domingo, 18 de outubro de 2015

Jovem levou surra de fiéis até morrer por querer sair de igreja

Bruce e Deborah são acusados
de matar o filho Lucas
Quando disse aos seus pais que ia sair da Igreja Palavra de Vida, Lucas Leonard (na foto à direita), 19, foi submetido a uma “sessão de aconselhamento” para que fiéis fizessem que desistisse da ideia. 

Como o rapaz não recuou de sua decisão, os fiéis começaram a surrá-lo com murros, chutes e um pedaço de corda, na expectativa de que esse “argumento” fosse mais convincente.

Entre fiéis, os mais contundentes teriam sido os pais e a irmã de Lucas — respectivamente, Bruce Leonard, 65, e Deborah, 59 (fotos acima à esquerda), e Sarah Ferguson, 33.

O “aconselhamento” durou horas, até que Leonardo não aguentou. Ele foi levado a um hospital, mas já chegou morto. Havia ferimentos em seu abdômen, genitais, costas e coxas.

O relato dessa história foi feito por Michael Inserra, chefe de polícia da New Hartford, cidade do Estado de New York, onde ocorreu o assassinato no domingo dia 11.

Trata-se de uma história incompleta, com buracos, porque ainda não se sabe ao certo por que Christopher, 17, irmão de Lucas, também foi submetido ao “aconselhamento”, apresentando hematomas nas mesmas regiões do corpo.

Christopher escapou da morte, mas foi internado em estado grave e já não corre o risco de morte. Ele, supostamente, também manifestou desejo de sair da igreja por causa do ser rigor e conservadorismo cristão.

De acordo com uma versão, ambos apanharam para confessar um "pecado grave". Mas o que teria sido mais grave do que um homicídio?

Inserra disse: “Nós ainda não sabemos por que a sessão ficou tão violenta”.

Até agora, a Palavra de Vida não deu sua versão.

O vizinho James Constantine confirmou que Lucas queria deixar a igreja e se alistar nas Forças Armadas.

Acrescentou que os irmãos eram bons rapazes.

A polícia acusou os pais e a irmã de homicídio de primeiro grau e outros quatros fiéis vão responder à Justiça por agressão. Todos estão presos.

Com informação das agências e fotos de divulgação.





Onde há mais violência, na Bíblia ou no Corão? Depende

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...