sexta-feira, 22 de abril de 2016

Rua com nome de bispo não pode ser chamada de 'marginal'

A ignorância de políticos brasileiros é federal, estadual e, como mostra Sorocaba (SP), municipal.

Leite precisa saber
o que significa
'ignorância'
O vereador petista Carlos Leite (foto), daquela cidade, apresentou projeto de lei que proíbe que a rua Dom Aguirre seja indicada nas placas como “marginal”.

Ele argumentou que o substantivo "marginal' associado ao nome do bispo tem provocado “comentários jocosos e negativos”, o que é incompatível com “a ilustre personalidade sorocabana [o bispo].”

Se o ilustre vereador tivesse consultado um dicionário, saberia que “marginal” não se refere a apenas a delinquente e criminoso.

A palavras significa, antes, de acordo com o Aurélio, “estrada ou rua junto à margem de um curso de água”, “da margem”, “que está à margem” e “situado nas margens de um curso de água”.

No mesmo dicionário online, o vereador poderá saber o significado de “ignorância”: “estado de quem ignora”, “falta de ciência ou de saber” e “incompetência”.

Se ele, que é ligado à Diocese de Sorocaba, faz uma leitura enviesada da "marginal Dom Aguirre", o problema é do seu fanatismo religioso, e não da população, que precisa nas ruas placas informativas. 

Com informação do site Ipanema.






Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...