Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Prefeito cede ônibus escolar para transporte de religiosos

O prefeito Ivan Fernandes (foto), de Itambé, na região sudoeste da Bahia, admitiu que tem cedido ônibus escolares para viagens de religiosos nos finais de semana, mesmo sabendo que se trata de uma ilegalidade.
Fernandes faz
agrado às igrejas
com dinheiro público
A afirmação do prefeito foi feita após duas pessoas morrerem e 31 ficarem feridas no tombamento de um ônibus escolar na BA-634 que transportava fiéis.

A cidade tem cerca de 24 mil habitantes e fica a 566 km de Salvador. Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é baixo, de 0,578.

"Quando é solicitado, tanto para igreja evangélica quanto para igreja católica, nós fazemos essa exceção”, disse. “Não vejo como ter impedimento num horário em que o ônibus está ocioso."
Mas que paga a manutenção dos ônibus, motoristas e combustível é o cofre público municipal.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), o uso de transporte escolar deve ser exclusivamente para estudantes e atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer.

A Polícia Federal informou que, caso algum servidor seja responsabilizado pelo uso indevido de ônibus escolares, ele poderá responder pelo crime de peculato. 
O prefeito também poderá responder pelo crime de responsabilidade. 
Com informação das agências e foto de divulgação.






Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...