Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Secretária de Direitos Humanos é uma piada, afirma Malafaia

A nova secretária dos Direitos Humanos é “uma piada”, disse em um vídeo o pastor Silas Malafaia (foto), referindo-se a Flávia Piovesan, sem mencionar o nome dela.

Pastor atacou a
secretária por ela
defender o aborto
Irado, ele disse que quer entender como uma pessoa que defende o aborto pode ser nomeada para tal secretaria.

“Não tem nada tão criminoso quanto matar quem não pode se defender”, disse.  “Não discuto aborto pelo viés religioso, e sim à luz da ciência."

Em sua primeira manifestação como secretária, Flávia defendeu o Estado laico, em um recado às igrejas para não se intrometerem em determinados assuntos, e disse que as mulheres precisam participar do debate sobre o aborto.

Para o ministro Ricardo Barros (Saúde), ao qual está subordinada a secretaria, as igrejas precisam ser chamadas para discutir o assunto.

Isso não o poupou de críticas de Malafaia, que aconselhou o ministro a ficar “quietinho” em seu lugar, porque a questão do aborto será decidida pelo Congresso.

Flávia Piovesan encontra-se em um fogo cruzado.

Ela está sendo criticada por pastores ultraconservadores, como Malafaia, pelos movimentos contra o aborto e até por algumas lideranças pró-aborto, que acham que Temer chegou ao governo por intermédio de um golpe e que ela, portanto, não deveria aceitar o cargo.

Com informação das agências.







Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...