Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Em vídeo, pregador evangélico assalta ateu para convertê-lo

Assaltante desiste de levar celular 
quando ateu diz 'pelo amor de Deus' 
Um pregador cristão produziu um vídeo [ver abaixo] bizarro: em uma encenação, interpretando a si próprio, abordou como assaltante um jovem fazendo o papel de ateu, e este, com medo, pediu “pelo amor de Deus”, convertendo-se, portanto, ao cristianismo. Diante disso, o "assaltante" desistiu de levar o celular do jovem que antes tinha negado a existência de Deus falando em Darwin e teoria da evolução.

O vídeo é mais um exemplo da intolerância cristã para com os ateus. O religioso se recusa a aceitar que haja alguém que não acredite no seu Deus. E ele tem de convertê-lo, mesmo que seja sob a mira de uma suposta arma.

O pregador engraçadinho é de uma Igreja Assembleia de Deus de Catalão (GO).

Ele vem sendo criticado nas redes sociais. Alguns internautas o cutucam dizendo que ele fez muito bem o papel de assaltante.

Se no vídeo o pregador tivesse dado um susto em um homossexual para que ele virasse “homem” ou em um negro para que se tornasse branco, a grita de movimentos que lutam contra a discriminação seria geral. Mas como se trata da representação de um ateu, o vídeo vai passar despercebido.

O pregador deveria ser advertido por uma instituição oficial, talvez pelo Ministério Público, porque preconceito contra ateu é tão grave como qualquer outro.

Pregador faz papel de assaltante



Com informação do site JC.

Tornar-se ateu exige reflexão, afirma jornalista ex-evangélico






Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...