terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nos EUA, eleitores preferem candidatos menos religiosos

do Euronews

O senso comum diz que ser impossível o candidato não religioso ser ser eleito presidente dos Estados Unidos. Contudo, um estudo do Pew Research Center mostra exatamente o contrário: os principais candidatos dos dois partidos não são vistos como religiosos.

Principais candidatos
dos dois partidos não
são tidos como religiosos
Só 30% dos americanos consideram o pretendente republicano Donald Trump uma pessoa religiosa, enquanto no campo democrata Hillary Clinton é tida como uma pessoa religiosa por 48% dos interrogados e Bernie Sanders por 40% dos sondados.

Pelo contrário, a quantidade de americanos que afirma que Clinton não é religiosa é agora de 43%, um número bem maior do que o registrado no verão de 2007, quando da sua primeira candidatura presidencial.

Esta sondagem realizada entre 7 e 14 de janeiro, com uma amostra de 2009 adultos, revela que os candidatos republicanos são vistos como mais religiosos do que os adversários democratas.

Ben Carson é visto como religioso por 68% dos sondados. 65% dos interrogados partilha esta opinião relativamente a Ted Cruz e 61% quanto a Marco Rubio. Os 30% de Trump são uma exceção no campo republicano.

O estudo confirma que o ateísmo pode ser um obstáculo a um hipotético candidato. 51% dos interrogados afirma que se sentiriam menos inclinados a votar num pretendente presidencial que não acredite em Deus.





Estudo confirma maior rejeição à religião nos Estados Unidos

Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...