Pular para o conteúdo principal

Talibã envenena 50 alunas para que desistam da escola

Muçulmanas
Quando governaram o Afeganistão,
talibãs vetaram o estudo às mulheres
Fundamentalistas islâmicos do movimento talibã jogaram no sábado (12) gás tóxico em cerca de 50 alunos de uma escola do sudoeste do Afeganistão para fazê-las parar de estudar. As estudantes tiveram de ser internadas. A informação é das agências internacionais.

Quando governaram o Afeganistão, de 1996 a 2001, os talibãs proibiram as mulheres de frequentar a escola.

Pelo credo desses fundamentalistas, as mulheres não podem também  sair sozinhas de casa, mostrar alguma parte do corpo (exceto a faixa do rosto onde estão os olhos) e comer com homens, mesmo que sejam da família. Na época em que os talibãs mandavam no país, as mulheres tinham de usar a burca (foto).

Os talibãs chegaram ao poder com o apoio dos Estados Unidos. Mas foram derrubados com a ajuda norte-americana porque eles teriam dado refúgio a Bin Laden, líder da Al Qaeda, a organização que promoveu o ataque às torres gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001.

Hoje, os talibãs atuam na clandestinidade, com forte presença em algumas regiões rurais do país. Nos últimos anos, eles têm ameaçado professores e alunas, além de queimar escolas femininas.

Muitas famílias dessas regiões continuam impondo às mulheres as leis dos talibãs ou por convicção ou por medo de sofrer represália.

Esse seria o motivo de estar aumentando no Afeganistão o suicídio de mulheres, embora seja proibido pelo islã. São frequentes os casos de mulheres que põem fogo em si próprias, numa demonstração de repúdio à tirania da família e da religião.





Mulher do Sudão leva 50 chibatadas por usar calça. (vídeo)
dezembro de 2010

Fanatismo islâmico.    Outros casos.    Intolerância religiosa.


Comentários

  1. Não tenho palavras para comentar tamanho absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao tenho pena das mulheres nao,acho que elas merecem tudo isso que elas sofrem porque sao um bando de acomodadas ao longo de toda historia humana elas sempre tiveram o poder de criação de seus filhos elas propagam muito mais preconceitos contra elas mesmas do que os homens,se querem ser tratadas como iguais deveriam começar criando com igualdade seus filhos,afinal todos somos filhos de uma mulher. é o que eu penso.

    ResponderExcluir
  3. A QUEM POSSA INTERESSAR... SOBRE MAGO ANAEL E MAE ZAHIRA

    Prezados colegas, a poucos dias escrevi aqui no site uma passagem de minha experiencia com trabalho que ainda esta em andamento com a Mae Zahira.

    Gostaria de deixar claro o seguinte: O meu trabalho é com a Mae Zahira, uma pessoa que conheci pessoalmente, que é pessoa culta como ja disse, e de bem, tratei com ela meu trabalho e parece que tivemos um problema de desencontro de datas quando da minha ultima visita a casa dela em Sao Jose do Rio Preto, infelismente acabei nao encontrando-a e fiquei demasiadamente frustrado com isto, porem, meu trabalho ainda esta em andamento e quero manter a fé que passei a ter nela pela atençao e dedicação com que ela me atendeu.

    QUANTO AO MAGO ANAEL... Queero deixar muito claro que em momento algum tratei qualquer trabalho com ele, e da mesma forma que o conheci pessoalmente me passou a impressao de uma pessoa de bem, com alto conhecimento da magia, e anos de experiencia, nada tenho a dizer contra a sua pessoa, nem poderia afinal nao tenho nenhum trabalho com ele, a nao ser dizer que poucas palavras que trocamos se mostrou uma pessoa bastante confiavel e séria em suas colocações.

    Peço aqui de publico perdao se causei alguma confusão com os nomes destas pessoas que realmente ate o momento nada fizeram para que possa desabonar sua credibilidade.

    Por conta dos problemas que passamos, acho que todos nós acabamos por ficar ansiosos em demasia e nao nos damos conta de que as coisas nao se resolvem da noite para o dia, e como na internet existem muitos comentarios maldosos acabamos por ficar confusos, o que nao pode naturalmente tirar a credibilidade de quem realmente a tem, que ate o momento é o caso do Sr. Anael e da Sra, Zahira, que nao trabalham juntos, e ambos sao pessoas que tem alta credibilidade.

    Mais uma vez perdao se causei alguma confusão, mas de publico declaro aqui que nada tenho contra ambos, Mago Anael, pessoa que esta tentando me ajudar, e Mae Zahira que esta com meu trabalho em andamento, eu é que nao tenho paciencia e estou desesperado, mas tenho fé em Deus que ainda terei o resultado que me foi falado.

    Abraço a todos e muito obrigado.
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio, vc já obteve seu resultado??
      Obrigada..

      Excluir
  4. É difícil defender o respeito aos mulçumanos não fanáticos enquanto esses sádicos fazem essas coisas só para continuarem mantendo seu poder pelo medo. Apropósito, a vestimenta da foto é um niqab, a burca possui uma "tela"/"redinha" na faixa dos olhos... De forma que nem eles ficavam a mostra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Juiz condena Datena a pagar indenização por ofender ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vítimas do próprio negacionismo: 44% das mortes de líderes religiosos são por Covid