Cristãos fazem ameaças de morte a ateu no Facebook

Mensagem diz: 'Ateus estúpidos,
que Deus mate todos vocês'
Cristãos ameaçaram de morte e de estupro, entre outras violências, Blair Scott, diretor de comunicação da associação American Atheists, no Facebook da Fox News. As ameaças começaram em 28 de julho, após o ateu ter participado do programa America Live onde defendeu a retirada de uma cruz do memorial do 11 de Setembro, da queda das torres gêmeas de Nova Iorque.

Quando a rede deletou as mensagens, eram mais de 200, mas portais e blogs já tinham publicado algumas reproduções delas, como as acima. Na maioria dos casos, as ameaças foram feitas por pessoas que aparentemente usaram suas fotos e nomes verdadeiros na rede social.

No Brasil, em um caso semelhante, a estudante de direito Mayara Petruso está respondendo à Justiça por ter escrito no Twitter “mate um nordestino afogado” em outubro de 2010, após a apuração das eleições presidenciais. Na época, ela atribuiu aos nordestinos a vitória nas urnas de Dilma Rousseff.

Blair Scott, líder ateu
Blair Scott
A Fox News atraiu tantos comentários virulentos em sua página do Facebook provavelmente porque a rede é a porta-voz da direita americana, o que inclui os cristãos mais conservadores. Algo parecido já tinha ocorrido em relação ao presidente Obama.

Lideranças religiosas afirmaram que os cristãos radicais são uma minoria. Mas Staks Rosch, jornalista que escreve sobre ateísmo no Examiner.com, disse que essa minoria não é tão “minúscula” como tem sido divulgado na imprensa.

“Nos Estados Unidos há muitos cristãos fazendo ameaças horríveis contra ateus”, escreveu.

Com informação do hiper vocal, entre outros sites.





Nos EUA, pastor sugere cadastrar ateus para que sejam rastreados
agosto de 2011


Comentários

  1. E o amor cristão continua fazendo vítimas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dia sim, dia não
      Eu vou sobrevendo sem um arranhão
      Da caridade de quem me detesta"...

      (Cazuza)

      Excluir
  2. Eles vão já aparecer por aqui dizendo que "esses aí não são cristãos". Argh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ameaça outras pessoas de morte certamente não é cristão.

      É mais provável que sejam ateus, fingindo ser cristãos.

      Excluir
    2. Heh! Os cristãos e suas respostas rápidas e bem fundamentadas! "É mais provável que sejam ateus, fingindo ser cristãos"... Ah, tá!!!

      Excluir
    3. Eh, pq ateu eh tudo assassini e se passa por cristaompra se ofender e.e Poxa vei, quase mais logico que religião esse teu comentário, mas c infelizmente eh mais um ignorante.

      Excluir
    4. Cristão com essas respostas que não dizem nada. Falacias egoístas.

      Excluir
  3. É o amor cristão em ação... os elevados ensinamentos morais e eticos em execuçao... o amor de Jesus que tanto inspira os outros..

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim, cristãos iguais a vc. Vai dizer que nao sao ? Ta achando que ser cristão é garantia de moral absoluta e que sao todos santos ?

      Excluir
  5. Iguais a você Cristão-papagaio!

    ResponderExcluir
  6. Sim Cristão. Cristãos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não disse que ele(s) apareceria(m)?

    ResponderExcluir
  8. Deletei o post acima do Cristão porque mais uma vez ele recorreu à transcrição sem citar a fonte.

    Parece que ele está querendo testar a minha paciência.

    ResponderExcluir
  9. O problema não é ser ateu ou ter religião, o problema é que tudo hoje em dia gera uma intolerância. A mente humana está doente, essa é a triste realidade.

    ResponderExcluir
  10. Cristão,
    Não adianta você por trechinhos da bíblia escolhidos por você, lá tem muita coisa ruim também!

    Cheio de contradições, cheio de bizarrice!

    Tem que ser muito idiota para basear sua vida num livro tão velho e tosco!
    Ai o que acontece? ...Amor Cristão!!!!

    ResponderExcluir
  11. Porque deus, é amor.

    Só sente ódio e pensa em coisas más os ateus, pois eles não tem deus no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xaropão, vê as atitudes de seus amiguinhos de crença, dessa gente com "Deus no coração" e ainda tem a cara de pau de vir com uma dessas?!

      Excluir
    2. "Só sente ódio e pensa em coisas más os ateus, pois eles não tem deus no coração."

      Osama Bin Laden e Hitler que o diga. Tinham deus no coração e era tão boas pessoas (sarcasm mode on).

      Excluir
    3. Se ameaçar outra pessoa de morte é ter deus no coração, então eu estou muito bem sem ter deus no coração, obrigado.

      Excluir
  12. @Avelino:
    E cristãos, aparentemente, têm dificuldade de compreensão dos textos mais simples.

    ResponderExcluir
  13. Paulo, é melhor expulsar esse Cristão-Fernando, pois ele esta te desrespeitando seriamente depois das advertencias que vc fez para que ele pare de colar textos sem citar fontes.

    Já chega, ne ?

    ResponderExcluir
  14. Avelino Bego, você tá trollando né?!

    Quem sempre tem ódio e quer matar, é quem tem Deus no coração e ódio e preconceito na cabecinha.
    Deus é sempre o motivo porque religiosos querem matar os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estaria o Avelino sendo irônico ? Pense nisso.

      Excluir
    2. realmente deus me livre de quem acredita em ti,as maiores astrossidade foram feita em nome de deus,as pessoqas falam tanto em cristianismo mas nao sabe o que e ser um verdadeiro cristao,o nosso paiz se diz ser o paiz mas cristao do mundo,no entanto e o mais violento do mundo pode?aqui morrem mais pessoas assasinadas por armas de fogo do que qualquer paiz que esta em guerra,nao tem alguma coisa errada?e quanta mas aumenta os chamados cristao pior fica,e o pai nosso nas escolas sera que vai melhorar? as pessoas fazem essa oraçao a dois mil anos faz me rir!anonimo

      Excluir
  15. Paulopes aonde voce viu cópia no comentário que fiz acima? Só textos bíblicos. O anônimo 20:11 confirma isso. Voce tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  16. Sou Ateu com orgulho, Mais isso ai já é generalizar... vamos ser ateus gente, não ateus fanáticos, anti-cristãos.

    Parece que a maioria de nós(ateus)sofreram trauma com os cristãos e agora passam metade do tempo so arrumando uma desculpa para justificarem serem Ateus...

    Agora voltando ao assunto do post, oque meia duzia de membros diz, num conjunto de milhões, não significa que é a ideia do movimento num todo...
    E outra.. não sei porque essa perseguição justo com os cristianismo... tudo bem que é a religião mais evidente, e é uma que tem muitos escândalos, mais nunca vi nenhum ateu falar mal de um Budista, um wiccano, ou um satanista, embora nesses grupos tbm acontece o mesmo, ah pessoas que acabam extrapolando e acabam saindo do ideal da religião, movimento ou seja lah o que for...
    Acho esse tipo de atitude muito infantil... muito coisa de Metalzinho adolescente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao estou aqui para defender o ateismo,mesmo porque nao sou ateu,mas infelismente e isso que a cristandade faz com as pessoas,como pode um DEUS de amor que as, pessoas falam tanto seguir causar tanta atrossidade,mesmo no meio delas,elas matam umas as outras,elas criticam umas as outras,elas se divedem,elas se odeiam,elas pocuram tirar o ultimo centavo dos mesno favorecido,entao seus falsos cristao foram voces que fizeram as pessoas desacreditarem em um DEUS,eu quazi virei um,mas DEUS me livre de quem acredita em ti,porque acreditar em ate o diabo acredita,DEUS nos temos e que adiquirir conhecimento exato, e aplicar nas nossas vida aquilo que apredemos dele, so assim podemos dizer que somos cristao .

      Excluir
    2. Sou um ateu anti-teísta. Onde e quando você viu um ateu fanático e onde e como o anti-teísmo promove violência contra cristãos? Onde atacar idéias é causalidade de ataque físico? Ou você está propondo respeito para idéias que não merecem respeito? Ei, talvez os principais exemplos sejam idéias teístas, além de fascistas criados dentro dessas mesmas idéias como Stalin e Pol Pot.

      Porque você não viu ateus falando contra budistas e outras religiões, é porque você não procurou o suficiente e prefere as evidências anedóticas do seu círculo de conhecidos.

      Dane-se o que dizes sobre "não é um movimento num todo", porque tal concepção nem mesmo existe, e é sempre assim que se escondem dentro da falácia do "nenhum escocês verdadeiro".

      Argumentos fracos assim me enojam, e você é um idiota por confundir verdade com suas impressões pessoais... "Metalzinho adolescente". Foda-se funkeiro.

      Excluir
  17. Vai dizer que o que postei sobre a Mara Maravilha e a Carol é cópia também?

    ResponderExcluir
  18. Sou Cristão, e defendo sim, a fé, mas se for preciso darei a outra face.

    ResponderExcluir
  19. Estamos vendo como vc defende MUITO MAL, é so ver como vc se comporta e trata os outros.

    ResponderExcluir
  20. Nunca vi uma descrição mais perfeita dos ateus fajutos de hoje em dia como a feita acima pelo anônimo: "Metalzinhos adolescentes"...

    Vão estudar os ateus das Luzes, os anarquistas, Marx, Lênin, Sartre e Sam Harris e outros clássicos antes de falar droga, vão! ^^

    ResponderExcluir
  21. "Metalzinhos adolecentes"... Graças á Deus um ateu sábio finalmente.

    "Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. Daniel 12:10"

    ResponderExcluir
  22. Erick Fishuk, esqueceu de acrecentar aí outros "ateus das Luzes", vou refrescar tua memória: Stalin, Mao Tsé Tung, Passionária, Ana Pawker, Pol Pot e os do Kmer Rouge, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é retardado né? Não sabe a diferença entre comunista e ateu...

      Excluir
  23. Classificar ateus de A B OU C não faz sentido isto é coisa de crente cheios de mimimi, falar que ateu tem que ter modos e uma conduta pra seguir faz ainda menos sentido, ateu é livre não é preso por dogmas, Ateu fala o que quer contra o que ele quiser contra o cristianismo, contra o budismo, contra o islamismo, contra o satanismo etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita certeza, um dia quando voce fechar seus olhos para esta vida;tera suas questões e respostas respondidas.

      Excluir
  24. O crime justificado em nome de Deus se torna um ato santo. Os criminosos vestem o manto sagrado e garantem a salvação!

    ResponderExcluir
  25. Este ateu das 21:12 é um ateu troll, KKk esta de brincadeira né LOL FAILné LOL FAIL

    ResponderExcluir
  26. Essa conversa do Thiago é muito repetitiva!Muda o disco ou troca as pilhas!

    ResponderExcluir
  27. É simples... sempre repetitivas são as tolices e calunias que vocês dizem, consequentemente as refutações serão repetitivas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tuas refutações são ridículas... e tua desonestidade intelectual é gritante...

      Excluir
  28. Eles acreditam em deus mais quando estão com dor de cabeça eles tomam uma aspirana.
    O cristianismo já perdeu toda a moral que ele já teve um dia, hoje o cristianismo já é só mais uma coisa ,hoje ele ja perdeu sua força.
    Hoje nas igrejas o que se ve é um mirabolismo teatral.
    A igreja catolica ficou velha hoje ela é uma coisa esquisita.
    A igreja evangélica so quer o dinheiro, so pregam a doutrina da prosperidade.

    E realmente os ateus estão incomodando os crente, tirando eles da suas zona de conforto, nos ateus somos perturbadores deles, veja que onde tem ateu tem uns 5 crente irritadinho trollando, ou um crente mal amado tentando impor o pseudo-deus no grito, Eles acreditam em deus mais quando estão com dor de cabeça eles tomam uma aspirana.
    O cristianismo já perdeu toda a moral que ele já teve um dia, hoje o cristianismo já é só mais uma coisa ,hoje ele ja perdeu sua força.
    Hoje nas igrejas o que se ve é um mirabolismo teatral.
    A igreja catolica ficou velha hoje ela é uma coisa esquisita.
    A igreja evangélica so quer o dinheiro, so pregam a doutrina da prosperidade.

    E realmente os ateus estão incomodando os crente, tirando eles da suas zona de conforto, nos ateus somos perturbadores deles, veja que onde tem ateu tem uns 5 crente irritadinho trollando, ou um crente mal amado tentando impor o pseudo-deus no grito,

    ResponderExcluir
  29. "Muitos serão purificados, e
    embranquecidos, e provados; mas
    os padres e pastores procederão impiamente, e
    nenhum dos padres e pastores entenderá, mas
    os sabios entenderão. Daniel 12:10"
    "Muitos serão purificados, e
    embranquecidos, e provados; mas
    os padres e pastores procederão impiamente, e
    nenhum dos padres e pastores entenderá, mas
    os sabios entenderão. Daniel 12:10"

    ResponderExcluir
  30. Essa mania de que "cristãos de verdade" amam a vida, amam o próprio e o escambal e que esses aí são "falsos cristãos" é a falácia mais tosca que já vi. Se chama "falácia do escocês". Não tem essa não, ou é cristão ou não é, e fim de papo. Esses aí são cristãos sim, e dos mais violentos e facistas.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo 22:12. Continue assim que voce se dará muito "bem". Pois já mostra onde está tua sabedoria.

    "Metalzinhos adolecente"...
    "
    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." Apocalipse 22.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo 22:12. Continue assim que voce se dará muito "bem". Pois já mostra onde está tua sabedoria.

    "Metalzinho adolecente"...

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." Apocalipse 22.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo das 21:12 é Ateu nada!

    O meu Ateísmo se resume em não acreditar em seres mitológicos,(seja a religião que for)os quais comparo a Chapeuzinho Vermelho, Papai Noel ou Bob Esponja.

    ...To me lixando para Marx, Lênin, Stalin, Mao Tsé Tung, Pol Pot, etc.

    ResponderExcluir
  34. Porque meu TesTiCulo a todo aquele
    que ouvir as palavras da profecia
    deste livro que, se alguém lhes
    acrescentar alguma coisa, Zeus fará
    vir sobre ele as pragas que estão
    escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras
    do livro desta profecia, Zeus tirará a
    sua parte do livro da vida, e da
    cidade santa, e das coisas que estão
    escritas neste livro." Turma da monica capitulo 22.


    Porque meu TesTiCulo a todo aquele
    que ouvir as palavras da profecia
    deste livro que, se alguém lhes
    acrescentar alguma coisa, Zeus fará
    vir sobre ele as pragas que estão
    escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras
    do livro desta profecia, Zeus tirará a
    sua parte do livro da vida, e da
    cidade santa, e das coisas que estão
    escritas neste livro." Turma da monica capitulo 22.

    ResponderExcluir
  35. "Cristão disse...

    Sou Cristão, e defendo sim, a fé, mas se for preciso darei a outra face."

    Seria mais ou menos assim...

    http://www.youtube.com/watch?v=i0GW0Vnr9Yc

    ResponderExcluir
  36. erick fishuk e thiago.
    Nos ateus achamos muito proveitosa as indicações dos livroa
    s, já haviamos lido e gostamos, haja vista que não precisamos mais perder tempo esperando jesus, ois ele já veio ou é mentiroso, isto a biblia afirma em mateus 16:28 "Em verdade vos digo que alguns que aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino" "Eu venho rapidamente-revelação 3:11"! Veja já se passaram 2.000 anos. Conclusão do ateu:ou jesus mentiu ou já veio. Será o Sr. INRI CRISTO que devo esperar? Ocireb.

    ResponderExcluir
  37. Hahahahaha

    Manoel Machado realmente seria como no Link!

    Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  38. Cristão, vai dar a outra face mas não esqueça de pedir pra sair!

    ResponderExcluir
  39. Não creio que essas pessoas sejam cristãs, pois Cristo disse amai-vos uns aos outros, como eu vos amei. Não é por força nem por violência e sim pelo meu Espírito e vocês sabem, JESUS mesmo sendo maltratado, ainda perdoou seus algozes malfeitores, disse também amai os vossos inimigos. É uma vergonha dizer que essas pessoas sejam cristãs, afinal pelos seus atos os conhecereis. DEUS É Amor, ELE É Poderoso para se defender, misericórdia quero e não sacrifício, um verdadeiro cristão age pela fé, infelizmente existem pessoas que sentem prazer em humilhar as outras, ou aborrecê-las, pois não são providas de boa educação, não tiveram pais presentes, ou passaram por bullying na infância, ou foram agredidas de alguma forma sexualmente, ou mentalmente são problemáticas, já fui agredido por uma pessoa, pelo facebook, porém sei que esse tipo de pessoa não tem nada a oferecer, ter um dialogo com pessoas que se irritam por religião ou seja oque for não vale á pena, sou Cristão e gostaria que as pessoas não ficassem estagnadas, procurassem se informar mais e tivessem mais leitura, não só da Bíblia, mas todas as religiões e também as teorias científicas... DEUS abençoe á todos vocês!! JESUS Ama á todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitou pra fazer pregação, né? Haja saco...

      Excluir
  40. para não se acreditar é necessário se conhecer, porém vejo que todos que se dizem ateus, não conhecem então, estão no tempo da ignorância, porém as portas estão abertas, todo joelho se dobrará e toda a língua confessará, que JESUS O Cristo É Senhor!!! Amo vocês, por isso alerto, não quero o mal de nenhum de vocês, nem mesmo daqueles que sei que farão piadinhas, escrevendo textos ofensivos e malcriados. E conhecereis A Verdade, E A Verdade vos Libertará!

    ResponderExcluir
  41. Não creio que essas pessoas sejam
    Pavãos, pois Thor disse bulinai-vos
    uns aos outros, como eu vos bulinei.
    Não é por força nem por violência e
    sim pelo meu Revolver e vocês
    sabem, Thor mesmo sendo
    maltratado, ainda perdoou seus
    algozes malfeitores mesmo tendo um martelo, disse também
    Bulinai os vossos inimigos. É uma
    vergonha dizer que essas pessoas
    sejam pavãos, afinal pelos seus atos
    os conhecereis. ZEUS É Amor, ELE É
    Poderoso Tem Um Martelo para se defender,
    marteladas eu quero e não sacrifício,
    um verdadeiro pavão age pela cambalhota,
    infelizmente existem pessoas que
    sentem prazer em zuar as
    outras, ou aborrecê-las, pois não são
    providas de boa ortografia, não
    tiveram presentes no natal, ou passaram
    por bugue na infância, ou foram
    agredidas de alguma forma
    sexualmente por um padre, ou mentalmente são
    pastores, já fui agredido por
    uma pessoa, pelo orkut, porém
    sei que esse tipo de pessoa não tem
    nada a oferecer, ter um dialogo com
    pessoas que se irritam por caminhão
    ou seja oque for não vale á pena, sou
    pavão e gostaria que as pessoas
    não ficassem bulinadas,
    procurassem se informar mais e
    tivessem mais leitão, não só do Alcorão, mas todas as faccões e
    também as teorias científicas... ZEUS
    abençoe á todos vocês!! Thor Ama á
    todos!! Halleluyaa
    03/09/11 01:22

    Não creio que essas pessoas sejam
    Pavãos, pois Thor disse bulinai-vos
    uns aos outros, como eu vos bulinei.
    Não é por força nem por violência e
    sim pelo meu Revolver e vocês
    sabem, Thor mesmo sendo
    maltratado, ainda perdoou seus
    algozes malfeitores mesmo tendo um martelo, disse também
    Bulinai os vossos inimigos. É uma
    vergonha dizer que essas pessoas
    sejam pavãos, afinal pelos seus atos
    os conhecereis. ZEUS É Amor, ELE É
    Poderoso Tem Um Martelo para se defender,
    marteladas eu quero e não sacrifício,
    um verdadeiro pavão age pela cambalhota,
    infelizmente existem pessoas que
    sentem prazer em zuar as
    outras, ou aborrecê-las, pois não são
    providas de boa ortografia, não
    tiveram presentes no natal, ou passaram
    por bugue na infância, ou foram
    agredidas de alguma forma
    sexualmente por um padre, ou mentalmente são
    pastores, já fui agredido por
    uma pessoa, pelo orkut, porém
    sei que esse tipo de pessoa não tem
    nada a oferecer, ter um dialogo com
    pessoas que se irritam por caminhão
    ou seja oque for não vale á pena, sou
    pavão e gostaria que as pessoas
    não ficassem bulinadas,
    procurassem se informar mais e
    tivessem mais leitão, não só do Alcorão, mas todas as faccões e
    também as teorias científicas... ZEUS
    abençoe á todos vocês!! Thor Ama á
    todos!! Halleluyaa
    03/09/11 01:22

    ResponderExcluir
  42. evanjegue Avelino Bego vá ler a biblia.voce diz que deus é amor e ateus só sentem ódio porque não rem deus no coração. Ledo engano. Neste caso os ateus estão cumprindo rigorosamente as palavras do sr. jesus deus!Veja em lucas 19:27 o que ensina e exige deus jesus: quanto, porém, a esses meus inimigos, (os ateus) que não quiserem que eu reinasse sobre ele,trazei-os aqui e executai-os na minha presença.Este é o deus amor? Os ateus não concordam. repito: Vá ler a biblia TODA!!!
    Ocire.

    ResponderExcluir
  43. "berge disse...

    para não se acreditar é necessário se conhecer, porém vejo que todos que se dizem ateus, não conhecem então, estão no tempo da ignorância, porém as portas estão abertas, todo joelho se dobrará e toda a língua confessará, que JESUS O Cristo É Senhor!!!"

    ---> Ninguém precisa conhecer pessoalmente o Saci, a Chapeuzinho Vermelho, o Papai Noel ou seja lá o ser imaginário que for para se acreditar nele! E muito menos ainda desacreditar!

    ResponderExcluir
  44. Esses trolls multi-facetados estão se passando até por ateus agora. Lástima.

    ResponderExcluir
  45. Gente, não sei porque vcs dão tanta corda para esse "Cristão". Está claro que ele não tem opinião própria e precisa se sustentar em palavras da bíblia. Cristão, se eu fosse cristão teria vergonha de ter um "irmão" como vc.
    Aprenda a defender algo em que acredita de forma pessoal e concreta, e não com faláceos divinos !
    E ... não alimentem os trolls.

    ResponderExcluir
  46. Isso tudo é falta do Monstro do Espaguete Voador no coração!

    Está escrito:
    Dois hamburgers, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim. Ronald:1:71

    ResponderExcluir
  47. ''O cristianismo já perdeu toda a moral que ele já teve um dia, hoje o cristianismo já é só mais uma coisa ,hoje ele ja perdeu sua força.''

    E ao ateus nunca tiveram moral. Pecadores de nascença que não se arrependem e nem pensam em praticar boas obras.

    Pensam que não darão conta das suas maldades que cometeram e cometem.

    Acham que são donos da verdade mas mentem descaradamente, dizem que são sábios, mas destilam tolices, são adúlteros, beberrões, ladrões, enganadores, maldizentes pecadores inveterados e vem falar de moral!

    "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de quem você está falando, pois não somos pessoas más. Se você nos conhecesse direito veria que temos mais caráter e compaixão pelo próximo que a maioria dos cristãos. Nós apenas não acreditamos cegamente no que você acredita, pois para a nossa razão as evidência religiosas são ridículas, basta pensar seriamente a respeito.

      Excluir
  48. Arlequim, é por isso que voce não é cristão. Mas um tolo.

    ResponderExcluir
  49. A cada dia vejo que ateus são mesmo uma raça ruim como o pai deles 'satanas'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditamos menos ainda no diabo, então como ele poderia ser nosso pai?

      Excluir
  50. Os Cristãos nunca tiveram moral.

    Pecadores de nascença que não se
    arrependem e nem pensam em
    praticar boas obras.

    Pensam que não darão conta das
    suas maldades que cometeram e
    cometem.[o site não deixa mentir noticias todos os dia do amor cristão]

    Os cristão acha que são donos da verdade
    mas mentem descaradamente,
    dizem que são sábios, mas destilam
    tolices, são adúlteros[pornografia infantil na internet], beberrões[vinho que dizem ser sangue] ,
    ladrões[dizimo], enganadores[curam cancer], maldizentes[atacam outras fé]
    pecadores inveterados e vem falar
    de moral!

    "Não erreis: Zeus não se deixa
    Pensar; porque tudo o que o
    homem comer, isso também
    cagara. Zálatas 6:7Os

    Cristãos nunca tiveram moral.

    Pecadores de nascença que não se
    arrependem e nem pensam em
    praticar boas obras.

    Pensam que não darão conta das
    suas maldades que cometeram e
    cometem.[o site não deixa mentir noticias todos os dia do amor cristão]

    Os cristão acha que são donos da verdade
    mas mentem descaradamente,
    dizem que são sábios, mas destilam
    tolices, são adúlteros[pornografia infantil na internet], beberrões[vinho que dizem ser sangue] ,
    ladrões[dizimo], enganadores[curam cancer], maldizentes[atacam outras fé]
    pecadores inveterados e vem falar
    de moral!

    "Não erreis: Zeus não se deixa
    Pensar; porque tudo o que o
    homem comer, isso também
    cagara. Zálatas 6:7

    ResponderExcluir
  51. A cada dia vejo que Cristãos são
    mesmo uma raça ruim como o pai
    deles 'satanas'.

    A cada dia vejo que Cristãos são
    mesmo uma raça ruim como o pai
    deles 'satanas'.

    ResponderExcluir
  52. Desculpa anônimo de 10:27. Se vc precisa de muleta religiosa para esconder sua covardia de admitir que não sabe de nada, não posso fazer nada. Aliás acho até válido que existam pessoas assim como vc, para termos parâmetros de covardia e burrice. A grande massa precisa ser domada mesmo pois não está preparada para reconhecer que de nada sabemos e de nada temos certeza. Já pensou tirar a muleta de uma pessoa deficiente? Ela cai. Mesmo sendo um comparativo ofensivo, peço desculpas aos deficientes pois nada justifica compará-los a estes acéfalos. Perdem-me, é apenas uma figura de linguagem que utilizo para que essas pessoas que tem dificuldade de dicernimento possam entender o que quero dizer.
    " Só sei que nada sei "

    ResponderExcluir
  53. Algumas observações de um ateu.

    1) Vamos parar de postar como anônimos e ter coragem de mostrar a cara pra não dar a impressão de que somos covardes querendo se esconder do tapa na cara? (Aí que eu acho interessante a ideia do "dar a outra face", ou seja, saber debater com hombridade...).

    2) É uma pena que certos "ateus" gostem tanto de dizer que não precisam ler nada... "Como somos mais inteligentes e mais abertos que os cristãos!" Todo cristão precisa ler para conhecer seu cristianismo, assim como todo ateu precisa conhecer o mínimo sobre religiões, para saber o que está combatendo; senão, é como dar soco no vento. Da mesma forma, os clássicos anticlericais são indispensáveis para dar uma substância filosófica à descrença, ao menos a quem precisa dela. E, antes de tudo, para saber de onde vem a ilusão religiosa: ou seja, das misérias materiais humanas. É estas que devemos resolver pra minar de vez as bases da religião.

    3) Não adianta dar murro em ponta de faca: as grandes religiões instituídas ainda têm e vão ter muito poder, assim como nunca vai existir Estado laico. A superação da religião (e inclusive do nosso modelo antidemocrático de Estado) implica a superação de toda nossa matriz de sociedade, o que remete ao que eu disse acima.

    4) Stálin, Pol Pot e Mao não têm nada a ensinar sobre ateísmo. Os escritos deles são pífios (ao contrário dos de Lênin) e eles não fizeram maldades porque eram ateus, mas porque tinham uma concepção estreita e dogmática de comunismo, influenciada pelo atraso das próprias sociedades em que viviam.

    Cordialmente,

    E.

    ResponderExcluir
  54. Posto como Anônimo para não ocorrer exatamente como na matéria acima.
    Tenho medo do "Amor Cristão"
    Quem faz questão de mostrar sua cara defendendo o ódio e preconceito me assusta muito!

    Anônimo

    ResponderExcluir
  55. Erick Fishuk o profeta do ateismo.

    E cada um que aparece viu.

    ResponderExcluir
  56. Acontece no Brasil tambem:

    https://twitter.com/#!/search/realtime/Morra%20Ateu

    ResponderExcluir
  57. Que é isso?! Esse blog virou um ninho de trolls agora?!

    Cristão some e aparece um tal de berge com a falácia do escocês, tentando justificar a violência desses crentes de araque, e ainda vem querer dá lição de moral com essas falácias sentimentais e religiosas como se fosse o dono da verdade e o detentor da moral?!

    Você acha, realmente passou pela sua cabeça, que eu vou ser enganado por esse discursinho "à lá Valdemiro" que só engana ingênuos pobres que querem "prosperar" dando dízimo e doentes que esperam um "milagre" mas não vão ao médico para economizar? Vocês acham que eu não sei exatamente o que está escrito na Bíblia?

    Não tente rebater minha lógica com sua fé, seu moleque, isso não vai colar! Acha que eu sou algum tolo, rapaz?! Vá estudar!

    E aos anônimos trolls covardes, esses aí vou tratar como realmente são: ninguém!

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Pelo menos a Fox News é a única emissora, e muito perseguida por isso, que expõem o PIG e a sujeira por trás da Nova Ordem Mundial de Obama. Cristãos malucos tem aos montes por ae, o injusto é denigrir a ultima fonte de verdade que existe no decadente EUA.

    ResponderExcluir
  60. bem... o comentário da Helen de Rose praticamente resume tudo que já postei de comentários neste blog.
    Não preciso acrescentar mais nada, mas ainda assim, eu gostaria de fazê-lo pelo seguinte:

    Trata-se sim de uma patologia já generalizada do nosso tempo... Sistemas de poder e controle incitam divisões de oposição binária, a fim de melhor controlar a sociedade; em outras palavras, patologia típica das sociedades de consumo. Grupos erguem muros entre si, geram facções e frentes de "militância" em tribos (urbanas), e isso é amplamente favorável para o Sistema.

    Para além, não se trata apenas de "a mente humana estar doente", mas também (e antes de tudo) porque isso se resulta (em ambos os lados das oposições: ateus vs. cristãos, feministas vs. machistas, liberais vs. conservadores, etc, etc...) de uma mentalidade apegada a realidades absolutas, irrefutáveis, "mensuráveis", "concretas", "palpáveis" e identificáveis; ou em outras palavras, de se considerar a MENTIRA COMO VERDADE ABSOLUTA. São pessoas apegadas a uma realidade que é, em si, uma ilusão total (e totalitária)...

    Questão própria dos simulacros, isto é, daquilo que sequer mascara uma "realidade profunda", mas que também "mascara uma verdade que não há"... que mascara, pela pura existência, uma inexistência assoladora...
    Um vazio absoluto, por assim dizer...

    ResponderExcluir
  61. Além dos trolls, os adeptos do "relaxa e goza". Argh

    ResponderExcluir
  62. Vejo as coisas de forma mais simples: Outrora tínhamos poucos meios, informação com difícil acesso, acreditávamos em santos e milagres; hoje sabemos que não existem milagres nem nunca existiram santos, somos apenas humanos com nossos limites naturais, com nossos medos...daí a procurar ajuda no inconcreto.Com o CONHECIMENTO sabemos que não há o que ou de quem esperar conforto, senão nós mesmos. Quanto a essas tais "militância, facções, tribos" e etc...citadas anteriormente, não vejo qualquer lógica, acho pouco provável que um ateu venha a espancar algum crente no intuito de pregar sua descrença.

    ResponderExcluir
  63. Wanderley, podemos ir mais além ainda!

    Se hoje as pessoas, em geral, não têm necessidade da religião ou do pensamento mágico para resolver seus problemas (a não ser aquelas para as quais faltam médicos, psicólogos etc e que acabam sendo vítimas dos charlatães da fé), ao menos ainda há aqueles que lucram com isso, correto?

    Quem são? Padres, pastores, sacerdotes em geral, religiosos reclusos, editoras, indústrias de disco e outras bugigangas como a "Cruz da Terra Santa" etc.

    E essas pessoas precisam defender seu "ganha-pão", correto? E o que elas fazem, então? Defendem aferradamente suas posições errôneas contra todo o progresso da sociedade. É o que se chama em política de "forças reacionárias", ou "contrarrevolucionárias" (seja lá o que entendamos por revolução). Elas é que, à medida que o mundo progride, ficam cada vez mais violentas, já que pensam que só assim podem manter seus benefícios.

    Daí que, como bem disse Alister McGrath em "O delírio de Dawkins", o fundamentalismo surge quando visões de mundo estão apodrecendo e precisam da força bruta para se defender. Paradoxalmente, a frase se referia ao "fundamentalismo ateu" (conceito que é uma invenção ridícula dos crentes), mas cabe muito bem àqueles que McGrath defende (ou que, como diz no livro, não quer defender, mas acaba defendendo).

    Abraços e bom sábado,

    Eu

    ResponderExcluir
  64. Nossa, eu preciso postar meus comentários mais adiantados. Ultimamente as matérias do blog tem ganhado atenção bem rapidamente^^

    "Ateus estúpidos, eu espero que Deus mate todos vocês"

    É o amor Cristão. Eu gostaria que Deus existisse e ver o que ele ia fazer com essas pessoas que dizem coisas semelhantes a essa frase^^

    ResponderExcluir
  65. @Anônimo (02/09/11 21:12)

    Os ateus não criticam religiões como o budismo e a wicca pq elas não pregam ódio e preconceito contra as pessoas que não acreditam em suas crenças, essas religiões não ditam como a gente deve viver nossa vida e não nos oprime ou nos persegue por sermos ateus(ao contrário de religiões como o cristianismo e o islamismo)

    PS: preferi não falar sobre o satanismo correndo o risco de falar coisa errada já que não tenho muito conhecimento sobre essa religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste e pesquise melhor o que você disse... porque os kamikazes japoneses, os homens bomba do sri-lanka(ambos budistas) e as centenas de milhares de pessoas que negam a ciência em favor de espiritualismo, tanto do budismo quanto potencialmente da Wicca apelam ao contrário.

      Isso é apelo ao pós-modernismo. Eu prego contra tais religiões com muito orgulho, mesmo sabendo que o que há bom nelas não necessita das religiões em si.

      Excluir
  66. com certeza não são cristãos, eles pensam que são mas para serem cristãos tem q seguir os mandamentos e os ensinamentos de cristo

    ResponderExcluir
  67. êxodo:

    27: Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.
    28: E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo naquele dia cerca de três mil homens.

    ResponderExcluir
  68. Se tem uma religião que eu sinto respeito e admiração é o espiritismo. Apesar de ter alguns médiuns charlatões dentro de algumas casas e de não concordar com algumas doutrinas, elas procuram realmente fazer o bem e ajudar o próximo, praticam o amor e a caridade, e isso pra mim é lindo. Pena que sofre muito preconceito, principalmente entre os católicos, mas se eu escolhesse uma religião para seguir minha vida inteira seria esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu tenho uma porção de porcarias inúteis pra te vender...

      Espiritualismo não tem respeito porque é uma religião dos ingênuos. Até as fundadoras dessa religião já foram em público acusando-a como fraude. Além de ser a piada dos céticos.

      Excluir
  69. 2) É uma pena que certos "ateus" gostem tanto de dizer que não precisam ler nada... "Como somos mais inteligentes e mais abertos que os cristãos!" Todo cristão precisa ler para conhecer seu cristianismo, assim como todo ateu precisa conhecer o mínimo sobre religiões, para saber o que está combatendo; senão, é como dar soco no vento. Da mesma forma, os clássicos anticlericais são indispensáveis para dar uma substância filosófica à descrença, ao menos a quem precisa dela. E, antes de tudo, para saber de onde vem a ilusão religiosa: ou seja, das misérias materiais humanas. É estas que devemos resolver pra minar de vez as bases da religião.

    Pra que? Alguns livros filosóficos, me desculpe, são um "pé no saco", e não... não preciso sair lendo filósofos ateus para ser ateu (do jeito que foi colocado acima, parece que temos a obrigação de conhecer filósofos, caso contrário seremos obrigadosa pertencer, mesmo que a contragosto, a alguma religião... eu heim...). Não li a bíblia toda, mas sei o necessário para afirmar que não faz sentido, o mesmo para todos os tipos de creto que eu não tenho a mínima paciência para estudar. Sou ateu, ateu e PONTO, e não sinto a necessidade de criar um esteriótipo para parecer mais ateu que tudo. Sinto muito se quiser me julgar ignorante, mas, não vou procurar algo que não me dê prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você é um Hipster. E hipsters são um saco.

      Não sei porque você fez esforço em responder aqui se você tem uma versão do ateísmo tão superior.

      Excluir
  70. Caro Manoel (de cujos blogues gostei bastante e que me fizeram rir um pouco com aquelas tirinhas anticlericais...),

    Eu realmente dei um ar muito forte de necessidade ao fato de se ler os clássicos anticlericais. Pessoalmente, tenho como projeto de vida ler o máximo desses escritores, mas também não acho que sejam leituras obrigatórias pra se "ser" ateu. Afinal, quantos católicos realmente leem a Bíblia?

    Porém, eu fico chateado que você se conforme em "não ler" e que simplesmente jogue um "pé no saco" em escritos tão atuais. Tudo bem que ninguém precisa fazer isso ou aquilo pra ser considerado ateu (que, aliás, nem definição positiva é), mas quem perde no substrato das argumentações e em vivacidade intelectual é o próprio movimento ateu (se é que ele existe).

    Eu não fico chateado com o fato de alguém não querer ler isso ou aquilo, afinal vai do gosto pessoal de cada um. Eu fico chateado em ver como muitos de nós estão se conformando em não ir além no estudo, no conhecimento e na autocrítica de si mesmos e do movimento ateu, se contentando em repetir bordões já desgastados e descendo no mesmo nível dos prosélitos religiloucos. Isso já nem é problema de crença, é problema de cultura, mesmo: os dois lados terminam por se assemelhar muito...

    É uma coisa pessoal minha, mas eu acho que o ateísmo não é só a negação de deus ou da religião, mas a negação também de tudo o que produz esses fantasmas: a miséria material, a opressão política, a sonegação do conhecimento à sociedade, o conformismo... Por isso dou tanto valor a que os ateus estudem, conheçam o mundo, ultrapassem a pasmaceira comum, senão vão ser meras vozes marginalizadas. E que, longe de se contentarem com o que eles mesmos já sabem ou têm, e com o que já foi conquistado pelo mundo, que queiram mais, que se aperfeiçoem mais, que sonhem mais alto. O ateísmo deveria ser, assim, também a negação do tipo de sociedade que produzimos, abençoada pela religião.

    E, infelizmente, muitos se contentam com um Dawkins ou Hitchens da vida (já que Harris e Dennett são muito teóricos), e ficam papagaiando as partes mais fáceis das obras e, realmente, usando como versículos bíblicos. E a literatura ateísta e materialista de toda a história já produziu tanta coisa boa, bonita, inteligente! Por que a gente tem que se dar o dever de se sonegar isso?

    Nem eu sei se falei m***, mas é o que penso agora. Espero que a gente aprenda mais um com o outro.

    Atenciosamente,

    Eu

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Eric, como você mesmo disse, ateísmo não é uma posição positivista, e por isso mesmo, não sinto a necessidade de empilhar pensadores em um tótem..

    Mas numa coisa não discordo: LER É SEMPRE BOM! ;)

    ResponderExcluir
  73. Como dizia ironicamante um ateu americano, que fazia videos no Youtube: " Ohh Cristo, protegei-me de teus seguidores"

    ResponderExcluir
  74. Parece que agora virou modinha chamar todo mundo que discorda do post de "troll". Emitir opinião própria, mesmo que ridícula, é "trollar"? Ô palavrinha ridícula! Como disse o outro aí, coisa de "metalzinho adolescente".

    ResponderExcluir
  75. Não ,Ricardo,trollar é tentar desequilibrar o debate sem apresentar nenhum argumento racional e aproveitável.

    ResponderExcluir
  76. jornalista?
    Blogueiro. Qualquer um é, principalmente quanto seleciona um conjunto de notícias que tenta provar sua visão distorcida do mundo.
    Como jornalista, deveria ser imparcial e postar o bom e o ruim de qualquer religião.
    Falei. Nem vou me identificar... importa muito mais o que está escrito.

    ResponderExcluir
  77. @Anônimo (05/09/11 17:18)

    Primeiro: não existe imparcialidade em lugar nenhum. No jornalismo então, muito menos. O que existe é objetividade.

    Segundo: Um jornalista pode ser blogueiro também.

    Terceiro: Isso é aqui é um espaço virtual, não uma redação de jornal onde o jornalista deve evitar ao máximo ser subjetivo ao redigir uma notícia.

    Quarto: Um blog serve para exprimir as opiniões do blogueiro, para mostrar o que ele pensa do mundo e dos eventos que nele acontecem.

    Paulo é ateu e tem todo o direito de exprimir as suas opiniões e críticas em relação às religiões. Da mesma forma que é de direito seu discordar. Mas ninguém te obrigou a visitar o blog do Paulo, não é mesmo? Se você não gostou do que viu, é só não voltar mais.

    Quinto: O blog é do Paulo Lopes. Sendo assim, ele pode ser parcial, objetivo ou subjetivo quando bem entender.

    ResponderExcluir
  78. Para quem ainda não sabe o que é um troll de internet:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

    ResponderExcluir
  79. Afinal, esses cristãos apenas seguem (direta, ou indiretamente) todo o rigor e violência bíblicos.

    "Não teras outros Deuses além de mim" (primeiro mandamento)

    Caso quem não creia no Deus versão cristã ou venha a contrariar esse mandamento:


    "Levarás as tuas portas quem teves cometido esta maldade e o apedrejaras até a MORTE" (Deuteronômio 17, 2-7)


    Os cristãos norte-americanos cheios de "paz", devem estar tentando cumprir à risca, esta passagem bíblica:


    "E aquele que blasfemar o nome do senhor deve ser morto; toda a congregação deve apedreja-lo" (Levítico 24,16)

    ResponderExcluir
  80. "Glorinhasilva disse...

    O crime justificado em nome de Deus se torna um ato santo. Os criminosos vestem o manto sagrado e garantem a salvação!"


    Por isso temos Maníaco do Parque, Pedrinho Matador, Marcelo Costa de Andrade (Vampiro de Niterói), dentre outros famosos criminosos vestindo o "manto sagrado" cristão. Pois cometeram seus crimes em nome de suas crenças cristãs ou se esconderam nessas crenças após serem presos.


    Maníaco do Parque, que matou 9 mulheres no fim da década de 90 (anos atrás alegou ter matado 15), costumava perguntar-se quando foi preso, se Deus o tinha abandonado. Atualmente é evangélico e ferrenho pregador da palavra.


    Pedrinho Matador começou sua vida de matança desde a tenra adolescência. Fugiu para SP, traficou, matou mais gente, passou 30 anos preso e matou mais gente. Chegou, inclusive, a ameaçar o próprio Maníaco do Parque de morte. Estima-se que ele matou mais de 100 pessoas durante toda a sua trajetória de crimes. Tanto dentro como fora da cadeia. Antes de ser solto, um pastor tinha lhe prometido "emprego". Atualmente ele está solto e seu paradeiro é desconhecido.


    Marcelo Costa de Andrade matou cerca de 15 garotos no Rio de Janeiro no início dos anos 90. Ele matava e bebia o sangue das crianças, pois alegava que fazendo isso, ficaria jovem e bonito como elas. Alegou também que ao matar crianças, não estaria mandando-as ao inferno, pois ele ouviu em um culto evangélico que crianças ao serem mortas vão diretamente ao céu, pois não têm noção do que é "pecado". Marcelo está em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro há mais de 20 anos e é considerado inimputável. Isto é, ele não tinha a devida noção do que é certo e errado ao cometer os crimes. É um doente mental grave.


    O cristianismo é um perfeito pretexto para que as pessoas cometam crimes e delitos dos mais diversos tipos. Comentários como o de Glorinha confirmam minha observação.


    Para leitura:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Man%C3%ADaco_do_Parque

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedrinho_Matador

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Costa_de_Andrade

    ResponderExcluir
  81. Anônimo das 15:55,

    Eu sei o que é trollar. Só me parece que muitas vezes as opiniões contrárias emitidas por algumas pessoas, mesmo que bastante razoáveis, são imediatamente rotuladas como trollagem. É isso que eu acho intolerante. Muitos aqui já disseram, e continuam dizendo, que todo religioso é, necessariamente, um estúpido ou coisa pior, e não foi chamado de troll. Mas quando o religioso se defende é chamado de troll.
    Sacou meu ponto de vista?

    ResponderExcluir
  82. Opiniões razoáveis vindas de religiosos são raríssimas!!.

    ResponderExcluir
  83. Fico deveras triste com essas coisas... Somos todos humanos, não passamos disso. Somos um amontoado de carbono que de nada serve, de nada é útil. A idéia de querer ser algo a mais e criar um deus, e a partir desse deus estabelecer regras para uma convivencia na qual todos devem pensar e ser iguais me deixa profundamente chateado.

    O que mais pesa é que de nada adianta eu dizer alguma coisa, alguém ja tentou conversar com um teísta? Essas pessoas tem tanto medo de coisas que não existem... O medo delas as faz perder o raciocinio, aliena-as e as torna idiotas sem o mínimo de senso crítico.

    É o fim da humanidade... Isso e as coisas terríveis que estão dizendo ao Nando Reis depois de sua última declaração.

    Onde isso vai parar... Ser diferente é pedir pra ser assassinado?

    Me desculpem os possíveis erros de português... 4h da manhã, sono e tristeza ao ver esta matéria...

    ResponderExcluir
  84. Caro Manoel, andei meio sem tempo esses dias e até pensei em encerrar a conversa, mas queria só fazer um esclarecimento.

    Fico feliz que também goste de ler, como toda boa pessoa inteligente, mas em nenhum momento me referi em "botar pensadores num totem". Quem faz isso são justamente os dogmáticos que combatemos: religiosos, comunistas fanáticos e alguns membros de certas associações com relação a seus destaques ou a seus fundadores. O cético faz precisamente o contrário: toma os autores e suas obras como meio, e não como fim, sendo que não podem substituir os velhos deuses por "novos deuses", como ocorreu, por exemplo, nos países comunistas com Marx, Engels, Lênin e os respectivos chefes de Estado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  85. Nunca vi budistas dizendo que ateus têm que morrer, nunca vi budistas dizendo que só o caminho deles é correto, nunca vi budistas querendo controlar as leis de um Estado. Acho que é por isso que os ateus não atacam budistas.

    Aliás, é raro ver pessoas de outras religiões (que não islâmicas/judaicas/cristãs) fazendo tanto proselitismo.

    Observe que as religiões mais atacadas são as mais proselitistas, que coincidência ou não, são as que mais atacam.

    P.S.: Sou ateia.

    ResponderExcluir
  86. É assim que os cristãos espalham o que eles vêm na igreja chamado de "amar ao próximo como a si mesmo".
    Está cada vez mais difícil viver em uma sociedade assim. Faço faculdade e já negaram estágio pra mim pelo fato de ser descrente.

    ResponderExcluir
  87. J.M é um profeta!!!

    J.M. disse...
    Eles vão já aparecer por aqui dizendo que "esses aí não são cristãos". Argh
    02/09/11 18:58

    ResponderExcluir
  88. Uai, mas não é a religião cristã que dá bons principios éticos e morais, que prega a paz e o amor??? Como é que pode uma coisa dessa???

    ResponderExcluir
  89. Se eles tivessem fé de verdade se explodiriam no meio dos ateus.

    São apenas vira-latas desdentados fazendo barulho. Se fosse gravar as ameaças que recebo precisaria de mais uns 4 HDs.

    ResponderExcluir
  90. Cristão é quem segue os ensinamentos de Cristo. Se não aprendeu o segundo mandamento que é amar o próximo como a si mesmo, fica complicado né queridos.

    ResponderExcluir
  91. "Cristão é quem segue os ensinamentos de Cristo." Realmente, esses marginais que postaram suas asneiras na Fox vieram trazer suas espadas contra os "maldosos", os perigosos ateus... O mundo estaria muito melhor se Jesus e Maomé nunca tivessem existido. Nem sequer como lendas, que é o que parecem ser.

    ResponderExcluir
  92. espero q Deus mate todos vcs.... e isso foi ameaça de morte aonde?
    se tivesse falado.: eu vou matar todos vcs, ai sim. seria ameaça.
    kkkkkkkkkkk quem nao sabe interpretar texto, da nisso.
    mas ca pra nos. pra q matar ateu. ja ta morto mesmo. sem DEUS somos NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? O cara escreve "Espero que meu amiguinho imaginário super poderoso te mate!" e isso não é ameaça? Se eu te dissesse "Espero que meu amigo aqui te mate" eu não estaria te ameaçando? Que bobagem! Você deve ser tão fanático quanto os cristãos da imagem!

      Excluir
  93. Anônimo (10 de agosto de 2012 23:12)

    Me inclua fora dessa, cara. Se seu complexo de inferioridade é tão grande que vc se considera um nada sem uma entidade mitológica, direito e problema seus.

    Eu - com ou sem deuses - continuo sendo Michelle, mineira de 29 anos, jornalista, bissexual, uma pessoa questionadora e curiosa por natureza, que ajuda os outros que precisam qdo possível e sem exigir nada em troca, que gosta de ler e assistir filmes, que curte rock e futebol, que tem um emprego, que torce para o Cruzeiro e Palmeiras, que não teme a morte, que adora ciências, que curte tomar uma cervejinha de vez em qdo e que não depende de crer em deuses imaginários pra vida ter sentido e pra se sentir importante; que assume as consequencias de seus atos sem usar deuses, demônios, fantasmas, macumba, olho gordo, etc, como bode expiatórios e que confia no proprio taco o suficiente pra enfrentar qualquer obstáculo.

    ResponderExcluir
  94. Falácia do escocês circulando aí por cima. Se faz algo que é constrangedor ou vergonhoso, "ahhh mas não é um cristão de verdade!". É sim. Tô cansado de ver na imprensa notícias como "FALSO PASTOR alicia crianças". Negativo: o cara era sim pastor, acreditava sim num deus, mas mesmo assim achou que não seria pego. No mais, declarações como as do artigo apenas escancaram o QUANTO as pessoas podem ser ignorantes e contraditórias. O Jesus Cristo delas sairia por aí matando e esquartejando ateus, que beleza...

    ResponderExcluir
  95. Venho dizendo e alertando ja a algum tempo...
    Sou ateu e me considero ativista no assunto...
    Defendo e deixo claro a todos sobre minha posicao qto a esta questao...
    Mas venho alertando q é bom nos prepararmos... o foco muda, mas sempre haverao perseguidos...

    Algum tempo atras, os negros, indios e etc, dai as mulheres, q sempre foram subjugadas, depois os homossexuais e o novo alvo seremos nos

    ResponderExcluir
  96. A fúria dos fieis não é a fúria de Deus.

    Perdoe-os meus colegas, eles não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  97. VOU DIZER UMA VERDADE AQUI QUE OS CRENTES NÃO VÃO ADMITIR:

    A religião só sobrevive graças ao medo dos fiés.

    Vou explicar:

    Tenho um amigo que estava doente, e a mãe dele é uma evangélica fanática. O filho ateu e doente vivia constantemente sendo perturbado para se converter, sob constantes ameaças "Se você não se converter, seu quadro clínico VAI PIORAR. Se converta agora".
    Resultado: Isso gerou estresse e piorou muito o psicológico dele. Os psiquiatras estão com dificuldade de reverter o caso dele que desencadeou uma esquizofrenia, o cara passou a ver vultos e ficou muito perturbado.

    Por isso que digo que religião é um grande mal da humanidade.
    Quer ter sua fé? Tenha. Mas por favor respeite o direito de quem não quer acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  98. pois é neh
    mas e se um dia alguém resolver sai por ai matando cristãos vão dizer que é o demônio mas é apenas um reflexo da intolerância deles

    ResponderExcluir
  99. Todos sabem que os ateus possuem uma vida muito melhor (financeiramente e socialmente) em relação aos cristãos.

    Portanto, ser cristão é apenas uma forma de dizer:

    "Não tenho mansões, não tenho carrões, não tenho roupas de marca, mas pelo menos vou para o céu."

    Ou seja, ser religioso é apenas uma forma de se auto-consolar.
    São como os calvos, que cismam em acreditar que "as mulheres preferem os carecas." No entanto, em seus sub-conscientes, sabem que estão apenas se iludindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site