Pular para o conteúdo principal

Cardeal pede a Alemanha que receba menos refugiados

Igreja alemã contraria o papa
do Religión Digital

A Igreja Católica pediu para “reduzir o número de refugiados” acolhidos na Alemanha, numa entrevista publicada sábado na imprensa alemã. “Precisamos reduzir o número de refugiados na Alemanha”, declarou o presidente da Conferência episcopal, o cardeal Reinhard Marx, numa entrevista difundida pelo periódico regional Passauer Neue Presse.


“A Alemanha não pode acolher todos os necessitados do mundo”, agregou Marx, e pediu que neste caso não se tomasse em conta somente “a caridade, senão também a razão”.

A Alemanha anunciou no fim do mês novas restrições ao direito de asilo para reduzir a chegada de refugiados na primavera.

O objetivo destas medidas é preparar o terreno para uma redução “tangível” do fluxo migratório, após a chegada ao país de mais de um milhão de migrantes em 2015.

Este progressivo endurecimento se produz enquanto a Alemanha aparece na Europa como o único destino para centenas de milhares de migrantes.

A Suécia e a Finlândia anunciaram sua decisão de querer expulsar dezenas de milhares de migrantes chegados em 2015; a Holanda espera reenviá-los à Grécia, enquanto a Macedônia, a Croáciae a Sérvia só querem deixar passar quem tenha como destino a Áustria ou a Alemanha. 

Na Dinamarca, um texto aprovado por maioria no parlamento prevê confiscar os efetivos de valor dos migrantes, diminuir seus direitos sociais e limitar a reagrupação familiar.

Uns 30 mil refugiados sírios, iraquianos e afegãos continuaram tomando a rota dos Bálcãs em janeiro, segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM).

Com tradução de Benno Dischinger.





Por que os países árabes ricos não ajudam os refugiados sírios?

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas