Pular para o conteúdo principal

Prefeito cede ônibus escolar para transporte de religiosos

O prefeito Ivan Fernandes (foto), de Itambé, na região sudoeste da Bahia, admitiu que tem cedido ônibus escolares para viagens de religiosos nos finais de semana, mesmo sabendo que se trata de uma ilegalidade.
Fernandes faz
agrado às igrejas
com dinheiro público
A afirmação do prefeito foi feita após duas pessoas morrerem e 31 ficarem feridas no tombamento de um ônibus escolar na BA-634 que transportava fiéis.

A cidade tem cerca de 24 mil habitantes e fica a 566 km de Salvador. Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é baixo, de 0,578.

"Quando é solicitado, tanto para igreja evangélica quanto para igreja católica, nós fazemos essa exceção”, disse. “Não vejo como ter impedimento num horário em que o ônibus está ocioso."
Mas que paga a manutenção dos ônibus, motoristas e combustível é o cofre público municipal.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), o uso de transporte escolar deve ser exclusivamente para estudantes e atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer.

A Polícia Federal informou que, caso algum servidor seja responsabilizado pelo uso indevido de ônibus escolares, ele poderá responder pelo crime de peculato. 
O prefeito também poderá responder pelo crime de responsabilidade. 
Com informação das agências e foto de divulgação.






Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor