Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 1, 2015

MP-RJ pede anulação de lei que obriga escolas a terem Bíblia

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) quer que a Justiça anule a lei que obriga as escolas públicas e privadas a terem em sua biblioteca um exemplar da Bíblia.

Ateísmo mundial se expande e enfrenta maior discriminação

Organização traça  mapa da perseguição  aos descrentes O número de pessoas que deixam de acreditar na existência de divindades tem aumentado em vários países, em um fenômeno que ocorre paralelamente ao distanciamento cada vez maior de crentes de suas igrejas e da consolidação de valores laicos.

Nove trechos da Bíblia que fazem apologia da tortura

Texto sagrado dos cristãos prega violência física e psicológica Enquete do Washington Post-ABC News mostrou que os norte-americanos mais religiosos opinaram que a “técnica avançada de interrogatório” (leia-se tortura) submetida aos suspeitos de terrorismo pela CIA foi justificável, tendo em vista que a segurança nacional corre risco.

Outro pastor das malas de dinheiro obtém cargo público

Dinheiro apreendido em 2005  corresponde hoje a R$ 1 milhão Carlos Henrique é pastor da Universal O novo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), designou para titular da Secretaria de Esportes o deputado estadual e pastor Carlos Henrique Alves da Silva (PRB-MG), na foto, que está envolvido em escândalo de 2005 até hoje insuficientemente esclarecido pelas autoridades. Em junho daquele ano, a Polícia Federal flagrou Henrique, então vereador, no aeroporto de Belo Horizonte, em dois aviões fretados, com malas de dinheiro e caixas com cheques cujo valor total corresponde hoje a cerca de R$ 1 milhão. Ao ser pego em flagrante, Henrique fazia dupla com outro pastor, George Hilton (PRB-MG), na foto abaixo  — ambos da Igreja Universal do Reino de Deus. Hilton foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff ministro de Esportes. Na época, os pastores alegaram que o dinheiro era do dízimo de fiéis, mas não ficou claro por que a quantia, em vez de ser embarcada em aviões

Hospital poderá recorrer à PM para forçar transfusão em TJs

Médicos recorrem à Justiça para salvar vida de paciente A Maternidade Pró-Matre de Vitória, Espírito Santo, obteve da juíza Raquel de Almeida Valinho autorização para convocar a Polícia Militar, se preciso, para fazer transfusão de sangue em Elaine Amorim dos Santos, 35, que se recusa ao procedimento por ser da religião fundamentalista Testemunha de Jeová. Ela tem o apoio de sua família, que é da mesma crença. A transfusão estava prevista para hoje. Elaine já chegou à maternidade debilitada, com anemia. A precariedade de sua saúde se agravou após o parto de seu terceiro filho, no dia 29 de dezembro. Houve grande perda de sangue, colocando em risco a vida da paciente. O bebê passa bem, não está podendo ser amamentado pela mãe. A família pediu à maternidade prazo de duas horas para transferir Elaine a outro hospital, mas a gravidade do estado da paciente desaconselha uma locomoção. O médico Helcio Menezes Couto, direito-clínico da maternidade, disse que é o primeiro caso de pac