sábado, 18 de junho de 2016

Em escala até 5, risco de ataque islâmico no Brasil é 4, diz Abin

Estado Islâmico 'descobriu' o Brasil
Numa escala de 1 a 5, o risco de o Estado Islâmico atacar o Brasil é 4, de acordo com estimativa feita pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência)  a partir de informações submetidas a uma formula de probabilidades.

Se tivesse dado 5, haveria certeza de que estaria em preparação um ato terrorista.

Relatório confidencial da Abin que vazou na imprensa afirma: “A disseminação de ideário radical salafista entre brasileiros, aliada às limitações operacionais e legais em monitorar suspeitos e à dificuldade de neutralizar atos preparatórios de terrorismo, aponta para o aumento, sem precedentes no Brasil, da probabilidade de ocorrência de atentados ao longo de 2016, especialmente por ocasião dos Jogos Rio 2016″.

Entre as informações apuradas pela Abin, está o esforço da organização islâmica em recrutar brasileiros, para agir no Brasil ou em outros lugares.

Recentemente, o Estado Islâmico lançou em um aplicativo de comunicação um canal de propaganda em português.

O esforço da organização já teria “capturado” ao menos uma brasileira.

Depois de se converter ao Islã, há dois meses a estudante paraense Karina Ailyn Raiol, 20, fugiu de sua casa rumo à Turquia, e hoje ela estaria em regiões da Síria tomadas pelos terroristas.

A Polícia Federal está monitorando 30 pessoas suspeitas de terem ligação com o Estado Islâmico.

Entre elas está o estudante de economia Ibrahim Chaiboun Darwiche, muçulmano que estive na Síria em áreas tomadas pelos terroristas e voltou “estranho”, segundo a sua própria mãe. A PF colocou tornozeleira nele.

A Abin está acompanhando a intensa atividade na internet do terrorista Ismail Abdul Jabbar Al-Brazili – ou “O Brasileiro”.

Pelo seu nome de guerra, ele tem alguma ligação com o Brasil, talvez tenha parentes brasileiros ou conviveu no país por algum tempo.

É ele que, na internet, tem pedido a tradução por voluntários de textos e vídeos do Estado Islâmico. Al-Brazili mantém dois blogs.

Ele está com sede de sangue, porque, já avisou, quer vingar a morte de um amigo americano que foi abatido na Síria.

Com informação da Veja e de outras fontes.

Estado Islâmico estaria recrutando brasileiros






Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...