Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Entidade americana e fundação de Richard Dawkins se fundem

O CFI (Center for Inquiry), organização sem fins lucrativos que congrega nos Estados Unidos ateus e livres pensadores, e a britânica Fundação Richard Dawkins para Razão e Ciência, que leva o nome do seu fundador, se fundiram em uma única entidade.

Entidade terá
Dawkins em seu
conselho
A nova entidade permanece com o nome de CFI, da qual a fundação se tornou uma divisão. O CEO é Robyn Blumner, que já vinha presidindo a fundação.

O biólogo evolucionista Richard Dawkins e ateu militante passa a ocupar uma cadeira no conselho de administração do novo CFI.

Dawkins disse estar satisfeito com a fusão. Argumentou que a CFI é a maior entidade no gênero no mundo e os projetos de sua fundação vão se beneficiar agora de uma maior equipe de profissionais que são abertamente seculares.

A migração, por assim dizer, da fundação de Dawkins para os Estados Unidos ocorreu em um momento em que aumenta naquele país a população de pessoas não religiosas.

Além disso, em 2015, um em cada quatro adultos sem igreja se declarou ateu ou agnóstico.

Aos poucos, os Estados Unidos estão saindo da lista dos países mais religiosos do mundo. A Grã-Bretanha está na lista dos países onde o secularismo tem mais avançado nos últimos anos.

Com informação do CFI. 





Milhões de americanos vivem felizes sem religião, diz anúncio

Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...