Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Norte-americanos 'certos' de que Deus existe caem para 63%

Geração Digital
está se distanciando
mais da religião
De 2007 a 2014, o percentual de norte-americanos que dizem estar "absolutamente certos" de que Deus existe caiu  de 71% para 63%, ou seja, para menos de dois terços. A informação é centro de pesquisas Pew Research Center.

A pesquisa foi realizada entre um grupo representativo de 35,071 adultos entrevistados por telefone de junho a setembro de 2014 e tem uma margem de erro de 0,6 pontos percentuais.

A parcela de adultos que dizem acreditar em Deus caiu de 92% para 89% no mesmo período. Os Estados Unidos são tidos (ou eram) com um dos países mais religiosos do mundo.

O percentual que dizem rezar todos os dias, participam de serviços regulares e consideram a religião muito importante também contabilizou pequenos, mas significativos declínios. .

A maioria dos norte-americanos, 77% dos adultos, continua a identificar-se com algum tipo de fé religiosa, mas um número crescente de pessoas não se identifica com um grupo religioso específico.

Os jovens são menos religiosos do que os mais velhos. Quatro em cada 10 jovens da Geração Y ou Geração Digital  (com idade de 18 a 34 anos), por exemplo, dizem que rezam todos os dias, em comparação com seis em cada 10 da geração 'baby boomer' (nascidos entre 1946 e 1964).

A pesquisa mostrou que quase todos os principais grupos religiosos tornaram-se significativamente mais tolerantes à homossexualidade nos últimos anos — até evangélicos e mórmons, que tradicionalmente manifestam forte oposição às relações de pessoas do mesmo sexo.





Ateus já representam 19,4% da população de jovens brasileiros


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...