Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

terça-feira, 28 de junho de 2016

Países racionais com fé em Deus progridem mais, diz Abravanel

A apresentadora de TV Patrícia Abravanel (foto) tem se revelado ser a própria Magda, personagem interpretada por Marisa Orth que, por ignorância e desinformação, só fala bobagem.

Magda do SBT
esbanja preconceito
e desinformação
Em sua mais recente pérola, ela disse que “os países mais racionais, que tem uma fé em Deus”, progridem mais pelo “esforço, suor, trabalho”, em relação aos “países místicos”, como os da África, onde “o povo deixa de trabalhar”.

Em poucas palavras, a filha do Silvio Santos demonstrou o tamanho de sua falta de preparo, de escolaridade mesmo, de sua ignorância sobre a atualidade e a história, e de seu preconceito contra os africanos.

Ela não sabe que em alguns países desenvolvidos importantes cuja população é tida como mais “racional” e, portanto, menos “mística” é grande o número de pessoas que não acreditam em Deus.

Achar que os africanos não gostam de trabalhar porque são místicos é, além de ser preconceituoso, ignorar a história de um continente que tem sido explorado há séculos pela Europa.

Ela é herdeira de uma rede nacional de televisão, mas é ignorante como uma cabra.

Como é evangélica, Patrícia certamente acha — mas não tem coragem de dizer — que aqueles “pretos” da África seguem religiões de Satanás, e é por isso que estão na miséria.

A Magda da Marisa Orth é engraçada, mas a Magda do SBT é a celebração do atraso cultural patrocinado no Brasil pelo neopentecostalismo.

Com informação de sites de celebridades.

Ateus reagem ao preconceito manifestado pela filha de SS






Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...