich alemão em 1933

Realmente é um fato que a Igreja Católica assinou tal concordata, mas os ateus geralmente omitem os principais pontos do acordo, que visava obter o direito à liberdade de religião católica romana, a permissão de que a religião católica pudesse ser ensinada em determinadas escolas, com a possibilidade de contratação de professores específicos para este fim, e proibição de que clérigos fossem membros ativos de partidos políticos. A assinatura da concordata não comprova nenhum apoio ao Holocausto ou às iniciativas nazistas, visando simplesmente tentar proteger cidadãos e clérigos católicos. Também, naturalmente, não comprova que Hitler era cristão.

(2) Há fotos de Hitler saindo de Igrejas

Sim, e há fotos de Obama também fazendo o mesmo, ainda que este lute contra a religião frequentemente. O ato de um político adentrar a uma igreja ou qualquer recinto não o transforma automaticamente em portador do atributo relacionado ao recinto. Se um político visitar a associação de agro-negócio, isso não o torna automaticamente um produtor rural. Portanto, qualquer foto de Hitler saindo de uma Igreja não é uma evidência de que ele era cristão.
Anônimo disse…
3) Hitler foi batizado como católico

Decerto que várias pessoas foram batizadas como católicos. O problema para a tese ateísta (“Hitler era cristão ha ha ha”) é que Hitler disse em 1941 o seguinte: “O pior golpe que já atingiu a humanidade foi a chegada do cristianismo. O bolchevismo é o filho ilegítimo do cristianismo. Ambos são invenções dos judeus. A mentira deliberada na forma de religião foi introduzida no mundo pelo cristianismo [...]“. Que tipo de cristianismo será esse que é anti-cristão? Detalhes… Enfim, esse argumento ateísta só seria válido se todo aquele que fosse batizado como católico jamais pudesse deixar de sê-lo. O que, como sabemos, é falso.

(4) Há inscrições “Gott Mitt Uns” usadas pelo exército alemão

Só que tal frase nada mais era que um grito de guerra inspirado nos dizeres Nobiscum deus, do Império Romano, que, como todos sabem, não era nem de longe de orientação cristã. Pelo contrário, era uma orientação paganista.

(5) Há fotos de padres alemães junto de soldados alemães

Claro, assim como há hoje em dia o apoio do “cristão” Edir Macedo ao governo da anti-cristã Dilma. Isso é natural no jogo do poder, e não torna a Dilma cristã. Nem o Obama é transformado em cristão por se unir a alguns líderes cristãos. Como exemplo, alguns bispos apóiam o MST, movimento terrorista da esquerda. Obviamente, bispos que envergonham o cristianismo. O que também não torna o MST cristão. O fato de alguns padres alemães estarem em fotos com alguns oficiais alemães não transforma nem esses oficiais alemães em cristãos, como muito menos o faz em relação a Hitler.

http://sentircomaigreja.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-16T14:06:00-03:00&max-results=7
Anônimo disse…
Nem eu Luan. Mais, se somos, apesar de vc NÃO conhecer essa paternidade, filhos de um mesmo Pai do céu, goste ou não, vc é meu irmão
zodja disse…
Quanta tolice!!! Meu pai foi morto pela ditadura, era comunista e costumava dizer que era ATEU GRAÇAS A DEUS!!! Sempre respeitou e estimulou o respeito a opinião dos outros, principalmente quanto a questão religiosa. Nunca questionou o fato de mamãe ter sobre a cabeceira da cama um crucifixo como era de costume na época. Fico me perguntando se essas pessoas são verdadeiramente atéias ou se tem medo de ceder a tentação de acreditar em Deus ou quem sabe pretendem fundar a nova igreja Sem deus para a proteção dos que não acreditam no DEUS que a maioria do povo brasileiro acredita independente do nome que lhe dão.
www.fimdostempos.net disse…
Queda do 1º asteróide 11.04.2012.
Anônimo disse…
Em primeiro lugar, pare de generalizar. Ateu não é um grupo fechado que pensa tudo igual. Eu mesmo estou nem aí se Hitler era cristão ou não.
Se vc quer defender as suas crenças vaporosas, tudo bem, mas pare de destilar preconceito e arrogância contra quem não compartilha das suas ideias, a menos que tenha algo concreto com que sustenta-las para um bom debate.
Ateu nenhum estaria militando ou se preocupando com crente se não fosse por atitudes assim.
Anônimo disse…
Ouviu né Luan? Goste vc ou não! Assim decretou o profeta brasileiro.
Di disse…
Julio Cesar, larga mao de ser otario e assina logo a porra dessa petiçao.... pensa o seguinte... teu Deus, ou o Deus de qualquer um, nao tem porra nenhuma a ver com dinheiro... e se tivesse seria de uma HIPOCRISIA sem tamanho... sim senhor... aqui no Brasil qm mais precisa de dinheiro nao tem... e se for assim.. tu mesmo vai estar chamando Deus de cretino, sua anta
Anônimo disse…
Essa é a síndrome da culpa do outro, nunca eu, mais o outro é quem começou. Meu jovem Anônimo, quem destila ódio, preconceito ou arrogância, é da parte desses grupos que querem ver o Fim do Cristianismo. Dentro da Constituição, me dar plenos direito de responder aos ataques. E não faço na mesma linha que muitos fazem de maneira odiosa. Respondo com a verdade, na qual, incomoda a muitos. Se o dono desse site, mim impedir de publicar as minha observações, estarei pronto a lhe atender
Anônimo disse…
De onde estar o mal nisso Anônimo?
Analista Man disse…
Considerando a percepção, primeiramente a contestação deveria ser em relação ao falar, se alguém falar graças a Deus, vai com Deus, pelo amor de Deus, perto do ateu, o ateu deve dizer que Deus não existe.
Anônimo disse…
Se os ateus estiverem certos?? Se realmente não existir Deus? Não existir inferno? Céu? E se tudo o que os crentes acreditam for mentira, e realmente existir encarnação? A resposta é que os crentes apenas reencarnariam, e recomeçariam uma nova vida.. igual ao resto do mundo que não crê em Deus! O que me faz pensar.. é se os crentes estiverem certos de que não existe reencarnação e existir inferno e céu. E daí? Como ficam as pessoas que não acreditam em nada e não procuram saber se é verdade o que os crentes pregam?

Isaías 5
13 - Portanto, o meu povo vai para o exílio por falta de conhecimento; a elite morrerá de fome, e as multidões, de sede.
Anônimo disse…
as notas entram e saem de circulaçao o tempo inteiro... nao acho q escrita ofensiva.. so acho contraditoria, ja q a maior parte do "bolo" ta centralizado com qm deixa o povo na miseria
Analista Man disse…
Elogiar Deus é fácil, difícil é fazer o que ele disse.
Anônimo disse…
Sei!
Anônimo disse…
"Nunca vou deixar de procurar a medicina. Mas, sem Deus meus irmãos, ela NÃO funciona. Quantos casos que a medicina foi incapaz de diagnosticar. Casos de cura. Milagres. Onde a medicina NÃO pode alcançar, Deus faz a sua parte."

-Muito conveniente seu malabarismo mental. A medicina é uma ciencia em constante evolução, e o fato de ainda não ter descoberto tudo, não quer dizer automaticamente que seja milagre quando acontece algo surpreendente. Tudo o que AINDA não entendemos vc atribui a deus, e isso é o cumulo de desonestidade intelectual.


"Deus poderia bem, somente com uma unica palavra, sem precisar do ser humano fazer a sua vontade. Mas, Deus por misericórdia, precisa do humano."

- Isso aqui não fez o MENOR sentido. Vc sabe o significado da palavra misericórdia?


"Até quando Deus quiser, eu tenho todo o tempo de sobrar para responder a qualquer ataque"
- Que ataque? O único ataque que vi aqui é o seu, contra a lógica e a razão.

E citar um monte de cientistas crentes não é prova alguma de deus.
Anônimo disse…
"E já estamos no fim da ladainha"

Mais uma vez, alegações sem provas.
Anônimo disse…
Isso é o velho mimimi de Pascal, como se ateismo fosse uma escolha.
Doni disse…
Oras, coloquemos então: Oxalá seja louvado, Ogum seja Louvado, Xango seja Louvado, Buda seja Louvado, Mitra seja Louvado, Poseidon seja louvado, Baco seja Louvado, Maria seja Louvada, Afrodite seja Louvada, Yemanjá seja Louvada, Os Pretos Velhos sejam Louvados, Os Caboclos sejam louvados, Os Exus Sejam Louvados...
Anônimo disse…
Huuummm!?
Anônimo disse…
Huumm!?
Abbadon disse…
Ui, ameacinhas...!

Vc pode esperar sentado para sempre, pois Jesus nao voltara... ate porque nunca existiu como personagem real e historico.
Anônimo disse…
Sou ateu, mas duvido lutarem pelo fim dos feriados religiosos. Hoje é dia do padroeiro do Ceará. Por que tenho que ser obrigado a não trabalhar?
Wagner disse…
O Estado Laico caminha a passos lentos. Primeiramente tivemos a retirada dos crucifixos, agora isso. É bom que há órgãos que se comprometem a fazer valer a nossa Constituição. Uma pena que muitos associem estas ações com a proliferação do ateísmo pelo Brasil, numa tentativa de, como sugere o ignorante deputado Marco Feliciano, expulsar Deus do Brasil. Ora, tendo em vista a pluralidade religiosa e cultural do país, a argumentação cabe a mesma que dei em alguns debates sobre a retirada dos crucifixos: ou põem TODOS os outros deuses na nota, ou tiram os que estão. Certamente irão optar pela alternativa mais viável, se mais uma vez o Estado laico for respeitado. Então não se trata de acabar com a religião predominante, mas sim separá-la, como qualquer outra que se aproxime, do estado.
Wagner disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner disse…
A estes, creio que podem ser considerados fatos históricos que fazem parte da cultura brasileira. Muitos dos feriados vieram quando não tínhamos uma Estado laico. Tanto que hoje, creio, já não se pode mais fazer feriados de caráter religioso.
Anônimo disse…
... E o Monstro-Espaguete-Voador seja louvado.
Abbadon disse…
Ah, ta. E Julio Cesar tambem é filho do Saci-Perere que esta na Mata, e todos os indios sao irmaos dele. Goste ou nao.
Anônimo disse…
Façam petição para alimentar as crianças que estão sendo exploradas ou passando fome. Ou se quer falar de moeda, façam petição pra aumentar o salário mínimo que é um absurdo. Falta do que fazer viu!
John Constantine disse…
Julio Cesar: o novo troll do blog do Paulo
Anônimo disse…
Troll: designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars. Então, se a Internet é um espaço de livre expressão, e essa, merece ser contestada quando há uma linha que indique mentiras, então, NÃO poderei contestar? Será, que tenho que, aceitar tudo? Ou será que esse espaço, é somente para os Ateus atacarem a Igreja? Bem, se o site do Paulo Indicar isso, NÃO relutarei em deixar de ler ou escrever sobre o que penso. Aprendi que a verdade sempre dói.
Anônimo disse…
Nao se esqueca que há allah, e mais dois mil deuses hindus, Budha, deuses das religioes africanas e etc. O brasil nao devia ser um pais de igualdade? se é pra escrever sobre deus numa nota, que cite o nome de todos, e viva a diversidade. Mas nao acho que a papel suficiente pra citar o nome de todos os deuses de todas as religioes que existem no brasil. Pra nao citar todos que fique sem nenhum..Isso na minha opiniao seria pelo menos ter mais respeito pela religiao e cultura que e tao diversificada no brasil. Eu sou ateia, nao creio em deus , nao sigo religiao alguma, mas respeito. Da mesma forma que respeito um catolico, um evangelico, um hindu, muculmano, judeu ,um paganista, um satanista e o que me aparecer...
Anônimo disse…
kkkkk.....
Lembrei de South Park

kkkkkk
Anônimo disse…
Pensando por sua idéia seria bom ver : Que Deus, Alá, Budha, Rá,Pan, Adit,Afrodite, Atena ,Bhairavi,Cipactli , Daena, Hecate ,Kali, Isis, Iris, Pandasravasini, Pandora,Oxum ,Zoé,Bara,
Ogum e todos os outros que nao citamos por falta de espaco sejam louvados
Anônimo disse…
"Respondo com a verdade, na qual, incomoda a muitos."

Você se acha o dono da verdade, e isso incomoda mesmo. Pelo menos tenha a honestidade de admitir que a SUA verdade não é universal, e que outras pessoas que não concordam com vc podem muito bem ser felizes e completas. Senão, continua mergulhado no preconceito e não vai dar fruto algum.
yami karasu disse…
Queria tanto q continuasse o "Deus seja Louvado", pq a ironia continuaria: Como algo material é mais valorizado p/ quem acha q o espiritual é mais importante???
Anônimo disse…
Não acho o Julio César um troll, mas acho-o mergulhado em preconceito e lógica circular de crente. Deixa o cara falar, o paulopes não tem nada contra abobrinhas de crentes nos comentários, contanto que se enquadrem nas regras de conduta.
Anônimo disse…
Sobre as 'fazendinhas' do valddomiro...
Será que o gado e as fazendas não funcionariam, na verdade, como uma 'Arca de Noé'?? Daí se cobraria apenas pelo ingresso na mesma, e só se pagaria em caso de dilúvio!
E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam duas raposas('edar' e 'vai dormir ô') e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..
Anônimo disse…
Julio César, abandone esse falso deus cristão e venha servir ao único deus verdadeiro, Allah. Goste vc ou não, jesus foi apenas um homem e o profeta de verdade foi Maomé.
Analista Man disse…
Depois que as crianças forem alimentadas, aí vão dizer que foi Deus quem as alimentou. Ora, se Deus alimenta as crianças, não é preciso os ateus fazerem petição para alimentar as crianças.
Anônimo disse…
Eu aposto que vc estar doidinho pra ver ateus queimando no inferno, pois metade dos teus comentários são só ameaças psicóticas.
Infelizmente (pra vc), isso não vai acontecer, e vc vai passar o resto da sua vida esperando em vão pelo seu messias, regurgitando asneiras e destilando ódio e preconceito contra os descrentes no seu deus sanguinário.
Lugar de psicopata é no sanatório.
Renato disse…
Você esqueceu de Ogum! Isso é perseguição religiosa! Marcha para Ogum já!
Anônimo disse…
Mas os crentes fanáticos não suportam a ideia de separar politica de religião, eis o problema.
Anônimo disse…
"Fico me perguntando se essas pessoas são verdadeiramente atéias ou se tem medo de ceder a tentação de acreditar em Deus"

Putz! Va se informar.
Querido, mesmo se Hitler não fosse cristão, por que raios a Igreja Católica foi apoiar sua ideologia assassina? Vai me dizer agora que os bispos não eram cristãos? Basta dessa falácia do escocês!

E tem mais, o "jeito cristão de ser" não impediu da própria Igreja cometer atrocidades contra a humanidade em nome do deus deles. Já ouviu falar em "Inquisição", "Cruzadas", "Caça às Bruxas", "O Massacre da noite de São Bartolomeu" e outros?

Leia Malleus Maleficarum.
Fernanda B. disse…
"Deus seja louvado" tem que sair das cédulas, em respeito a todas as crenças e aos descrentes também. Afinal, somos um Estado laico ou não?!
Eu não sou filho de um pai do céu porcaria nenhuma. Tenho um pai de carne e osso, não preciso de outro papai imaginário para me sentir especial.
lucasbp disse…
Quanto aos infiéis, só me resta rezar para que o Monstro de Espaguete Voador tenha piedade de suas almas!
Nibiruta disse…
Somos um Estado Louco.
Bruna disse…
E também, porque não há motivos para ter uma frase dessas escritas em nosso dinheiro. Ora, se o estado é laico, isso significa que se não podemos - e não vamos - "adorar" à todos os milhares de deuses existentes (até mesmo no Brasil), não podemos adorar nenhum deles. É injusto com quem não crê no deus cristão.

Isso não significa que nós, ateus, estamos "preocupados" com o deuzinho de vocês, mas sim, estamos preocupados com as leis da Constituição que, se estão lá, devem ser acatadas.

E vamos tirar o poder dessa bancada evangélica que está querendo dominar tudo!


Muita paz,
Bruna
Bruna disse…
Anônimo, é exatamente o que eu penso!
Felipe N disse…
"(1) A Igreja Católica assinou uma concordata com o Reich alemão em 1933

Realmente é um fato que a Igreja Católica assinou tal concordata, mas os ateus geralmente omitem os principais pontos do acordo, que visava obter o direito à liberdade de religião católica romana, a permissão de que a religião católica pudesse ser ensinada em determinadas escolas"

É incrível como você entra em contradição com esse trecho:

"Hitler estava alinhado com um paradigma da mentalidade revolucionária, de característica ateísta radical (estilo Dawkins) OU anti-religiosa"

Não é interessante um ateu tão radical (a estilo Dawkins, como você mesmo diz) querer qualquer negociação com a igreja católica? E, principalmente, em relação a um assunto que até os mais pacíficos ateus que conheço detestam, que é o ensino religioso em escolas? Se ele foi um ateu tão radicalissíssimo assim o que ele iria querer com a igreja?
Pior ainda, o que a santa, imaculada e perfeita igreja católica faria algum acordo com um ateu tão radical, perverso e imoral que queria a destruição dela???
Não é "meio" contraditório isso?

"(2) Há fotos de Hitler saindo de Igrejas

Sim, e há fotos de Obama também fazendo o mesmo, ainda que este lute contra a religião frequentemente. O ato de um político adentrar a uma igreja ou qualquer recinto não o transforma automaticamente em portador do atributo relacionado ao recinto. Se um político visitar a associação de agro-negócio, isso não o torna automaticamente um produtor rural. Portanto, qualquer foto de Hitler saindo de uma Igreja não é uma evidência de que ele era cristão."

Pode ser que isso não prove que ele seja cristão. Mas prova que ele tinha relações com a igreja. E se a igreja tinha relações com a ideologia assassina dele então já tem culpa no cartório.

O Vaticano sabia que havia um genocídio em curso na Alemanha, mas não fizeram nada para denunciar Hitler. Tal como muitos dos cristãos alemães, eles o seguiram e fecharam os olhos – e o culpado pela omissão é o Papa Pio XII que muitas vezes sem conta, se recusou a assumir uma posição contra os nazistas. No fim, Hitler conseguiu unir as igrejas alemãs em uma só Igreja no Cristianismo.
Felipe N disse…
"3) Hitler foi batizado como católico

Decerto que várias pessoas foram batizadas como católicos. O problema para a tese ateísta (“Hitler era cristão ha ha ha”) é que Hitler disse em 1941 o seguinte: “O pior golpe que já atingiu a humanidade foi a chegada do cristianismo. O bolchevismo é o filho ilegítimo do cristianismo. Ambos são invenções dos judeus. A mentira deliberada na forma de religião foi introduzida no mundo pelo cristianismo [...]“. Que tipo de cristianismo será esse que é anti-cristão? Detalhes… Enfim, esse argumento ateísta só seria válido se todo aquele que fosse batizado como católico jamais pudesse deixar de sê-lo. O que, como sabemos, é falso."

A leitura evidencia um contexto que não deve ser descurado por interpretações de conveniência porque existe sempre a possibilidade de surgirem outras fontes(http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=6198)

"(4) Há inscrições “Gott Mitt Uns” usadas pelo exército alemão

Só que tal frase nada mais era que um grito de guerra inspirado nos dizeres Nobiscum deus, do Império Romano, que, como todos sabem, não era nem de longe de orientação cristã. Pelo contrário, era uma orientação paganista."

Não me diga ¬¬

"Gott Mitt Uns" era usado pelo Império Alemão antes mesmo da 1ª guerra mundial!

Além disso,
Suas tropas eram muitas vezes aspergidas com água benta pelos sacerdotes. Foi um verdadeiro cristão, em cujo país os cidadãos foram doutrinados, ou seja, o Estado e a Igreja e seguiu cegamente todas as figuras competentes, política e eclesiástica.

Faz todo o sentido um exército de um regime que não defende nenhuma religião e, pelo contrário, é abertamente ateísta e se posiciona contra religiosos em geral ter um capelão no exército. Mas a Wermatch tinha.

Hitler, como alguns dos políticos e os pregadores religiosos de hoje fazem, politizava os “valores familiares”. Ele gostava de punições corpóreas em casas e nas escolas. Falar de Jesus se tornou obrigatório em todas as orações escolares sob sua administração.

Mas nada a ver né? Ele podia SEMPRE lembrar de deus em seus discursos, tinha uma relação estreita com a igreja católica, usava simbolos de "apoio divino" em suas vestimentas, obrigava orações escolares em sua administração, entre outras coisas mas era ateu disfarçado.
Tão óbvio quanto eu comer carne, mas ser vegetariano disfarçado...

"(5) Há fotos de padres alemães junto de soldados alemães

Claro, assim como há hoje em dia o apoio do “cristão” Edir Macedo ao governo da anti-cristã Dilma. Isso é natural no jogo do poder, e não torna a Dilma cristã."

Não há nenhuma evidência de que Hitler e a elite nazista utilizaram o cristianismo para o consumo do público alemão, ou como um truque político pelo poder – pelo menos, não mais do que partidos políticos de hoje, que enfatizam o seu apoio aos valores religiosos e tradicionais, do qual dependem fortemente do apoio de cidadãos religiosos (isso não lhes lembra o Partido Republicano dos EUA nas eleições de 2008 ?). Observações particulares sobre a religião e o cristianismo eram as mesmas que as observações públicas, o que indica que eles acreditavam que eles eram destinados a agir de acordo com o que lhes era reivindicado. OS POUCOS NAZISTAS QUE PROFESSAVAM O PAGANISMO O FIZERAM >>> PUBLICAMENTE <<<, e sem o apoio oficial.
Os nazistas cristãos não abandonaram as bases das doutrinas cristãs, como a divindade de Jesus, por exemplo. As ações de Hitler e os nazistas como “cristãos”, eram como os das pessoas durante as Cruzadas ou a Santa Inquisição. A Alemanha, de modo fundamental, viu-se como uma nação crista, e milhões de cristãos apoiaram entusiasticamente Hitler e o Partido Nazista, vendo nelees como as incorporações dos ideiais cristãos e alemães. Onde estavam esses "valores cristãos" de uma população inteira???
Felipe N disse…
Não adianta, a bancada evangélica barraria.
Julio Cesar, pela última vez, ninguém daqui é seu irmão, não fazemos parte da sua irmandade de dementes. Está no lugar errado!
Michelle disse…
Meus amigos,

Ignorem esse Júlio César. Ele não passa de um gravador de pastor, repetindo as mesmas sandices de sempre que já cansamos de ouvir aqui (que Hitler não era cristão, que queremos formar um estado ateu, que comunismo e ateísmo são a mesma coisa, blá, blá, blá)

Não importa o qto nós refutamos esses "argumentos" do Júlio César. Lógica, razão e evidências não funcionam com pessoas como ele que tem uma viseira de cavalo que o impede de olhar para os lados e perceber a realidade que o cerca.
Analista Man disse…
Quem não quiser a frase Deus seja louvado na cédula, pode riscá-la, será que o vendedor vai perceber o risco?
Anônimo disse…
Não importa o qto nós refutamos esses "argumentos" do Júlio César. Lógica, razão e evidências não funcionam com pessoas como ele que tem uma viseira de cavalo que o impede de olhar para os lados e perceber a realidade que o cerca.

Até parece que vivo em um mundo trancado, como se fosse uma bolha. Para seu conhecimento, tudo o que leio ou estudo, sempre busco muitas fontes. Se vão me ignorar, é questão de cada um.

Ignorem esse Júlio César. Ele não passa de um gravador de pastor, repetindo as mesmas sandices de sempre que já cansamos de ouvir aqui (que Hitler não era cristão, que queremos formar um estado ateu, que comunismo e ateísmo são a mesma coisa, blá, blá, blá)

Lamento lhes informar que, as mesmas linhas quem usam são vcs, não SOU EU. Deus não é repetitivo. A cada dia, há uma nova descoberta. Meu querido, a forma de apresentação de um estado laico como desejam formar, NÃO é nada mesmo e nada mais do que, destruir o Cristianismo. O Cristianismo, se tornou uma pedra no sapato, para grupos internacionais ligados ao aborto, ao homossexualismo, e tantas outras coisas que beiram ao ridículo.Veja o que grupos Ateus e feministas fazem pelo mundo. Atacam e ridicularizam a Igreja. Outra, EU não faço a minima questão de ficar apresentando os meus argumentos, e ninguém estar nem ai. Isso, NÃO vai diminuir a minha auto-estima e nem vai mim afastar da minha Santa e Amada Igreja Católica
Anônimo disse…
Deus não deveria se ofender de ter o seu nopme vinculado com algo tão mundano quanto o dinheiro?
Michelle disse…
Júlio César,

Vc vive num mundo trancado chamado religião cujo cadeado é a bíblia.

É graças ao fato de o Brasil ser um país laico que vc tem a liberdade e o direito (individuais, diga-se de passagem) de ter a religião que quiser, de acreditar no deus de sua escolha e de exercer essa fé.

Se vc não gosta do laicismo no Brasil, eu vou falar pra vc a mesma coisa que eu já falei pra alguns cristãos que reclamam do laicismo do estado: junta suas tralhas e se mude para o Vaticano. Lá é uma teocracia cristã/católica, o papa é autoridade política, legal e religiosa máxima. Aposto que vc vai se sentir em casa.

>> Filhinho, outra coisa que já falei aqui antes e repito: sua religião e seus dogmas não são imunes à críticas. O deus que vc acredita muito menos. Temos a liberdade de criticar a sua religião e o deus que vc acredita. Se vc leva essa crítica pelo lado pessoal, problema seu.

Se vc não gosta que sua religião receba críticas, vc veio ao lugar errado. O que mais vc vai ver aqui são críticas às religiões - incluindo a sua - e aos seus mandos e desmandos.

Se vc não faz questão de apresentar os seus "argumentos", então pq vc veio postar aqui, ô boca aberta? Acho que já sei o pq: vc não tem o que fazer da vida e veio aqui trollar. Que vergonha, que patético.

Bom, essa foi a minha primeira e última resposta dirigida a vc. Que Dionísio te proteja, lol.
André disse…
Vamos mudar os nomes da cidades,Salvador,São Paulo,os estados Santa Catarina,Espírito Santo... Aquele cachorro São Bernardo também.Isso já ta ficando um tanto quanto ridículo.
Felipe... disse…
Quando se fala de um crente o outro diz: não julgue pra não ser julgado, mas isso não vale pra ateu e gay né julio cesar esses podem se dizer que são malvados querem acabar com tudo e mundo.


Ou seja, tu ta cometendo um pecado que a tua propria querida bíblia está dizendo: não julgue pra não ser julgado..

como diz house: será que eles tem um caderninho pra anotar quantos pecados cometem no dia dia?
Anônimo disse…
aquela imagem q aparece na nota é deus? vcs ateus nao sabem de nada, deus existe, deus é uma nota de 100!
Anônimo disse…
"Meu querido, a forma de apresentação de um estado laico como desejam formar, NÃO é nada mesmo e nada mais do que, destruir o Cristianismo."

Será que algum dia vamos ter por aqui um crente que não seja um neurótico, psicopata ou esquizofrenico comentando?
valdecir Marques disse…
concordo com você meu caro,o fato de que deus não exista,não fara que os seres humanos virem animais irracionais,nos evoluímos nos temos competência para seguirmos sozinhos em nossa jornada rumo ao desconhecido, não precisamos mais sermos tolidos por essa ou aquela religião isto um dia foi bom para à nossa raça,mas passou, deu, já foi, a fila andou, estas pessoas que ainda acredita em religião é porque ainda não se deram conta que nós atingimos um patamar elevado demais para acreditar em homenzinhos verdes com um livro em baixo do braço,a ciência está ficando sem campo e temos que ir em direção ao espaço descobrir novos mundos buscar novos horizonte e não ha espaço para o ser humano evoluído acreditar em religião deus ou qualquer outra coisa,somos maravilhosos inteligentes sublimes e ninguém é responsável por isso.esta ideia retrógrada dessas pessoas cedo ou mais tarde cairá por terra e não vale apena gastar um bom latim com eles.
Eu mesmo.. disse…
Nossa, como esse povinho viaja... primeiro mudem a constituição pra depois querer mudar a nota. Segue o trecho que menciona Deus na constituição:

"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil".

A tão mencionada imagem de Deus não é em nada uma declaração de um estado religioso, é simplesmente a aclamação que a sociedade que promulga a constituinte se faz em sua maioria de pessoas com algum credo religioso. É impressionante como num país onde existem tantos problemas, ainda se encontra gente tão desocupada pra ir pensar numa frase escrita num pedaço de papel.

Vocês deveriam se preocupar em apoiar e cobrar do governo projetos que tenham coisas mais importantes pra oferecer pra sociedade.

Lembre-se que qualquer instituição é limitada por recursos e tempo, pessoas, dinheiro, etc., e ficar espezinhando órgãos públicos com petições tão bestas pra analisar uma banalidade tão fútil como essa é desperdiçar dinheiro público no que na prática não trás benefício nenhum - nem mesmo pros ateus.

Pensem nisso antes de sair nas passeatas e procurem apoiar causas de utilidade ao invés de ficar perdendo tempo na internet com tanta besteira.
Mais de mim mesmo. (e revoltado com as bobagens) disse…
PS: E só pra terminar o Ministério Público promover isso chega a ser piada...

Não conseguem nem prender a bandalheira do mensalão, deixam vampiros e sanguessugas passarem em branco, Luízes Estêvãos da vida, juízes lalaus e ainda querem se dar ao luxo de ir reivindicar inutilidades (sério, na boa: quantos de vocês ficam lendo notas de real?).

Como cidadão, me sinto um trouxa quando vejo a grana dos meus impostos aplicada pra esse pessoal sentar numa cadeira o dia inteiro e ter tempo pra ficar pensando nesse tipo de besteira. Arf. >(
Mateus disse…
e tua acha que os maçons (que por sinal são os que colocaram isso nas cédulas e não os cristãos.. pesquisem um pouco mais e saberão..) vão permitir que tirem essa frase??

acham realmente que cristãos conseguiriam colocar uma frase dessas nas cédulas de dinheiro?

ateus já foram mais inteligentes..
A.Porto disse…
A pérola do texto:

"Para Natasha Avital, é uma afronta aos brasileiros não cristãos terem de “passar adiante uma profissão de fé” toda vez que usam dinheiro."

Gostaria de ser afrontado com notas de cem reis.
Analista Man disse…
E quando algum problema é resolvido, quem resolveu Deus ou o povo? Quem diz que é Deus não precisa recorrer ao povo, ao Ministério Público para pedir socorro.
Anônimo disse…
Fico impressionado com a desinformação das pessoas, como o "Mais de mim mesmo". Ele não sabe que o Ministério Público não tem poderes para mandar prender ninguém. Isso só cabe à Justiça.
Anônimo disse…
Tanta coisa importante pra se preocupar, tantos problemas reais que assolam o país, e essa choradeira por causa de uma frase quase ilegível nas notas de dinheiro!

Neo-ateísmo está se tornando uma espécie de totalitarismo laico...já está enchendo o saco tanto xororó!
Analista Man disse…
Luan Cunha, veja explicações sobre o cavaleiro vermelho do apocalipse, ele se refere à igreja que incentiva a guerra.
http://www.youtube.com/watch?v=TndKWxl5iqE
Analista Man disse…
Por que Deus não resolve esses tantos problemas, já que Deus é louvado?
paulo de tarso disse…
nao anonimo nao quero ver voces queimando no inferno mas se voces nao aceitar jesus como salvador esse vai ser o trecho,mas isso também serve pra mim.
paulo de tarso disse…
entao voce acaba de confirma que deus existe.
paulo de tarso disse…
julio cesar voce ta dando aula nos ateus,vejo que o senhor jesus deu muita sabedoria a sua pessoa.
E quanto a Alá? Se você não aceitar a Alá você vai queimar no mármore do inferno. Alá vai comprir você todinho por um cobertor de fogo e obrigá-lo a beber água fervente. Uhuuuuaaaaa!
Sei, só se for aula de imbecilidade e desonestidade intelectual.
Anônimo disse…
imbecilidade e desonestidade intelectual.Obrigado pelos adjetivos Luan. Sei que quanto mais for estigmatizado, ignorado, quanto mais serei espelho daquele que mim criou. Vejo, que a falta de maturidade, é um de seus atributos. Mas eu entendo
Anônimo disse…
"irmandade de dementes"!? É!! Talvez, seja isso que realmente somos, uma "irmandade de dementes". Somos "irmandade de dementes", por NÃO aceitar a imoralidade, a corrupção, o aborto, a homossexualidade, a eutanásia, a liberação das drogas. O reconhecimento da ciência como deus. As palavras de homens, com certeza com seu brilhantismo cientifico, de fato uma atributo de Deus, NÃO um querer de suas entranhas, como se fossem verdade absolutas. Sendo, que NÃO SÃO. Mas, se são, porque eles NÃO dizem FAÇA-SE e logo surge do nada um ser humano? Porque NÃO dizem aos seus corpos quando se encontram enfermos: "CURA-SE", e logo são curados; Que digam a um morto: "LEVANTA-TE", e logo estão ressuscitados. É LUAN, talvez realmente somos uma "irmandade de dementes". Porque em tudo, acreditamos naquele que tudo pode, e não nos homens. Maturidade meu Jovem e educação quando for se dirigir as pessoas.
Anônimo disse…
Michelle,

"É graças ao fato de o Brasil ser um país laico que vc tem a liberdade e o direito (individuais, diga-se de passagem) de ter a religião que quiser, de acreditar no deus de sua escolha e de exercer essa fé".

Não minha querida, graças ao estado democrático de direito, na qual essa nação conquistou a duras penas, é que temos a liberdade de nos expressar e sermos quem somos sem que ninguém nos impeça disso. Todo mundo tem o direito de ser o que bem entende. Disso NÃO SOU CONTRA. O que temos aqui em discussão, são pontos de vista diferente. E como Católico, por mais que os ataques sejam ferozes, e infundados, NÃO vou deixar, diante de um espaço publico, na qual, vejo que NÃO há moderação da s palavras, se tivesse, com certeza alguns adjetivos proferidos por muitos não seriam publicados. Mas não tem nada não, quem estar no fogo, é para se queimar.

Não estou pedindo que haja por parte de muitos, uma moderação aos ataques contra a Igreja, desde que haja espaço para a sua defesa. Creio que os espaços de vcs, se dão somente a um grupo restrito de Ateus. Tudo bem, vamos continuar assim mesmo. Meus argumento, sempre vão ser criticados por vcs, minha posição de NÃO mim incomodar sempre vai ser a mesma.

Vou, sempre protestar pelo nome de Deus, seja de que maneira ele esteja representado, quando há por minimo que seja, ataques referentes a fé. Não é a questão do dinheiro, isso é o minimo, mais é tudo o que se faz com referencia a fé de todo o Brasileiro. O estado pode ser laico, mais as pessoas cultivam a sua fé. Vou sempre respeitar a posição de cada um. Nem mesmo Jesus OBRIGOU a ninguém a segui-lo. Lamento, mais a mimha posição é Evangelizar, é da a minha contribuição. Se houver restrição por parte do moderador deste site, é questão dele e será acatada
Fabiano disse…
Jesus obrigou sim, Julio Cesar. A partir do momento que condena quem não o seguir ao fogo eterno, acabou. Li certa vez e concordo: isso é muito mais cruel que o Deus do Antigo Testamento. Ao menos Javé, se tinha um problema com alguém, ia lá e resolvia. Jesus é ainda muito mais cruel quando deixa claro: você pode até não me seguir, mas vai ter consequências.
Anônimo disse…
Deus é universal e tem vários nomes. Não se preocupe o seu Deus está escrito nas notas também.
O livro de Apocalipse é um absurdo. Prefiro o Ragnarok, é mais... épico.
Alegações fortes demais, palavras bonitas, belo discursinho, mas sem evidências não passam de papo furado que só engana babacas.

Acho que vou chorar!

Caso não saiba, eu sou gay. E se você não aceita minha orientação sexual, tudo bem, você tem todo o direito de ser imbecil.

Mas sinceramente, seu sentimentalismo me cansa. Curar enfermos, expulsar demônios e ressussitar os mortos?! HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aquele teatrinho patético que vemos na tv do Valdemiro e do Macedo? Não me faça rir.

Então, vai fazer seus "milagres", oh todo-poderoso demente! Só não se esqueça de pagá-los muito bem pela representação, são ótimos atores, assim como você.

Que Raiden de abençoe!
Analista Man disse…
Digamos que Deus existe, mas ficar falando que não existe é apenas uma provocação pra ver se Ele aparece claramente e não através de mensageiros.
Anônimo disse…
Ou Luam, NÃO é porque vc é gay, que sou contra vc. Não há seletividade em minha vida. O que há, e vc sabe bem disso meu caro, é a ditadura que se quer estabelecer aqui, e que já está muito registrada até aqui nessa nação e no mundo inteiro. Se vc vai chorar ou não, isso não estou lhe pedindo, já que a sua resposta é um deboche. Se o meu sentimentalismo lhe cansa, é poque sei responder de maneira diferente, á altura de vossa ignorância e prepotência.
Que ditadura que você está falando?
"Se o meu sentimentalismo lhe cansa, é poque sei responder de maneira diferente, á altura de vossa ignorância e prepotência."

- Isso é piada, né?
Maria Luiza disse…
Deus é a pessoa que te criou e vc odeia ele?Quem acha que Deus não existe é um total retardado!Deus fez vc nascer e vc nem liga para ele?para vc deus é oque?um pedaço de bosta???ah é?entao vai para casa do capeta,do diabo e ve se ele vai cuidar de vc!!!!!!!!!!!!!!!ah ele não cuidou?eu avisei que so deus cuida de vc!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Paulo, se vamos ou não queimar no inferno é problema NOSSO. Só o que queremos é que suas crenças não se intrometam onde não devem, só isso. Pq isso incomoda tanto vocês?
Já parou de latir?
Anônimo disse…
Julio césar, não é pra defender o Luan, mas pare um pouco e olhe pra vc mesmo antes de chamar os outros de prepotentes e distribuir falácias.
Prepotente é achar que algo ou algúem pode fazer coisa que na verdade não pode, e é exatamente isso que acontece com vc.
Prepotencia é achar que é dono da verdade, e que quem não concorda com vc é vazio e diabólico. Prepotência é dizer que suas divindades curam, salvam, arrebatam, sem sustentar prova ALGUMA.
Você ja deixou bem claro que é cheio de preconceito, condescendencia e arrogância com relação a descrentes, além de demonsntrar ser contra o estado laico, portanto está colhendo o que planta, e as vezes as pessoas perdem a paciencia com tantas asneiras e ataques morais.
Anônimo disse…
"Deus é a pessoa que te criou e vc odeia ele?"
-Nós não odiamos ele, pois não odiamos seres inexistêntes.

"Quem acha que Deus não existe é um total retardado!"
-Não cometa esse tipo de falácia [apelo ao preconceito], é o mesmo que falar que todo religioso é retardado, isso é verdade?

"Deus fez vc nascer e vc nem liga para ele?para vc deus é oque?um pedaço de bosta???
-Não, não foi deus que me fez nascer, mas sim minha mãe.
Deus, ao meu ver, não é nada, pois, como já disse, não acreditamos em sua existência.

"entao vai para casa do capeta,do diabo e ve se ele vai cuidar de vc!!!!!!!!!!!!!!!ah ele não cuidou?eu avisei que so deus cuida de vc!!!!!!!!!!!"
-Nossa! Um religioso mandando um ateu para o inferno, que dêmodê. Não se preocupe, caríssima Isa, estamos felizes de ir para o inferno.
Anônimo disse…
Júlio Ce´sar, se vc AINDA não percebeu ,a intenção é apenas diminuir a influência da religião na vida de quem não as segue, e não destruir a sua igreja.
Se o crente ficasse na sua, nem estariamos aqui discutindo essas coisas e vc poderia estar empregando melhor o seu tempo ao invéz de ficar postando num blog frequentado principalmente por pessoas que tem pensamento critico e racional o suficiente para não levar a sério as lendas bizarras do deus de abraão.
Anônimo disse…
E vc vem aqui e faz xororô pra reclamar do xororô.. brilhante!
Anônimo disse…
"Deus é a pessoa que te criou e vc odeia ele? Quem acha que Deus não existe é um total retardado!"

- Deus é uma pessoa? É o gzuis? Vc não tem provas, vc acredita nisso baseado no que leu num livro velho e nós somos os retardados? Lamentável!

"Deus fez vc nascer e vc nem liga para ele?"

-Que diabo de aula de biologia é essa que a tia Odete tem te dado?? Peça pro papai te explicar depois como nascem os bebês.

"para vc deus é oque?um pedaço de bosta???"
-Deus é uma idéia, usada, abusada, distorcida e exagerada por crentes lunáticos e odiosos como vc.

"entao vai para casa do capeta,do diabo e ve se ele vai cuidar de vc!!!!!!!!!!!!!!!ah ele não cuidou?eu avisei que so deus cuida de vc!!!!!!!!!!!"

- Respira fundo, conte até 10, toma uma maracujina pq estresse da gastrite.
Mas se der, aposto que o seu deus vai te curar, pois vc é especial! Diferente daquelas crianças la na Africa que estão morrendo de fome a cada hora enquanto vc ta digitando abobrinhas no facebook e louvando um sádico.
Anônimo disse…
Maçons? iluminati? Nova ordem mundial? Ui!
Pare de ver filmes e vá ler algo que preste.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Isa 18032,

>> “Deus é a pessoa que te criou e vc odeia ele?”

Nós não odiamos deus pq a gente não acredita que ele existe. É a mesma coisa que falar que odiamos a fadinha dos dentes, o coelhinho da páscoa, elfos, duendes, etc.

>> “Quem acha que Deus não existe é um total retardado! Deus fez vc nascer e vc nem liga para ele?para vc deus é oque?um pedaço de bosta???ah é?entao vai para casa do capeta,do diabo e ve se ele vai cuidar de vc!!!!!!!!!!!!!!!ah ele não cuidou?eu avisei que so deus cuida de vc!!!!!!!!!!!”

Primeiro, quem nós existimos graças aos nossos pais (não preciso te explicar reprodução humana, né? hehehe...mas por via das dúvidas, nós não viemos de um pé de alface,kkkkkkkk).

(Sarcasm Mode: On)Segundo, que delicado e tolerante este seu comentário! (Sarcasm Mode: Off)

Se me pagassem 1 real toda vez que um cristão troll desocupado viesse aqui pra nos xingar e nos ameaçar com inferninho imaginário dele, eu seria trilionária.

Essas ameaçazinhas vazias de que ateu vai para o inferno já saiu de moda faz tempo. Vc parece um disco arranhado de 18 e guaraná com rolha repetindo as mesmas asneiras de sempre. Troca o disco, minha filha.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Julio César

>> “imbecilidade e desonestidade intelectual.Obrigado pelos adjetivos Luan. Sei que quanto mais for estigmatizado, ignorado, quanto mais serei espelho daquele que mim criou. Vejo, que a falta de maturidade, é um de seus atributos. Mas eu entendo”

“Mim” criou é foda, hein?

>> “"irmandade de dementes"!? É!! Talvez, seja isso que realmente somos, uma "irmandade de dementes". Somos "irmandade de dementes", por NÃO aceitar a imoralidade, a corrupção, o aborto, a homossexualidade, a eutanásia, a liberação das drogas.”

Pelo menos vc não é hipócrita e reconhece sua demência e preconceito contra quem não vive de acordo com os dogmas ultrapassados de sua religião.

>> “Não minha querida, graças ao estado democrático de direito, na qual essa nação conquistou a duras penas, é que temos a liberdade de nos expressar e sermos quem somos sem que ninguém nos impeça disso.”

E é exatamente disso que se trata o estado laico (que vc é assumidamente contra). Todo mundo tem o direito individual garantido pela constituição de acreditar no ser imaginário que quiser (ou não acreditar em nenhum ser imaginário) e exercer a crença ou falta de crença.

Se os religiosos ficassem no seu quadrado e não enchessem a nossa paciência, nos enfiando a religião deles pela nossa goela adentro, nos forçando a seguir os dogmas dessas religiões e colocando esses mesmos dogmas medievais acima dos direitos humanos e acima do governo a gente não criticaria suas atitudes e opiniões. A gente deixaria vc com sua fé.

A sua liberdade e seu direito de crença termina onde a do outro começa. É assim que as coisas funcionam num país laico. O Brasil não é uma teocracia ou estado religioso; é um país laico onde nenhuma religião tem preferência em detrimento das outras religiões e ideologias. Se vc não gosta, vá morar no Vaticano.
Michelle disse…
Julio Cesar,

>> “Não estou pedindo que haja por parte de muitos, uma moderação aos ataques contra a Igreja, desde que haja espaço para a sua defesa. Creio que os espaços de vcs, se dão somente a um grupo restrito de Ateus.”

Querido, caso vc não tenha notado até agora este é um blog feito por um ateu voltado para ateus, agnósticos, humanistas, humanistas seculares. Não é um blog que visa cristãos como público-alvo. Não que religiosos não possam postar aqui. A internet – especialmente blogs – permite a pluralidade e troca de idéias. Só que vc está postando num blog onde a maior parte das pessoas que comentam nele tem pensamento crítico suficiente pra não cair nessa balela e refutar seus “argumentos”. Só que como eu disse antes: razão não funciona com pessoas religiosas que vivem numa bolha bíblica.

Mas até hj dá pra contar nos dedos de uma mão o número de religiosos que postaram aqui que souberam debater de forma racional, madura e sem apelar para o emocional, falácias, ladainha bíblica, ataques pessoais, preconceito e até ameaças de agressão física.

>> “Tudo bem, vamos continuar assim mesmo. Meus argumento, sempre vão ser criticados por vcs, minha posição de NÃO mim incomodar sempre vai ser a mesma.”

E daí? Idéias existem para serem contestadas, refutadas, criticadas, etc.

E “mim” incomodar de novo? Tá difícil, hein? O correto é me incomodar; me criou” .

>> “Lamento, mais a mimha posição é Evangelizar, é da a minha contribuição. Se houver restrição por parte do moderador deste site, é questão dele e será acatada”

Mas vá evangelizar na sua igreja e na privacidade da sua casa. Não fique empurrando a sua crença nas pessoas contra a vontade delas e mantenha a sua crença pessoal longe dos assuntos que dizem respeito apenas ao governo e longe dos direitos humanos.

>> “Se o meu sentimentalismo lhe cansa, é poque sei responder de maneira diferente, á altura de vossa ignorância e prepotência.”

Seu sentimentalismo cansa pq vc não tem argumentos. Quem não tem argumentos sempre apela para as falácias: apelo ao emocional (o seu método usado), ad hominem, etc.

Sentimentalismos não são argumentos e não trazem nada de proveitoso ao debate. São apenas palavras vazias e desperdiçadas.
Michelle disse…
Paulo,

>> "e os soldados de satanás com a mesma ladainha que deus nao existe,como se eles fossem,fazer as pessoas acreditar que suas ladainhas sao verdadeiras, é de da até pena dessas pessoas."

E os soldadinhos de Chessuis - como vc Paulo e tantos outros cristãos que postam aqui - com a mesma ladainha de que o deus deles existe, que o deus deles é o único, que o deus deles é misericordioso (aham, conta outra), que o deus deles é o verdadeiro, que o deus deles tem o pau maior que todos os outros deuses (hehe) numa vã tentativa de nos fazer acreditar que essa balela é verdade é que é digno de pena.

Nós ateus precisamos bem mais do que ladainhas religiosas, citações ipsis literis da bíblia, apelações ao emocional e ameacinhas vazias pra nos fazer acreditar na existência do seu deus.

>> "luan eu tenho muita pena da sua pessoa."

Da mesma forma que quase tenho pena de vc, Paulo. Eu digo quase pq essa intolerância e ignorância é culpa sua e vc é quem mais sofre com ela. Mas é vc que procura isso. Ser uma pessoa preconceituosa é uma escolha pessoal sua (não do seu deus, nem do seu diabo, nem do seu suposto messias). Vc mesmo escolheu esse caminho...td que acontecer com vc como consequencia disso é culpa e responsabilidade sua. Nós continuamos vivendo as nossas vidas, fazendo o que gostamos, trabalhando, pagando nossas contas, fazendo amigos, etc, apesar dessa sua ignorância e mesquinharia (já que elas não nos atingem em nada).

>> "nao anonimo nao quero ver voces queimando no inferno mas se voces nao aceitar jesus como salvador esse vai ser o trecho,mas isso também serve pra mim."

Inferno é apenas pra quem acredita nele. É vc quem acredita em deus eno diabo; é vc quem acredita no castigo divino, então o inferno é pra vc e pra vc apenas. Nos ameaçar com o foguinho do inferno é a mesma coisa que falar o bicho-papão vai aparecer de noite e levar a gente embora pra sabe-se lá onde.

>> "rapaz sua resposta foi de doer os desocupados, muito boa resposta garoto, critico nao faz nada por ninguém e ainda fala mal das pessoas que fazem."

Santa hipocrisia, Batman! Uma das coisas que vc mais fez aqui foi criticar td mundo e falar mal das pessoas.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Paulo

>> "anonimo voce ja estar defendendo o luan sim,o julio cesar ta dando aula em todos voces e o senhor luan cunha,estar partido para palavras de baixo calao. eu estou aconpanhando esse debate,e nao vi nenhuma ofensa da parte do julio cesar ja o luan, basta olhar as respostas dele,ou voce tem problema de vista."

Menino, depois dessa definitivamente hipocrisia é teu sobrenome. Vc fala que o Luan partiu pra palavras de baixo calão sendo que vc tb fez o mesmo.

Nenhuma ofensa partiu do Júlio César pq - deixando de lado o fato que os argumentos dele são falaciosos - ele é uma pessoa madura. Apesar de eu discordar das opiniões e idéias do Júlio, eu vejo que ele é uma pessoa que consegue ser bem-educado no debate, ao contrário de vc que tem faniquitos ocasionais só pq não acreditamos no seu deus.

>> "michelle com todo o respeito,procura a igreja do senhor jesus ele te espera,de braços abertos."

Eu não estou interessada em procurar a sua igreja. Eu fazendo parte dela seria a mesma coisa que um judeu sendo membro de um grupo anti-semita e um negro sendo membro da KKK. Não vejo sentido em fazer parte de uma instituição que me odeia até os ossos só pq eu sou de uma orientação sexual que ela acha que é pecado pq é o que diz num livro mitológico da Idade do Bronze, que acha que eu não tenho direito sobre o meu corpo e que foi responsável por certas atrocidades contra a humanidade (e que ainda é).

Eu estou calma. Vc nunca me viu nervosa de verdade. Aqueles comentários nos quais eu perdi a paciência com vc não foram nem a metade da minha indignação.
Michelle disse…
Paulo

>> "michelle porque me agride de forma tao violenta,eu quero o seu bem"

Dessa vez eu não estou te atacando, estou criticando a sua igreja e estou exercendo o meu direito de não querer fazer parte daquele antro.

E outra coisa: baseado em alguns dos seus comentários, vc não me quer bem. Mas eu não estou nem aí pra isso; não preciso do seu aval e nem do aval da sua igreja e nem do seu deus pra viver minha vida do jeito que é melhor pra mim. Eu não estou prejudicando ninguém e nem a mim mesma ao viver minha vida do jeito que eu quero.

Se vc acredita piamente que eu vou pro inferno por toda eternidade só pq não acredito no seu deus, não faço parte da sua igreja e não sigo os dogmas obsoletos da mesma, paciência. Pra mim essa coisinha de inferno não passa de ameaça vazia que virou cliché, lugar-comum, essas coisas.
Anônimo disse…
Humanistas???, parece uma piada de mal gosto. Mas vamos lá. Essa conversa mole de que, NÃO há qualquer menção por parte de Ateus ou qualquer outro grupo, de querer destruir o que é Sagrado.Essa é de doer mesmo. Sabe, o que gosto mais nessas "conversas tão civilizadas" por parte desse grupos, é que, vão mostrando quem realmente são, quando se deparam com o contraditório. Michelle, terei o maior prazer em sair desse site, porque, NÃO vejo pessoas civilizadas, vejo pessoas infantilizadas, que responde o contrario de forma baixa, e ainda, querendo corrigir erros gramaticas, se nem a forma de expressar sua, é da mais belas. Mas Michelle, É perda de tempo dos Ateus, quererem retirar o que é Sagrado. A maioria é CRISTÃ, e vamos sr até o ultimo dia, para sua raiva. Antes de querer mim ou me corrigir, faça-me um favor, tenhya educação
Anônimo disse…
todos terao dar conta de si,quero ver na presença DEDEus
Anônimo disse…
...principalmente no que fala, deixem quem nao acredita, a verdade nao podem negar já ouviram. SAo ATEUS GRAÇAS À DEUS.rsrrs
Julio Cesar, paciência tem limites! Sinto muito se fui grosseiro, mas não tenho sangue de barata. E foi você que deu o primeiro tiro, agora aguenta!

Nós é que somos infantis? Você vem aqui, como se fosse o dono da verdade e detector da moral, mas não pra debater, mas para nos insultar, dizendo que somos pessoas sem limites, capazes de tudo, imorais, e só falou um monte de imbecilidades sem fundamento na nossa cara, e quando rebatemos você a altura, fica aí com mania de perseguição? Ah, vá! Para de ser escroto!

Pela caralhossenta vez! Religião não define caráter, cristãos fazem coisas boas e más, e isso vale o mesmo para os ateus, ninguém é santo aqui, somos todos seres humanos, erramos e acertamos! Nós não queremos acabar com as religiões e não somos pessoas sem limites e sem moral! Difícil de entender?!

Pois fique sabendo que eu tenho certeza, e boto minha mão no fogo, de que todos os ateus daqui são mais moralmente corretos do que seu deus facínora que tanto adora!

Quer ser cristão, beleza, tem todo o direito, mas eu também tenho o direito de não acreditar no seu deus ou em qualquer outro, e isso não nos faz pessoas ruins. Você fala de respeito, mas você não respeita a nossa falta de crença. Você não tem é o direito de vir aqui nos insultar e nos julgar temerariamente!

Você é um hipócrita e um preconceituoso nojento! Não fará falta por aqui!
Renato disse…
Julio César, vc não se cansa de ser tão preconceituoso não?
1-Parte de ateus não é todos os ateus.
2-Um ateu agressivo não é todos os ateus do blog.
3-Uns ateus querendo retirar o que é sagrado (entendo isso por tirar a frase das notas) não é todos os ateus.

Você reclama, reclama, mas vem aqui fazer proselitismo barato, distribuir acusações e preconceito, muito mais do que debater.
Nos comentários mais sensatos, como o do Anônimo de Mar 19, 2012 06:50 AM, vc foge da raia. O que vc quer afinal?
Anônimo disse…
Brilhante argumentação, ó iluminado.
Michelle disse…
Julio Cesar,

>> "Michelle, terei o maior prazer em sair desse site, porque, NÃO vejo pessoas civilizadas, vejo pessoas infantilizadas, que responde o contrario de forma baixa, e ainda, querendo corrigir erros gramaticas, se nem a forma de expressar sua, é da mais belas. Mas Michelle, É perda de tempo dos Ateus, quererem retirar o que é Sagrado. A maioria é CRISTÃ, e vamos sr até o ultimo dia, para sua raiva. Antes de querer mim ou me corrigir, faça-me um favor, tenhya educação"

Julio, entenda uma coisa: eu não tenha nada contra os cristãos. A minha crítica é ao cristianismo. Segue essa religião corrupta quem quer. Eu fico indignada com a hipocrisia moral dessas igrejas que se preocupam tanto com o que nós fazemos com nossos corpos, com o que nós fazemos com nossas vidas, com a nossa vida amorosa e sexual, que tem problemas com o progresso científico enqto eles foram responsáveis por atrocidades contra a humanidade e ficam de conivência com o abuso sexual de crianças e adolescentes que acontece sob o teto dessa igreja. E essa igreja ainda tem a cara de pau de querer mandar e desmandar nos direitos das mulheres, nos direitos civis dos homossexuais e na ciência?

Uma igreja que tem um histórico tão sujo e corrupto como a ICAR e uma religião intolerante e retrógrada como o cristianismo (tanto qto o islamismo e o judaísmo o são) não tem moral de querer impor sua (i)moralidade nos outros e querer interferir em assuntos que não lhe dizem respeito.

Se a sua religião gosta tanto de se meter nos assuntos do governo, não seria uma má idéia então o governo acabar com a isenção de impostos das igrejas. As instituições religiosas seriam obrigadas a pagar os mesmos impostos que uma empresa paga e a prestar contas à Receita Federal.

Eu não tô nem aí se a maioria no Brasil é cristã. Num país laico vcs não tem privilégios em detrimento às outras religiões só pq são a maioria (outra falácia). O cristianismo não representa todos os cidadãos brasileiros e querer impor os dogmas cristãos principalmente em assuntos do governo é inaceitável e inconstitucional. O Brasil não é uma teocracia cristã. É um país laico onde todas as religiões são e devem ser tratadas igualmente e ninguém é obrigado a seguir os preceitos da sua religião. A liberdade de crença é um direito individual, não uma obrigação coletiva. Não gosta? Peça asilo ao Vaticano e se muda de mala e cuia pra lá.

Vc tem todo o direito de ser cristão. Mas esse é um direito individual e - apesar de não concordar com a sua religião (da mesma forma que vc não concorda com o ateísmo) eu respeito o direito de vc ser cristão.

Sinceramente, o infantil é vc. É vc que veio neste blog (que obviamente não é para pessoas como vc) com o único objetivo de desrespeitar todos que não seguem sua droga de religião e que não acreditam no seu deus. Qdo a gente responde os seus comentários, refutando seus "argumentos" e discordando de suas opiniões (colocando vc no seu devido lugar) vc age como se fosse o perseguido. Boo fucking hoo. Respeito não é incondicional e a sua religião não merece respeito e mto menos vc, que se mostrou uma pessoa preconceituosa, mesquinha e cheia de intolerância (e ainda querendo dar uma de pessoa moral, pffffffff). Então não venha exigir educação sendo que vc mesmo não tem nenhuma. Se vc não gosta de ver opiniões contrárias à sua, então frequente apenas sites, blogs, fóruns e chats voltados para católicos.
Michelle disse…
Julio Cesar,


Eu posso ser atéia, mas eu não entro numa página voltada para o público cristão ou muçulmano ou judeu ou espírita ou umbandista ou wiccano, etc, pra atacá-los gratuitamente e tratá-los com ignorância só pq eles não são ateus.

Qto aos erros de português, gramática correta é necessária num debate. Ajuda no sentido das frases. Obviamente que nem td mundo sabe 100% da gramática e cometemos um errinho aqui e outro lá. Mas tem certos erros que são bem doídos de se ver. Como não pontuar as frases corretamente, dificultando o entendimento das mesmas; erros de concordância verbal e nominal; uso incorreto dos pronomes, etc.

Ah! E que Shiva te proteja...hehehehe.
Michelle disse…
Paulo,

>> "michelle voce ataca a igreja com tanto ódio,só porque a igreja é contra as imoralidades deste mundo,caso nao fosse assim talvez sua visao seria outra. mas essa sempre será a visao de deus,voce gostando ou nao gostando."

Agora vc tá rindo do meu cabelo. A sua igreja é responsável por uma boa parte das imoralidades desse mundo. A sua igreja é santinha do pau oco e usa óleo de peroba como creme hidratante.

Eu não estou nem aí pra visão de deus, pq eu não acredito que deuses (incluindo o que vc acredita) existem. O seu deus tem tanta importância pra mim qto Zeus tem importância pra vc: nenhuma.

>> "outra coisa o maior sonho de consumo dos ateus é fechar todas as lgrejas,é derramar o nosso sangue é liberar o aborto é colocar kit gay em todas as escolas do brasil. mas o criador do céu da terra e do mar esta com nós,e ele nunca vai deixar essa imoralidade acontecer. "

Nós não queremos fechar igrejas, ô boca aberta. Nós apenas queremos que religiões não se metam na política e que não fiquem barrando direitos humanos básicos só pq esses direitos vão contra os seus dogmas medievais das trevas.

Se vcs guardassem sua fé apenas pra vcs na sua igreja (que é o lugar delas) e na privacidade do seu lar em vez de perder tempo tentando enfiar essas porcarias desses dogmas nos outros, não se importando com o que as pessoas acham ou deixaram de achar, a gente ficaria de boa com vcs. Mas como não é isso que acontece, temos o direito de protestar e defender a laicidade do estado previsto na Constituição.

Se dependesse de vcs, vcs instaurariam uma teocracia cristã que iria ferrar com as mulheres, exigindo que elas voltassem a ser submissas aos homens e que não tivessem mais direito ao próprio corpo; onde o divórcio seria abolido; onde a homossexualidade seria punida (ou o gay vira hétero ou sofrerá as consequências); perseguição contra todas as pessoas que não são cristãs e que se negarem a converter ao cristianismo; conversão obrigatória ao cristianismo; atraso no progresso científico, etc.
Di disse…
qm disse q por ser ateu aceito a imoralidade, a corrupçao, o aborto, a liberação de drogas? ... é.. tenho q apelar pra Deus mesmo... "Oh Senhor, tende piedade"
Anônimo disse…
Isa. Querida, você nasceu depois de uma gozada do seu pai dentro da sua mãe. E sem imoralidade nenhuma aqui, é só a lei da natureza, é assim que se faz neném. Ou estou mentindo?
Poxa, Michelle, humildemente falando, eu sempre quis ter essa sua sobriedade e paciência em que você responde. Mas reconheço que extrapolo muitas vezes, principalmente quando se trata de hipócritas que vem aqui apenas para nos insultar e nos julgar, como esse Julio Cesar.
Michelle disse…
Luan Cunha,

Nem tanto. Eu tb não tenho sangue de barata. Eu cheguei a perder a paciência com o Paulo de Tarso.

Mas é aquele negócio: eu só trato com respeito e educação quem merece e o Paulo não merece.
Mesmo assim, você responde super bem. Você é muito eloquente. ^-^
Michelle disse…
Luan Cunha,

Obrigada. Vc é mto eloquente e tem bons argumentos. ^^^^
Alexandre disse…
Na boa... Hj em dia as pessoas se preocupam com cada besteira, pq não fazem uma petição exigindo uma educação e saude melhor??? Perdem tempo com uma coisa dessas??? fala sério!!!
Anônimo disse…
Faça vc, mimimi.
paulo de tarso disse…
bons argumentos nao me faça rir michelle esse rapaz é um desbocado sem limites.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová