Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Produtores vetam referências à religião em série britânica de TV

Downton Abbey conta a saga dos
Crawley no início do século XX
Os produtores executivos da série britânica Downton Abbey orientam sua equipe a não gravar qualquer referência à religião, em respeito ao público ateu.

A informação é de Alastair Bruce, consultor de história da série, que, em entrevista ao Telegraph, discordou da decisão dos produtores.

A série conta a história dos Crawley, uma família de aristocratas que passa parte de seu tempo durante o reinado de Jorge V, no início do século XX, com criados em Downton Abbey, uma casa de campo de Yorkshire, um condado da Inglaterra.

No Brasil, alguns episódios foram exibidos em 2012 pela Globosat e em 2013 no GNT.

Alastair Bruce criticou os produtores por não permitirem na série nenhum vestígio do cristianismo, o que inclui diálogos, figurinos e cenários.

Ele deu um exemplo ao falar que os guardanapos sempre são dobrados em forma de triângulo, e não de um jeito que possam ser associados à mitra, que é usada por bispo.

Ele também disse que os Crawley não agradecem a Deus antes das refeições, o que, argumentou, não corresponde ao período histórico em que se desenrola a trama.

Apesar do chororô de Bruce, os britânicos em geral não se importam com a neutralidade de Downton Abbey em relação à religião, tendo em vista o sucesso da série.

Com informação das agências. 





Britânicos sem religião crescem em dez anos de 15% para 25%

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...