Pular para o conteúdo principal

Brasileiro dá trote em programa da Universal em TV de Portugal

Pastor ficou furioso
com a brincadeira
Um usuário do Youtube supostamente brasileiro postou um vídeo onde mostra o trote que deu no programa "Por Detrás dos Factos", da Igreja Universal em Portugal equivalente ao “Fale que eu Te Escuto”, das madrugadas da Record brasileira. O título do vídeo é “Igrejas evangélicas vergonha do Brasil”.

Ele usou a voz feminina do áudio do tradutor do Google para dizer ao pastor: “Eu gostaria de mandar um abraço para o Kibe Loco, porque assim eles podem divulgar esse vídeo. Então vai se fuder”. O Kibe Loco é um site brasileiro de humor.

Sem se dar conta de que a voz da telespectadora “Nádia” era uma gravação, o pastor, também aparentemente brasileiro, respondeu, entre outras coisas, que ela deveria criar um pouco de "vergonha na cara".

O “Fale que eu Te Escuto” já foi alvo de vários trotes. Há quem goste desse tipo de coisa, mas outros, como neste caso de Portugal, acham que a baixaria não se justifica sequer contra a igreja do Edir Macedo.

"Por detrás dos factos"


Com informação de vídeo do Youtube.

Blog do Edir Macedo divulga que foto de maquete de templo cura virose.
agosto de 2010

Comentários

A.Porto disse…
O problema é quem faz isso já fez trotes na polícia e nos bombeiros.
Mas a turma da universal não tem jeito mesmo.
Pessoas idiotas fazem idiotices e acabam dando motivo para que pessoas espertas enganem pessoas ingênuas.
Anônimo disse…
Estes que com certeza não são religiósos nos dá uma dimensão de quantos que estão enrrustidos que fariam o mesmo.
Eu não faria isso mas acho engraçado nesse caso.
Matheus Tudor disse…
É claro que se pode afirmar isso como um protesto, jocoso certamente, mas tal afirmação é aplicável. É natural que se utiliza do que se tem para demonstrar o quão desajeitada pode ser uma certa posição, isso é óbvio pelo menos desde os tempos de Voltaire, no entanto, há humor e humor e temo que um desses não tenha aquilo que tornou Voltaire um Voltaire.

VocÊ liga, com uma voz mimetizada, lança alguns desaforos e desliga. Sim, vocÊ está confiante que isso mostre a todos o quão ridículo é aquela posição.

Na minha opinião isso seria apenas ingenuidade, um riso só tem valor político quando em conjunto e para tal neste caso é preciso ser bem arquitetado, e referências a Kibe Loco geralmente estão bastante distante disso.

Mais do que demonstrar que as igrejas evangélicas são a vergonha do Brasil o vídeo apontou que existem imaturos que perdem tempo a passar trotes para ter ibope no Kibe loco, e é assim que o mundo provavelmente irá ver.

Mais do que trotes engraçados, o mundo precisaria ver um verdadeiro humor inteligente, para quem sabe, não ter certa vergonha do gênero humano e sim da maioria das igrejas evangélicas.
Trote telefônico é o tipo mais idiota de humor que existe. Este em especial foi ainda mais idiota porque não tinha nenhum conteúdo. Se fosse alguém ligando para fazer uma pergunta delicada sobre a teologia ou sobre um evento recente da IURD, aí sim. Mas ligar para falar merda e mandar o pastor se f****r não é atitude de adulto, é atitude de moleque.
Analista Man disse…
Se fosse identificado quem fez o trote, da próxima vez que o autor tentasse fazer outro, a vítima já saberia e não acreditaria.
Anônimo disse…
esse video é fake, mas axei engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O do Pato Donald é muito melhor...O cara ligando pedindo ajuda pq o amigo estava surtando, que tinha baixado um espírito com voz do pato foi demais da conta de divertido.
Certos 'ateus' aqui comentando o vídeo parecem aqueles religiosos que não admitem nem usar a bíblia como peso pra não deixar a porta bater.Se bem que ser criativo com piadas religiosas não é fácil, religião já é piada, do tipo que nem pra fazer rir serve...
Era mais ou menos isso que eu queria dizer. Esse trote foi imbecil, sem contéudo. O do Pato Donald foi melhor porque foi uma coisa criativa, mas ainda assim envolve desrespeito. Eu também citaria o trote do Mum-Rá, para quem ainda não ouviu falar, mas sinceramente não acho legal fazer isso. E olha que sou do tempo em que se ligava para as pessoas sem BINA para fazer trotes diversos, como o famoso trote do açougue:

-- Boa tarde, eu queria fazer uma feijoada, o senhor tem pé de porco?
-- Sim.
-- Tem orelha de porco?
-- Sim.
-- Tem focinho de porco?
-- Sim.
-- Tem rabo de porco?
-- Sim, tenho tudo de porco.
-- Tem pele de porco?
-- Sim, já disse que tenho tudo de porco! Raios!
-- Então, tá, porcão!
Mestre Gouvêa, peço, como um humilde padawan, por favor, não suma de novo! Precisamos de sua sabedoria!

Que a força esteja com você!
Igor Mendonça disse…
O problema foi que "entramos no templo e mexemos com os religiosos lá dentro". Se quisermos que eles realmente fiquem lá e parem de incomodar, então isso não é a solução. Apesar de que, se deixar o lado racional de lado, é divertido esse tipo de coisa.
Anônimo disse…
adorei
VOZ DO BRASIL disse…
Essa iniciativa é necessária, mas não com esse conteúdo... Essa pessoa ao telefone poderia usar dessa oportunidade para questionar coisas mais profundas ao charlatão da IURD
Anônimo disse…
Poderia perguntar por exemplo sobre os tres Bancos no México que cancelaram as contas da IURD por denuncias de lavagem de dinheiro.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih