Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

segunda-feira, 14 de março de 2016

Daime pode ter sido a causa da morte do neto de Chico Anysio

O psiquiatra forense Guido Palomba afirmou que é possível que o chá do Santo Daime tenha sido a causa da morte de Rian Brito, 25, neto de Chico Anysio.

Rian Brito ficou estranho
quando passou a frequentar
seita de Santo Daime, diz pai
O jovem frequentava a Porta do Sol, uma entidade religiosa que se apresenta como Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência.

Nos rituais, Rian tomava o chá de ayahuasca, o Santo Daime, que é uma bebida feita com plantas alucinógenas que pertence à tradição indígena.

Por fazer parte de ritual religioso, o consumo de bebida é autorizado pela legislação quando ocorrer dentro de uma igreja.

O corpo de Rian foi encontrado no dia 3 de março de 2016 na praia de Quissamã (RJ).

“Ele [Rian] pode sim ter se matado”, disse Palombra, que é membro emérito da Academia de Medicina de São Paulo e diretor da Associação Paulista de Medicina.

“Não há dúvida disso, é uma coisa muito estranha. Ele pode ter se matado ou sido vítima de uma viagem psicodélica que dão essas drogas, causando um acidente. Quantos casos a gente não conhece disso? Às vezes, a pessoa acha que é pássaro e se joga pela janela. No fundo, isso é uma droga consentida e as pessoas entram nesses rituais que são verdadeiras psicoses coletivas.”

Na internet, seguidores do Santo Daime contestam firmemente essa versão porque, alegam, os índios que tomam o ayahuasca não sofrem de surtos psicóticos. Eles acham que afirmações como a do médico Palomba fazem parte de uma conspiração para que o consumo do chá seja proibido.

Nizo Neto e Márcia Brito, pais de Rian, não têm dúvidas quando atribuem ao Santo Daime a morte de seu filho.

Em um vídeo que postaram na internet [ver abaixo], eles afirmaram que o filho ficou estranho quando passou a tomar o chá, perdendo, inclusive, peso.

“Meu filho era uma pessoa normal até tomar o Santo Daime. Perdi um filho pra esta raiz“, disse Nizo.


"Para cumprir missão, ele não podia comer"



Com informação das agências e de vídeo no Youtube.   







Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...