Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

quinta-feira, 21 de julho de 2016

PF prende dez brasileiros ‘batizados’ pelo Estado Islâmico

Ministro Moraes
disse que suspeitos
preparavam atos
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (foto), anunciou que a Polícia Federal prendeu hoje dez brasileiros que foram “batizados” pelo Estado Islâmico. Ou seja, eles juraram pela internet fidelidade à organização terrorista.

A prisão será de 60 dias, no mínimo.

Um deles estaria tentando viajar para receber orientações diretamente do Estado Islâmico, o que não ocorreu por falta de dinheiro.

Dois já tinham cumprido pena por assassinato.

Como a Justiça expediu doze mandados de prisão, a PF ainda está na busca de mais dois suspeitos, em uma operação que recebeu o nome de Hashtag.

Esses supostos terroristas já estariam preparando atentados durante as Olimpíadas do Rio. Um deles tentou comprar uma metralhadora Ak47 pela internet.

Moraes disse que se trata de uma célula amadora que operava pela internet. Pessoalmente, a maioria dos integrantes da célula não se conhecia entre si. Eles se comunicam pelo Whatsapp e Telegram.

Uma ong também está sob suspeita. O seu responsável estava dando palestra com proselitismo do Estado Islâmico. Ele foi levado coercitivamente para a Polícia Federal, de modo a prestar esclarecimento.

O ministro não revelou os nomes dos suspeitos. As investigações correm em segredo de Justiça.

PF investiga aliciamento de brasileira para terror islâmico




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...