Pular para o conteúdo principal

Malafaia afirma que sonha ter programa na Rede Globo


O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus, vertente Vitória em Cristo, disse que sonha ter um programa na Rede Globo. Ele fez a revelação em uma entrevista exclusiva ao site SRZD, do jornalista Sidney Rezende, que também é apresentador da Globo News.

Malafaia admitiu ser um sonho de difícil realização, mas afirmou que para o seu Deus nada é impossível.

Ele é um dos poucos pastores que aparecem no noticiário da Globo. O próprio Malafaia disse, na entrevista, que tem aparecido no Jornal Nacional e em telejornais estaduais, como o RJTV.

A Rede Globo tem há anos um horário para a Igreja Católica, no domingo de manhã, quando é transmitida uma missa. 

Ultimamente, para tentar compensar queda na audiência, a Globo está se aproximando do público evangélico. O número de evangélicos cresce rapidamente e o seu poder de consumo se fortaleceu em consequência do avanço da economia brasileira. Trata-se, portanto, de um segmento que interessa aos anunciantes. Assim, este ano a Globo transmitirá pela primeira vez uma premiação de música gospel, o Troféu Promessas, da EBF Comunicações, empresa que promove a Expocristã.

Para a Globo é conveniente ter Malafaia como aliado também porque o atual discurso do pastor está afinado com seus interesses. Na entrevista, por exemplo, o pastor criticou o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, por estar injetando dinheiro da Igreja Universal na emissora por intermédio de compra do horário da madrugada com preço superestimado. Ressaltou que isso é “concorrência desleal”.

Malafaia já foi um feroz crítico da programação da Globo, na época em que ele se dava bem com Macedo. Hoje, ele poupa a rede da família Marinho e critica o “lixo moral” da Record, embora a emissora de Edir tenha como parâmetro a líder de audiência, a Globo.

Na entrevista, Malafaia argumentou que a Record, por ser de um pastor, não poderia ter programas tão mundanos. “Existem coisas que qualquer um pode fazer, mas pastor não”, disse. Ele criticou a “transloucada obsessão” de Macedo pelo primeiro lugar na audiência. 

Outro sonho – disse Malafaia – é ter um programa em horário nobre em uma rede nacional, como a Bandeirantes e o SBT. Disse que seu objetivo é ser o líder da maior igreja evangélica do país.

julho de 2011



Comentários

Anônimo disse…
Concorrência desleal!!! Então ele assume que é comercio???
Headbanger Ateu disse…
Rede bobo, evangelho e povão: tudo a ver.
Ou seja: ele fala mal, mas no fundo inveja a Vênus platinada.
Anônimo disse…
No fundo ele deseja ter o próprio canal de tv e fala bem da Globo,de quem falava mal,para alfinetar o rival Edir Macedo.
Anônimo disse…
Eu creioooo.


Malafaia um dia na globo.

esse país se tornará evangélico,nos aguardem !
Luan Cunha disse…
Se esse país se tornar evangélico, vou sair dele. Com essa declaração, Malafaia provou mais uma vez que pra ele tudo é questão de negócios.
Mujica disse…
O mercado dos evangélicos é enorme...
Evidentemente todas buscam a audiência...
Acho que a globo vai perceber este nicho de mercado...
Globo+Malafaia+evangélico+povão=dim dim (Plim Plim)
...
Mas, ninguém é obrigado a consumir uma programação...
Se a globo é merda... Leia o manual do equipamento...
É possível retirá-la da lista de canais... Deixe de assisti-la...
O mesmo se aplica a qualquer outra emissora...
É garantido o direito da liberdade de escolha...
É ruim... Mas acho que não conseguiríamos fazer melhor...
...
Cada indivíduo deve apurar seu senso crítico...
Para perceber o teor filosófico no filme ou na novela...
E, visualizar o que está na parede de fundo de uma notícia...
Não é porque foi anunciado que graviola cura câncer...
Que o povo deva consumi-la por causa disto...
Pois a verdade pode ser por que...
Elas apodrecem nos estados que a produzem...
E, Pode ser apenas uma tentativa de comercializá-las...
Isto acontece para outros produtos também...
Fiquem atentos...!
Pois no final... Tudo é comércio...!
Que deus vos ajude...
Fernando disse…
José Geraldo Gouvêa. Condenamos o pecado de qualquer um. Até mesmo o nosso. "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11" A rede globo já foi mas radical com os crentes, agora com o crescimento do público evangélico nada mas normal para uma empresa, se adequar. Se o nosso "inimigo" invade as nossas casas sem pedir licença, porque não invadirmos o seu território?
Herege disse…
Que cacem logo o atestado de psicológo dele e lhe deêm um de racista. Pra ele e pro Bolsonaro.
Anônimo disse…
Olha, este tal de Malafaia, é louco varrido só fale em capeta,estes evangelicos são todos homofóbicos, reacionários, nasistas, fascistas, enfim tudo charope, eles veem o capeta em tudo e o pior são todos enrrustidos.
Anônimo disse…
Anônimo 20:19. Se não se arrepender de seus pecados, vai mesmo para o inferno e ponto final. E isto é amor. Pois já diz o ditado quem avisa amigo é.
Anônimo disse…
Cadê 2012?
Anônimo disse…
Observando bem o comentário do Mujica é perfeito!É coerente,verdadeiro e está certíssimo!
Anônimo disse…
Para Malafaia! quando o edir macedo lhe pagava uns bons dolares por mês para malhar o Caio fabio que estava passando por problemas,e que o que ele precisava era do apoio dos que se diziam irmão,ele foi é apedrejado por voce no 25hora, ai por questões financeiras voce se afastou do Sr edir, e agora fica assim, o barrigudinho querendo peitar o tubarão.
meu nome é Marcio sou da 2 igreja em pavuna rj
quem quiser saber mais e só me preocurar ou mandar email para zepol@pop.com.br/ só quem conhece vocês sabe que é produto que não se compra.
Manoel Chaves disse…
VAI SER O LIXO DENTRO DO LIXÃO!!!
Por mim, tanto faz ele ter programa na "grobo" ou na CNN...
Euzinho é que não vou dar audiência pra esse homofóbico doente e despeitado com a felicidade alheia.
O importante é que a eternidade de "Mala-faia" já está "selada", (será ao lado de LÚCIFER, no "LAGO DE FOGO ARDENTE"), por ele nunca ter tido tato, carisma, sensibilidade e outras qualidades indispensáveis ao "APASCENTAMENTO DAS OVELHAS" de Yeshuá.
Jorge Farone disse…
Picareta!