Pular para o conteúdo principal

Jovem levou surra de fiéis até morrer por querer sair de igreja

Bruce e Deborah são acusados
de matar o filho Lucas
Quando disse aos seus pais que ia sair da Igreja Palavra de Vida, Lucas Leonard (na foto à direita), 19, foi submetido a uma “sessão de aconselhamento” para que fiéis fizessem que desistisse da ideia. 

Como o rapaz não recuou de sua decisão, os fiéis começaram a surrá-lo com murros, chutes e um pedaço de corda, na expectativa de que esse “argumento” fosse mais convincente.

Entre fiéis, os mais contundentes teriam sido os pais e a irmã de Lucas — respectivamente, Bruce Leonard, 65, e Deborah, 59 (fotos acima à esquerda), e Sarah Ferguson, 33.

O “aconselhamento” durou horas, até que Leonardo não aguentou. Ele foi levado a um hospital, mas já chegou morto. Havia ferimentos em seu abdômen, genitais, costas e coxas.

O relato dessa história foi feito por Michael Inserra, chefe de polícia da New Hartford, cidade do Estado de New York, onde ocorreu o assassinato no domingo dia 11.

Trata-se de uma história incompleta, com buracos, porque ainda não se sabe ao certo por que Christopher, 17, irmão de Lucas, também foi submetido ao “aconselhamento”, apresentando hematomas nas mesmas regiões do corpo.

Christopher escapou da morte, mas foi internado em estado grave e já não corre o risco de morte. Ele, supostamente, também manifestou desejo de sair da igreja por causa do ser rigor e conservadorismo cristão.

De acordo com uma versão, ambos apanharam para confessar um "pecado grave". Mas o que teria sido mais grave do que um homicídio?

Inserra disse: “Nós ainda não sabemos por que a sessão ficou tão violenta”.

Até agora, a Palavra de Vida não deu sua versão.

O vizinho James Constantine confirmou que Lucas queria deixar a igreja e se alistar nas Forças Armadas.

Acrescentou que os irmãos eram bons rapazes.

A polícia acusou os pais e a irmã de homicídio de primeiro grau e outros quatros fiéis vão responder à Justiça por agressão. Todos estão presos.

Com informação das agências e fotos de divulgação.





Onde há mais violência, na Bíblia ou no Corão? Depende

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor