Pular para o conteúdo principal

Médico de Catanduva diz ser inocente da acusação de pedofilia

Apontado por vítimas como integrante de uma suposta rede de pedofilia em Catanduva, o endocrinologista de crianças Wagner Rodrigo Brida Gonçalves, por intermédio de seu advogado, disse ser inocente. Ele é filho de Wagner Gonçalves, um conhecido médico na cidade.

O criminalista José Luis Oliveira de Lima, 44, de São Paulo, assumiu na quinta (5) a defesa de Rodrigo Gonçalves. Terá a ajuda de Paschoal Belotti Neto, advogado da região que já tinha sido contratado.

Lima é também um dos advogados do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih, 65, que é acusado por mais de 60 ex-pacientes de abuso sexual.

Catanduva é uma cidade do interior paulista com 115 mil habitantes a 384 km da capital.
Na semana passada, o senador Magno Malta (PL-ES), presidente da CPI da Pedofilia, esteve lá para conversar com mães das vítimas e saber da polícia com estão as investigações.

A CPI e o Ministério Público foram atendidos pela Justiça no pedido para a quebra do sigilo telefônico de 22 suspeitos.

Mais de trinta crianças e adolescentes de dois bairros pobres teriam sofrido abuso, e entre os suspeitos está Rodrigo Gonçalves.

Crianças fizeram à polícia afirmações como esta: “Eles [homens] colocavam o pipi na boca da gente”.
Embora tenha sido um dos acusados desde o começo, o nome de Rodrigo Gonçalves e o de outras pessoas influentes da cidade não constavam no inquérito policial, como o do empresário José Emanuel Volpon Diogo, da Usina de Açúcar e Álcool Cerradinho.

Por pressão do Ministério Público, a polícia teve de abrir novo inquérito. Agora, a Polícia Federal acompanha as investigações.

Duas crianças teriam reconhecido a casa do médico para a qual eram levadas pelo borracheiro José Barra Nova Melo, 49, que seria o agenciador da rede de pedofilia. O Zé da Pipa, como é conhecido, e mais dois suspeitos foram presos. Zé não aceitou a proposta da CPI de delação premiada.

Lima, em entrevista, disse que rasga a sua carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se existir na casa do médico um esguicho em forma de golfinho, diferentemente, portanto, do que consta no depoimento de uma criança.

Ele lembrou que o médico passou por 11 sessões de reconhecimento sem que fosse apontado por uma das crianças. Rebateu a acusação de que o seu cliente tingiu ou cabelo ou mudou o seu corte para não ser identificado. Falou que o pai do acusado chorou quando prestou depoimento à polícia.

“Imagine um homem de reputação ilibada ter uma acusação leviana na família”, disse o advogado, que se notabilizou ao defender o petista José Dirceu na época das denúncias do mensalão.

O portão da casa de Rodrigo Gonçalves amanheceu sábado com as pichações “Ta na mira” e Papa anjo”.


Comentários

Anônimo disse…
Depois de ler o que está escrito, o sentimento é de decepção, desesperança e tristeza. A gente se questiona, diante de tanta maldade junta, se a humanidade tem solução, ou Deus está nos testando, para ver até onde a Raça Humana vai chegar, nos seus cruéis instintos. Estamos superando Sodoma e Gomorra! O homem está em rota de colisão com o desastre moral , ecológico e religioso, diretamente proporcional aos avanços tecnológicos! Não há o que dizer a esse respeito, a não ser deixar que a Justiça de Deus e dos homens, dê o seu Veredito.
Anônimo disse…
Compartilho da decepção do colega no post aí em cima, Roberto Santini, acerca da descrença que paira sobre a humanidade. Todavia, minha indignação deve-se à falta de imparcialidade por parte da mídia e profissionais que infelizmente dividem minha formação acadêmica. Mais que instaurar uma espécie de epopéia sobre ricos ou pobres onde o médico e o empresário passam a ser culpados porque gozam de uma vida melhor que a das vítimas, deveriam se atentar ao que existe de FATO: por que ninguém fala das sombras e lacunas por trás das acusações? Alguém mencionou em alguma linha sequer que algumas mães têm ligação com o tráfico e prostituição? Que existe ligação entre as vítimas e o pcc (que inclusive sequestrou a mãe do médico há menos de 2 anos)? Que a casa está sendo usada de bode espiatório por outros da cidade que planejam cargo político para as próximas eleições? Algum colega teve a ousadia de pesquisar sobre o histórico profissional da juíza? Alguém aqui se lembra que é proibido por lei divulgar a imagem de alguém sem autorização maior? Chega dar nojo o cenário que pintou-se. Sobrenomes dignos são jogados no lixo porque a verdade que se esconde denunciaria uma rede sim, mas uma rede de corruptos e corrompidos. Sabe qual a previsão para qdo todas as máscaras caírem? Com a quantidade de indenizações que virão, ricos ficarão mais ricos e devem estudar país digno que possa dar nova cor à vida. De coração, desejo às crianças, que o tempo seja gentil e que a vida dê felizes oportunidades. Aos colegas desonrados, que a vida seja mais medíocre. E aos injustiçados, que Deus seja maior.
Anônimo disse…
O anônimo das 12h19 está preocupado com a parcialidade da cobertura jornalística que, de antemão, condena suspeitos.

Trata-se de preocupação legítima.

Mas o anônimo comete a mesma leviandade à qual atribui à imprensa.

Sem mais nem menos, sem apresentar nenhum FATO, coloca sob suspeita a juíza e as mães, as quais associa a uma suposta ligação com o tráfico e a prostituição.

Se ele tivesse um mínimo de autocrítica daria conta de que isso também é nojento.
Anônimo disse…
Não concordo, mas respeito. Se achasse que minha atitude fosse a mesma, não teria feito. Não apresento fatos, como não fiz uma única afirmação. LEVANTO HIPÓTESES SIM! E QUESTIONO todo este circo porque questionar não é proibido. É tão legítimo, quanto coerente. Condeno a atitude que (independente do desfecho desta história) JÁ CONDENOU a família destas pessoas suspeitas. Porque somos moralistas, porque somos um país naturalmente preconceituoso, porque condenamos previamente diferenças raciais, sociais ou de crença e, absolutamente, não aceitamos a barbaridade e crueldade cometida contra estas crianças. Pra este tipo de crime não há perdão! Um pouco mais sobre "NÃO APRESENTAR FATOS"... julgo ser burrice, da parte de qualquer civil que resida nesta cidade, colocar em risco (no meio de tanta palhaçada) a própria privacidade e a segurança de si e da família. Quem convive com os problemas da nossa periferia sabe o tamanho da encrenca que nos cerca e qual a lei que rege este céu. Infelizmente nem todos podem pagar um bom advogado...preservar os olhos é sinal de inteligência em terra de cegos. Mas eu respeito.
Anônimo disse…
O que me intriga é, para que um Médico de nome na cidade de Catanduva iria querer com crianças? Um médico sabe o quanto atrapalha o desenvolvimento de uma criança, ele estudou, tem conhecimento, sinceramente discordo de muitas coisas.
Anônimo disse…
Eu acho que o Rodrigo não iria querer uma coisa dessas, pra que ele iria querer isso se ele tem tudo na vida... isso acabou com a vida dele
Anônimo disse…
ele é um doente e precisa de tratamento...tem que ser afastado da sociedade para não mais prejudicar ninguem...isso se tudo isso for verdade
Anônimo disse…
Não acrdito em hipotese alguma o envolvimento do médico...é um absurdo...
Anônimo disse…
Que engraçado!Um borracheiro pode ser um suspeito, um médico,não? Um diploma garante um caráter?IGNORÂNCIA MATA,mas antes cega!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
As criança não têm motivos nenhum para mentirem e acusarem levianamente.Não é de duvidar que esse médico e esse usineiro,através de seus advogados invertam o acontecido,e transformem as vítimas em culpados.Tudo é possível neste PAÍS DA IMPUNIDADE,onde rico nunca é culpado e nunca paga pelos seus crimes.Só vai pra cadeia no Brasil pobre,preto e p...
Anônimo disse…
Depois de ler isso, sinceramente tenho vergonha de dizer que mora na mesma cidade desses homens, isso se podemos chamar de homens que pra mim eles não passa de uma "bosta".Pessoas como essas sitados acima estão sendo protegidos por ter dinheiro, pois os pobres a maioria ja esta preso, agora vai passar alguns meses e todos esses nomes importates será esquecidos; porque a corda só quebra no lado mais fraco. Mas eu confio no castigo de DEUS esse tarda mais não falha!
Anônimo disse…
NÃO CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS ACIMA CITADOS DIZENDO QUE NÃO ACREDITAM QUE UM MÉDICO QUE TEM TUDO NA VIDA SE ENVLVERIA EM UMA SITUAÇÃO COMO ESSA.MAS QUERO LEMBRÁ-LO QUE TRANSTORNOS MENTAIS NAO ESCOLHEM PROFISSÃO MUITO MENOS CLASSE SOCIAL,MAS NOSSO PAÍS INFELIZMENTE CM O PASSAR OS DIAS ESQUECEM OS FATOS E OS ACUSADOS PASSAM PARA VÍTMAS...TUDO ISS PODERIA SER MENOR SE MÉICOS E OUTRAS PROFISSÕES TIVESSEM AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA EXERCER A FUÇÃO MASOS ÉDICO "ALGUNS SE ACHAM DONOS DA VERDADE...ISS O É UMA VERGONHA PRA TODOS UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM AS NOSSAS CRIANÇAS...MAS CASTIGO EXISTEM SE NÕ FORDA JUSTIÇA TEM O DE DEUS E ESSE É MAIS PESDADO DO QUE A JUSTIÇA..
Anônimo disse…
Meu Deus! Como é facil julgar. Ninguém aí de cima sabe porra nhenhuma. Tem que investigar primeiro. Encontrar provas cabais. Depois julgar e se for o caso condenar. Mas o que voces querem é ver o circo pegar fogo. Cuidado! A natureza das coisas tem meios de lhes dar uma lição. Cuidado!
Condenar um inocente é tão criminoso quanto. Quem sabe até mais. Cuidado!
Anônimo disse…
Engraçado! O anÔnimo que afirmou que quem opinou não sabe "porra " nenhuma , também julgou aos que têm direito de manifestar sua opinião.Cuidado!!!!!Todos temos o direito da indignação.Respeite a todos, apenas leia e reflita!
Anônimo disse…
Essas pessoas, podem ser tratadas como psicopatas, é um absurdo fazer isso com crianças inocentes. Nós nunca esqueçemos aquela(e) professora(o) na nosssa infancia que deu uma bronca, que puxou o cabelo na sala de aula...e essas crianças, NUNCAAAAAAAAAA vão esqueçer que foram VIOLENTADAS....issso fica marcado pro resto da vida....por issso JUSTIÇA....é tudo o que queremos...!!!
Anônimo disse…
Jamais defenderia estes crápulas, pq tem uma condição de vida melhor se acham no direito de fazer isto com nossas criança e carentes ainda por cima pq nao pegaram criaças com condições de vida melhor..Ah pq o pau seria maior né...Mas também onde estavão estas mães com filhos que mal saíram das fraldas some por determinadas horas e elas nem se quer ficam sabendo onde estavam, se aparecem em casa com uma agulha que não as pertence, são elas que no fim empurram seus filhos aos maus tratos destes psicopatas, um filho pode sair por alguns minutos mas horas...onde estão estas mães...Bom devemos pedir a Deus justiça, para as crianças, inocentes(se houver) e por estas mães, que larguem tudo para cuidar de seus filhos...
Anônimo disse…
Esta situação realmente parece uma extorção mal sucedida, perderam o controle, tem realmente que ser investigada, mas agora, por equipe externa que ainda não teve envolvimento qualquer, nem com vitimas nem acusados.
Anônimo disse…
Eu sempre achei esse Doutor estranho. Já fui paciente dele. Mas após essa acusação que lhe pesa sobre as costas, nem sei mais o que pensar.
Anônimo disse…
Com a quebra do sigilo telefonico do medico, saberemos realmente quem é inocente nesta história, pois é como diz o ditado, de onde a gente nunca espera, é que vem a bomba!
Anônimo disse…
Que mãe é essa que fala com a maior naturalidade que usaram sua cama para abusar de seus filhos?como também, que chegaram em sua casa e como tinha pessoas lá, levaram as crianças para o mato? Sinceramente.... tem coisas que precisam ser explicadas melhor. Será que o Rodrigo ou o Emanuel estavam na casa dessa senhora ? Conheço o lugar onde as crianças moram, não estou querendo dizer que as mesmas não sofreram abusos sexuais, mas quem me garante que os próprios pais não levaram seus filhos a se prostituirem por dinheiro e ainda por cima querem levar vantagem denunciando pessoas e "induzindo" os filhos nas acusações? Acusar é fácil, como também é fácil destruir a vida dessas pessoas que estão sendo acusadas sem provas. Se aparecerem as provas e for constatado que são culpadas, devem sim pagar pelos seus erros, mas e se forem inocentes? Quem pagará pelos danos causados? A vida e o futuro dos supostos acusados já não existem mais.... está tudo acabado. Nem entrando com indenização contra danos morais vai apagar a imagem ruim que já foi feita. Alguém parou pra pensar nisso?
Anônimo disse…
nada fica encoberto!casos assim existem muitos no mundo inteiro!MAS ja sabemos como tudo acaba no bRASIl:pobre e preto vao pra cadeia agora ricos precisam de tratamento ou melhor irem a BRAsilia e juntar com tantos outros de la e pedirem uma pizza!
Anônimo disse…
DEIXEMOS DE SER HIPOCRITAS.. TODOS SABEMOS QUE SE O NOME DESSE MEDIO APARECEU ISTO NAO FOI ASSIM DO NADA... MAS CLARO QUE RPOR SER INFLUENTE A POLICIA FICA QUERENDO PROTEGER PORQUE DEVE TAMBEM TER SEUS INTERESSES EM FAZER ISSO... NO FINAL, VAI SOBRAR SO ARA O BORRACHEIRO QUE TAMBEM MERECE PAGAR CARO PELO QUE FEZ, MAS NAO DEVIA PAGAR SOZINHO NÃO...
Anônimo disse…
Como considerar inocente o médico se ele retirou o CPU do computador antes da chegada da Policia!

Se fosse realmente inocente o CPU poderia fazer "prova em seu favor".

Com o sumiço deste "CPU" a presunção de sua culpa só foi alimentada.

Acaso inocente, perdeu uma grande chance de provar. Agora...
Anônimo disse…
algumas pessoas,acharão um absurdo um médico se envolver com pedofilia,se esse fosse o primeiro,menos mal,mais quantos médicos,advogados,oficial de policia,juizes,desembargadores,empresarios,não já se envolverão com pedofilia,evidentemente que tem que investigar,mais onde a fumaça a fogo,um detalhe em relação a um comentario ai em cima,onde fala que ao inves de praticar abuso com crianças pobres,porque não procurou as crinças ricas,eu quero dizer que criança é criança o crime é o mesmo,independente se é rica ou pobre, VAMOS COMBATER Á PEDOFILIA!!!
Mi disse…
NAO IMPORTA OS ANOS DE ESTUDO DA PESSOA......, O EX PRESIDENTE DE ISRAEL FOI ACUSADO DE ESTRUPO, EX PRESIDENTE DA ITALIA TAMBEM. NAO CONSEGUIMOS INDENTIFICAR UM PEDOFILO PELAS KESTOES DE ESTUDO...OU PELOS ATRIBUTOS FISICOS....
SAO TDOS DOENTES...QUE MERECEM SER PUNIDOS....
TEMOS Q DEFENDER NOSSAS CRIANCAS....E NAO CONFIAR NEM NA PROPRIA SOMBRA......!!!!
PRISAO PERPETUA EH POUCA...
ESSAS PESSOAS NAO DEVEM VIVER NA NOSSA SOCIEDADE, POIS ELAS APRESENTAM UM ALTO RISCO..!!!
ESPERO Q ESSE VAGABUNDO DESSE MEDICO..ENCONTRE JUSTICA....OUVI FALAR Q ELE ESTA AKI NO CANADA...SE EU ENCONTRAR ESSE SAFADO....AKI NO CANADO OU US...CHAMO A POLICIA NA HORA...!!!
Anônimo disse…
Infelizmente ACHO que o POVÃO tem que voltar a ERA PRIMITIVA e FAZER JUSTIÇA porque os RICOS são diferenciados SIM, e especialmente as pessoas INFLUENTES, aants de falar alguma coisa visitem os sites: www.SIMCEROS.org - E PESQUISE (GOOGLE): PORQUE EU DEIXEI A MAÇONARIA - e também (google): VERGONHA DE SER MAÇON - Esse caso de CATANDUVA começou com FALHAS GRAVES (acho que propositais) das Delegadas de polícia (e nada aconteceu com elas também). Também PESQUISEM: MAONARIA X CASO PIA - MAÇONARIA X PEDOFILIA. Depois comentem alguma coisa. Eu não tenho dúvidas de que QUANDO O CRIMINOSO e as Autoridades que irão apurar e julgar o crime SÃO "IRMÃOS - MAÇONS" - É diferente DO QUE QUANDO IRÃO solucionar problemas com POBRE. PENA DE MORTE JÁ, para todos os BANDIDOS E CORRUPTOS - só assim TEREMOS JUSTIÇA. PEDÓFILOS estão em todos os níveis sociais - essa desculpa porque é MÉDICO - não justifica - pesquise (google) RELATÓRIO FINAL DA CPI DA PEDOFILIA (fala se em Médicos e até JUÍZES PEDÓFILOS - Pesquisem ainda o caso do JUIZ BRANQUINHO - Juiz (Federal) do Trabalho PEDÓFILO, etc. A HORA QUE O POVÃO SE REVOLTAR e COMEÇAR A MATAR ESSES CANALHAS - QUERO VER A CARA DESSES CORRUPTOS SAFADOS - Aliás quem defende gente dessa espécie TEM QUE MORRER também - Só assim VAI ACABAR com isso - Do contrário, o dinheiro e a INFLUÊNCIA vai ficar mandando
'
Anônimo disse…
Não vem escrito da testa Psicopata! Eles estão escondidos em ternos, gravatas, rede de tv, plenários etc... Não tem q duvidar tem é q apurar.
Anônimo disse…
Tem que ser apurado e não duvidado, pois muitos psicopatas esatão escondidos em ternos, gravatas, plenários, etc...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová