Ateu fuma em papel de Corão e de Bíblia para eleger o melhor



"Bíblia ou Corão, qual é o melhor"

Alex Stewart
Vídeo de Stewart uniu
judeus e muçulmanos
O australiano ateu Alex Stewart (foto) fez uma brincadeira estimulado pela repercussão da promessa do pastor Terry Jones, da Flórida (EUA), de queimar um exemplar de Alcorão para marcar mais um ano do atentado terrorista de 11 de setembro que derrubou as torres gêmeas de Nova Iorque.

Stewart gravou um vídeo de 12 minutos com o título “A Bíblia ou o Alcorão, qual queima melhor?” e o colocou no Youtube. As imagens mostram-no rasgando páginas do Alcorão e da Bíblia com as quais fez cigarro e o fumou.

O vídeo conseguiu unir muçulmanos e cristãos, que fizeram com que o Youtube deixasse de exibir o vídeo.

Não adiantou Stewart dizer que “o vídeo é uma piada”, porque ele foi punido com uma suspensão pela universidade onde trabalha, a de tecnologia de Queensland.

Peter Coaldrake, vice-reitor da universidade, afirmou que a instituição está "decepcionada" com o seu funcionário.

Antes de ser suspenso, Stewart tinha dito que apenas exerceu o seu direito à liberdade de expressão.

Com informação do site australiano Telegraph e imagens do Youtube.




Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás
setembro de 2010

Comentários

  1. os ateus conseguem ser tão infantis as vezes: engraçadinhos e insuportaveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim como a maioria dos religiosos... q acreditam em um conto de fadas...

      Excluir
    2. É realmente você não leu a matéria. Ou não percebeu que era uma resposta ao pastor cristão que queima o Corão todo ano. E aos Mussulmanos que acham que estão imunes á críticas." Ah todo o mundo está contra nós, acham que nos somos todos terroristas e violentos, preconceituosos! Vamos queimar todos!"
      Dentre os três, o Ateu que protestou contra todas essas hipocrisias e nojeiras da religião, me parece o menos infantil. Afinal se ponha no nosso lugar! Para nós é como ver um cachorro enfiando a cara no ventilador. Você ficaria quieto?

      Excluir
    3. Se tu é cristã e nunca leu a bíblia te recomendo! Ótimo livro pra se tornar ateu! É sangue, violência perseguição, guerra do começo ao fim. Em uma página Jesus cura alguem. Na outra ele diz que o caso a mulher proteja seu marido em uma briga com outro homem, sua mão deve ser cortada. Ou então que se um filho responde ao pai, ele deve ser apedrejado e morto. Ou então que homens que não tem testículos não são dignos de louvar Deus. E de que não podemos comer frutos do mar, pois é pecado. Duvida que isso esta escrito lá ne? Eu também duvidaria, então vá e leia, tire suas próprias conclusões.

      Excluir
    4. Se eu resolver fumar um livro do Harry Potter vou ser suspenso da minha universidade??? Não entendo qual é a polemica.. ele pegou dois livros de ficção e fumou. Qual o problema nisso?

      Excluir
  2. concordo plenamente com a rayssa! quem sabe não seria menos infantil para esse retardado postar um video com uma imensa melancia na cabeça, e escrita nela:SOU ATEU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual a diferença entre um cristão que coloca uma melancia na cabeça com " sou cristão "

      Vou ajudar vc cristão

      Isso se trata de uma chacota.

      Excluir
  3. ...os caras queimam a Biblia , bandeiras e até turistas, o que que tem queimar um alcorãozinho!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente... eles ficam revoltados pela bíblia e dão as costas para a santa inquisição...

      Excluir
  4. Bom!! Todos temos momentos e dias para faz bobagem, e o grande Deus é misericordioso e perdoador os inguinorântes..., não pensa como nós seres humanos.

    Qto ao "alcorão" é somente um livro escrito por homemes que querem mater o seu pode absoluto sobre as mulheres. elas que não tem que aceitar os absurdos pois as sociedades concerteza respeita, mas rejeita.

    Quanto ao português tem escrito, se a educação neste paìs funcionace, não precisariamos combras isto, e sim respeitar aos que não tiveram chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Para faz bobagem", "inguinorantes", "homemes", "mater o seu pode", "concerteza", "funcionace", "combras", "respeitar aos que"...

      Desculpa, todos têm uma chance. Português correto é algo que encontramos diariamente fora das escolas; não é apenas lá que se aprende a falar.

      Excluir
    2. Tem razão, pois se a educação aqui fosse boa seu texto não conteria tantos erros de gramática, mas vocês religiosos também deveriam respeitar os que optaram por não acreditar em suas crenças, pois podíamos estar criticando sua crença assim como você fez com o Islamismo!

      Excluir
    3. Não entendi esse teu argumento, a biblia e a verdade absoluta e o Alcorão e um livro qualquer. Os dois são livros cheios de preconceito, homofobia, apologia a escravatura, submissão das mulheres. Esses crentes

      Excluir
    4. Não é possível... você é cristão e nunca leu deuteronômio e livítico? Preconceito não é resposta para preconceito meu caro. As mesmas tolices preconceituosas são encontradas em todos os livros fundamentalistas. E ainda diz que o corão foi escrito pelo homem? Vou te deixar chocado! A bíblia também! Assim como a torá e outros. Fundamentar-se para discutir é fundamental. Gritar não é argumento

      Excluir
  5. Bom!! Todos temos momentos e dias para faz bobagem, e o grande Deus é misericordioso e perdoador os inguinorântes..., não pensa como nós seres humanos.

    Qto ao "alcorão" é somente um livro escrito por homemes que querem mater o seu pode absoluto sobre as mulheres. elas que não tem que aceitar os absurdos pois as sociedades concerteza respeita, mas rejeita.

    Quanto ao português tem escrito, se a educação neste paìs funcionace, não precisariamos combras isto, e sim respeitar aos que não tiveram chance.

    ResponderExcluir
  6. E a Bíblia? Não demonstra o poder absoluto dos homens sobre as mulheres? Não chega, praticamente, a trata-las como sub-espécie? Bem, enquanto pensam nisso... Eu sou contra esse rapaz do vídeo. Tudo bem se ele é ateu! Mas não justifica sair queimando os livros sagrados. Isso é pura falta de respeito com a cultura alheia. Dentro do grupo dele estão os intolerantes religiosos que sabem apenas condenar as demais religiões sem se dar conta de que todas as religiões são fruto do homem(geral)
    em grande parte do homem(macho). E com isso queimar tais livros, violentar até matar pessoas por não compartilharem de sua mesma denominação.
    E ainda tem aqueles que dizem isto: não queima esse mas queima aquele! Trata-se da semente da intolerância que se for continuamente regada por tais pensamentos, germinará criando uma grande árvore de FANATISMO! E também foi esse fanatismo que guiou os atentados de onze de setembro.
    Pergunto, agora, Deus, independente da cultura, sendo tão puro, verdadeiramente, permitiria tais atrocidades que vão desde uma pequena intolerância a um fanatismo assassino?
    Boa noite e boa reflexão.

    ResponderExcluir
  7. 1 Coríntios 14:34,35: "As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja."

    1 Coríntios 11:8,9,11,12: "Porque o varão não provém da mulher, mas a mulher do varão. Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do varão... Todavia, nem o varão é sem a mulher, nem a mulher sem o varão, no Senhor. Porque, como a mulher provém do varão, assim também o varão provém da mulher, mas tudo vem de Deus"

    Efésios 5:23: "o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja"

    ----------------------------------

    É legal taxar a crença alheia de "machista", ignorando os machismos da própria crença, não? =)

    Quanto ao indivíduo do vídeo, é só um zé bostola em busca de 15 minutos de fama. Nem merece atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só 12 minutos! "troll face"

      Excluir
  8. Bom, sou ateia, mas acho que uma atitude desta não ajuda em nada. Sou a favor do diálogo e do esclarecimento. E não da provocação por si só.

    ResponderExcluir
  9. isso foi uma falta de respeito com as crenças da humanidade,sou ateu com muito orgulho mais repudio tal atitude.

    ResponderExcluir
  10. so digo uma coisa e muito triste

    ResponderExcluir
  11. Será que é verdade o que ouvi falar? Me disseram que a pessoa quando se dize ateu, é para melhor aparecer...Dizem que os ateus adoram aparecer!Pelo fato de ser algo anomálico num país religioso

    ResponderExcluir
  12. NÃO, É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO

    A infindável maioria dos crentes superficiais, tipo o comentador acima, engrossadores das estatísticas que afirmam os religiosos serem maioria, NA VERDADE SÃO ATEUS PRAGMÁTICOS. Fazem tudo que o tal deus proíbe, inclusive porque o verdadeiro deus que servem , convenhamos, é o Estado, e o dinheiro...PRA APARECER FINGEM SER FIÉIS E DIZEM ACREDITAREM EM DEUS, porque todo canalha assume ares de respeitável quando finge-se crente e piedoso...

    ResponderExcluir
  13. NÃO E NÃO! SÃO OS ATEUS DE FATO QUE ADORAM APARECER!

    Haja visto o artigo e o comentário acima, repleto de acidez, soberba e extremismo de minorias. SÓ UM LUNÁTICO OU DEMENTE IGNORA ESTATÍSTICAS. Embora sendo ele suspeito em dizer, esporadicamente existe de fato hipocrisia que tem de acabar. MAS O QUE NÃO PODE É COMO QUER ELE:ACABAR COM A HIPOCRISIA E COMEÇAR COM A CRETINICE!!!

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos ele conseguiu juntar cristãos e muçulmanos em alguma coisa.

    Acho que o barato do ateísmo é esse mesmo. Come por fora na pacificação social.

    ResponderExcluir
  15. Gente, por favor... Tá tudo certo. Deixa o cara tirar uma onda com a Bíblia e o Alcorão, qual o problema? Ninguém sabe de porcaria nenhuma nessa vida, Deus, Alá, que seja. O cara tem direito de fazer o que ele quiser.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que a religião vai de pessoa para pessoa mais o que não pode é desrespeitar as pessoas de outras religiões!

    ResponderExcluir
  17. muito bom... religiosos fanáticos hipócritas querem ser respeitados mas não respeitam ninguem... queimam livros mas quando o seu é queimado , ficam brabinhos. Rayssa, insuportáveis são vocês, religiosos.

    ResponderExcluir
  18. Rayssa é atéia, boboca.

    ResponderExcluir
  19. Tudo bem seguir a religião ateia que tem a fé de acreditar que algo superior não existe, mas não se deve derespeitar o proximo.
    E devemos ser moderados sem tender a um partidarismo nem ao radicalismo.

    ResponderExcluir
  20. Religião ateia doeu, seria o mesmo que dizer que sou um colecionador porque eu não tenho uma coleção o.O
    Não concordei com o que ele fez, mas não vi mal nisso, é só ler os comentários para ver o objetivo dele. Leiam o que o pastor queria fazer, queimar o alcorão...mas até agora não vi reclamações sobre isso...fiquem em paz...

    (E se querem dar uma de sábios pelo menos mostrem suas caras =D)

    ResponderExcluir
  21. A atitude do australiano é no minimo desrespeitosa. Não é certo um ateu desrespeitar dessa forma a crença dos outros, assim como não é certo muitas atitudes dos que professam crer em Deus. Democracia se começa com o respeito às posições diferentes das nossas.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Cadeia? Pensei que o estago que pune com as leis é LAICO....

      Excluir
    2. Cadeia para o seu comentário imbecil, pois não nos serviu de nada.
      Pense antes de comentar algo, ok?
      Querida, por quais motivos ele deveria ser preso por expressar suas opniões e ideas? Oh, certo, então cadeia no padre que queima o corão todos os anos.
      Bitch, please.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Queimar dois livros que incitam as mais terríveis transgressões aos seres humanos,sobretudo às mulheres,não me parece falta de respeito nenhuma.A maioria das religiões é que são um enorme desrespeito.Usam enormes recursos que poderiam ser disponibilizados para o progresso da educação,da ciência e da melhoria das condições de vida em geral.Pregam o ódio,a intolerância.São um entrave ao desenvolvimento da ciência e da paz entre as nações.
    A combustão de duas pilhas de papel não é nada perto dos males da religião.

    ResponderExcluir
  25. Eu queimaria, tais livros são uma ofensa a dignidade humana. Ele pagou pelo livro? então pode fazer o que bem quiser. Além disso queimar um livro que defende a escravidão, submissão das mulheres, espancamento de crianças e intolerância religiosa inclusive aos ateus.

    ResponderExcluir
  26. Marta Benn

    O que eu acho engraçado, é eles dizerem que a bíblia é um livro sagrado.
    Um livro escrito do homem para o homem
    Um livro que fala sobre intolerâncias, castigos, punições, submissões e por ai vai, isso sem falar que as pessoas matam outras em no me "DEUS". Que deus??? Onde está o sagrado?

    ResponderExcluir
  27. idiota ridiculo, débiomental, da bosta pra ele comer.

    respeito as religioes.

    PUNK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito aos ateus, e a qualquer outra pessoa, incluindo o cara do vídeo.
      Como você quer que respeitemos as religiões se você não respeitou uma pessoa?
      Cara, se olhe no espelho, enxergue o que está fazendo para depois cobrar dos outros.

      Excluir
  28. Great idea. Now I know what to do with my bible.

    ResponderExcluir
  29. Igrejas queimavam pessoas em praça pública e tudo bem, uma ateu fuma uma pedaço de papel e ele é infantil?

    ResponderExcluir
  30. Adoro esse desfile de hipocrisia por aqui... os mais ferrenhos defensores do respeito pela religião costumam ser os primeiros que desrespeitam a religião alheia, como espiritismo ou umbandismo (aiiiinnn, espiritismo não é religião... o melhor argumento que costumam ter, como se isso permitisse o desrespeito pelo credo alheio...)
    Não cuidam do próprio quintal, mas querem mandar na horta do vizinho.

    ResponderExcluir
  31. sabe o que é mais engraçado? o cara só por ser ateu, é desrespeitoso,é infantil e o caralho a quatro. mas não vi ninguém comentar o fato sobre o pastor Terry Jones, que originalmente já ia queimar o alcorão. por favor, esse rapaz promoveu a união entre nações, queimando os livros mais inúteis de ambas. (:

    ResponderExcluir
  32. queima tudo bando de idiota!

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkk mandou bem

    ResponderExcluir
  34. KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkk

    Crentes são patéticos mesmo. Eles não querem respeito, eles querem simplesmente demonstrar o autoritarismo de suas crenças EXIGINDO respeito, que NÃO merecem porque religiões são nogentas.

    Queimem TODAS as biblias, alcorões, torás, o raio que o parta... QUE VÃO TODOS OS LIVROS SAGRADOS E OS CRENTES ÀS FAVAS!

    ResponderExcluir
  35. e então? afinal, qual papel queima melhor? fiquei mesmo curioso com o título e na matéria nem respondeu a pergunta.

    ResponderExcluir
  36. Sou ateu, não me importo com biblias de qualquer especie, para mim é um livro qualquer, mas eu não queimo meus livros para usa-los como papel de fumo. Ser ateu não implica na liberdade de ofender o codigo moral das pessoas. simples assim.

    ResponderExcluir
  37. A discussão sobre crença e descrença sempre existiu. Entre as centenas de deuses, poderosos e imortais ( mas que assim mesmo muitos já morreram por falta de adeptos),(onde será o cemitério desses deuses mortos?),ficam pessoas se hostilizando sem mesmo saber o que estão defendendo. O Ateu não tem crença por falta de evidências que justifiquem a existencia de seres sobrenaturais. Enquanto isso o crente crê porque nem sabe o que é evidência, usa sòmente o que chamam de "FÉ" E assim os que se dizem seres superiores vão se agredindo pelos séculos afora.

    ResponderExcluir
  38. A Bíblia e o Alcorão não devem ser queimados. Devem ser lidos para que se possa argumentar contra.

    Se os religiosos abandonassem suas respectivas religiões e passassem a trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida no mundo e diminuir o sofrimento, nós não perderíamos nada e ganharíamos tudo.

    Nós precisamos de humanidade, não de fé, de razão e não de religião.

    Só com argumentos poderemos convencer os religiosos a abandonarem suas velhas superstições.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site