Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 1, 2017

Pastor acusa ateus de ataques a grupos cristãos no WhatsApp

Ataque a um grupo cristão O pastor Henrique Santos, do ministério Resgatando Gerações, acusou ativistas ateus de estarem invadindo grupos cristãos de discussão no WhatsApp, transformando-os em “bagunça”.

Político português Mário Soares era filho de padre e ateu

Quando esteve no Brasil em 1998, entre tantas outras vindas posteriores, o político português Mário Soares (foto) pediu aos jornalistas para que não fosse fotografado na capela do Palácio São Clemente, sede do consultado português no Rio.

Prefeito que entregou cidade a Deus atuou na ditadura militar

  por Mário Magalhães Um dos prefeitos que entregaram a Deus o futuro de suas cidades, Josias Quintal (foto) tem história. Reeleito para governar Santo Antônio de Pádua (RJ), ele editou nesta semana o primeiro decreto do segundo mandato: ''Fica entregue a DEUS o destino do Governo deste Município no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020″. Não se esqueceu de revogar as disposições em contrário.

Alckmin dá à escola nome de pastor que apoiou a ditadura

Por decreto e para agradar evangélicos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, deu o nome de "Pastor Enéas Tognini " (foto) à Fatec (Faculdade de Tecnologia) Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

Evangélicos vão engolir o Brasil em poucos anos, afirma Pondé

Em poucos anos, os evangélicos vão “engolir” o Brasil, afirmou recentemente o filósofo e formador de opinião Luiz Felipe Pondé (foto).

Nos EUA, os sem religião são sub-representados no Congresso

por Emma Green para The Atlantic Os EUA estão se tornando cada vez mais diversificados em termos de fé, mas sua legislatura não. Uma das principais razões? As taxas de voto de estadunidenses não-religiosos. Do total dos congressistas, 91% se identificam como cristãos.

Charlie lembra atentado com deboche ao terror islâmico

O jornal satírico francês Charlie Hebdo colocou nas bancas esta semana uma edição especial para marcar o atentado de terroristas islâmicos que sofreu há dois anos

Loja do McDonald’s rende ao Vaticano 30 mil euros por mês

Loja fica em um ponto privilegiado A rede McDonald’s abriu em 31 de dezembro de 2016 a sua primeira loja no Vaticano.

Deputado da cruzada contra a masturbação tem ficha suja

O deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP), na foto, deveria se preocupar com a lisura de sua carreira política, e não com a masturbação alheia.

MP quer anular decreto de prefeito que fere Estado laico

O procurador Rômulo Moreira, do Ministério Público Estadual da Bahia, solicitou à procuradora-geral Edine Lousado que entre com ação contra o prefeito Jairo Magalhães (PSB), de Guanambi, por ter desrespeitado a laicidade do Estado brasileiro.

Prefeito invoca Estado laico para entregar cidade a Deus

por Eduardo Banks para Paulopes O prefeito Josias Quintal (ex-secretário de Segurança Pública de Garotinho) baixou um decreto, o 1/2017, entregando o governo do município de Santo Antônio de Pádua (RJ) "a Deus".

Primeiros cristãos promoviam sacrifício humano, diz livro

A própria Bíblia dá indício dessa matança Os primeiros cristãos, cuja maioria era constituída por judeus, promoviam rituais macabros, entre os quais o sacrifício de humanos, do qual há indício na Bíblia, em Gênesis 22, quando Deus pede a Abraão que matasse seu filho.

Prefeito diz ser respeitoso após expressar fanatismo religioso

Magalhães foi criticado na rede social Depois de expressar fanatismo religioso em um decreto, o prefeito evangélico Jairo Silveira Magalhães, de Guanambi (BA), agora afirma que é respeitoso e que defende a laicidade do Estado brasileiro.

Primeiro bispo acusado nos EUA de pedofilia morre aos 83 anos

Dupre foi acusado de abusar de dois jovens da Lusa O primeiro bispo católico nos Estados Unidos a ser envolvido numa acusação de abuso sexual, Thomas Dupre (foto), morreu aos 83 anos na sexta-feira, anunciou hoje (3 de janeiro de 2017) a diocese de Springfield. Não foi revelado a causa da morte.

Em nome de Jesus, prefeito cancela pactos com outro Deus

O prefeito evangélico Jairo Silveira Magalhães (PSB), de Guanambi (BA), assinou um decreto que enriquece o folclore político e ao mesmo tempo promove a intolerância religiosa, além de atropelar a laicidade do Estado brasileiro.

Justiça proíbe uso da religião para obtenção de voto. Na Índia

No Brasil, religião e política se misturam cada vez mais [ opinião ] Em resposta a uma petição apresentada em 1996, o Tribunal da Suprema Corte da Índia proibiu o uso por políticos da religião, de qualquer tipo de crença e do sistema de castas para obter votos em eleições.

Série do Netflix distorce fatos para engrandecer Francisco

A série da Netflix sobre a vida do atual papa distorce fatos para engrandecer Francisco, informa o jornal argentino Página 12.

Mais estudiosos questionam a existência de Jesus Cristo

Fora dos relatos bíblicos, ninguém viu o 'filho de Deus' Coincidindo com o avanço do secularismo em várias regiões do mundo, ou talvez por causa disso mesmo, tem aumentado o número de estudiosos que questiona a existência do Jesus.

Metzitzah b'peh é um controvertido ritual judaico

Vídeos que circulam na internet mostram o controvertido ritual judaico da circuncisão praticado por ultraortodoxos. Trata-se do metzitzah b'peh ou MBP. Promovido principalmente por seguidores das seitas hassídicas, o ritual põe em risco a saúde do bebê porque o rabino suga (com a boca) o sangue da ferida do pênis, havendo casos de transmissão do vírus da herpes . Assim, em consequência de uma cerimônia que confirma a aliança do povo escolhido com Deus, bebês podem pegar uma doença que podem matá-los ou deixá-los com sequelas no cérebro. Em seu livro “Deus não é Grande — como a religião envenena tudo”, Cristopher Hitchens (1948-2011) criticou o metzitzah b'peh pela "sua natureza anti-higiênica ou suas associações (sexuais) perturbadoras”. Lesão no cérebro resulta em fanatismo religioso, diz estudo Autor mostra em 'Lunáticos por Deus' a insanidade das religiões Onde termina o extremismo religioso e começa a loucura? Fanatismo evangélico ame

Informação, tecnologia e ciência ampliam nosso tempo e espaço

por Luiz Felipe Pondé Ao ver alguém mexendo em sua conta bancária ou falando com a pessoa que ama a 15 mil quilômetros de distância pelo celular, você não lembra, imediatamente, que ali está uma cena, de uma longa história, que marca a vitória de homens e mulheres sobre o tempo e o espaço. A tecnologia, como o ar que respiramos, torna-se quase invisível com o passar do tempo. Só percebemos sua existência quando ela falta. O tempo não foi sempre humano, como muitos pensam.