Pular para o conteúdo principal

Ex-coronel PM estuprador é tido como um 'cruzado da fé católica'

Chavarry Duarte foi da irmandade
 de Nossa Senhora da PM carioca
por F.G.
para Paulopes

Pedro Chavarry Duarte (foto), 62, preso na rua Barreiro, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro por estupro a uma menininha de 2 anos de idade, tem muitas faces.

Cara de avô simpático, policial militar aposentando, assumiu  várias vezes a presidência da Caixa Beneficência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, reeleito com um projeto de distribuição de benefícios aos policiais.

Ele também gosta de posar como defensor incondicional dos servidores estaduais e como cruzado da fé católica.

De acordo com o website da Caixa Beneficente da PM do Rio, o coronel reformado,  mesmo na função "presidente da Caixa Beneficência, sempre mostrou o seu lado de fé".  E continua: "Católico Apostólico Romano, Chavarry  já foi diretor e conselheiro da irmandade de Nossa Senhora das Dores da PM e pratica sua fé com os irmãos da paróquia São Marcos na Barra da Tijuca e as terças-feiras na capelania do Quartel General da PM com o padre Marcelo Paiva".

Chavarry também divulga a imagem de um homem que sacrifica a família em razão de responsabilidades comunitárias.

Em entrevista de 2011, publicada no site da Caixa Beneficente do PM carioca, vê-se a construção de imagem de homem dedicado.

"Após, uma carreira de 37 anos, em que não tive Carnaval, Natal e Ano Novo, assumi uma empreitada dessa magnitude (a presidência da Caixa Beneficente )", diz.

Ele lamenta que o compromisso ocupe o tempo que poderia dedicar à família. "Eu deveria estar aposentado e curtindo mais a minha família. Eles [sic] têm, infelizmente, ficado em segundo plano."

Chavarry Duarte ingressou na corporação aos 19 anos. Bacharelado em Direito, passou pelo gabinete de quatro comandantes gerais, foi relações-públicas da PM e membro da mesa diretora  da irmandade de Nossa Senhora das Dores da Polícia Militar.

Em 2014, ele foi candidato a deputado federal pelo Rio, pelo Partido Social Liberal, mas não foi eleito.

Com informação e foto do site da Caixa Beneficente da PM do Rio e de outras fontes.

Padre pedófilo só teve de rezar Ave-Maria para ser perdoado


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes