Pular para o conteúdo principal

Atirador visava a evangélicos, diz sobrevivente de Oregon

Mercer dizia às suas vítimas que
iriam ver Deus 'em um segundo'

por Leandra Felipe
para Agência Brasil

Um dia após o massacre no Instituto Superior Técnico de Umpaqua, no estado de Oregon, na costa Oeste dos Estados Unidos - que deixou pelo menos dez mortos e sete feridos - nessa quinta-feira (1), as redes de televisão norte-americanas mostram vigílias pelas vítimas e tentam mostrar os motivos que levaram o jovem Chris Harper Mercer, 26 anos, morto pela polícia, a fazer os disparos. Uma das denúncias diz que a motivação teria sido religiosa.

O pai de uma das estudantes feridas disse, em entrevista à rede CNN, que a filha revelou, antes de entrar em cirurgia, que o jovem atirador questionou a opção religiosa das vítimas antes de abrir fogo.

As vítimas contaram que o atirador pediu que os evangélicos ficassem de pé e, quando se levantaram, ele teria dito: "Se você é evangélico, você vai ver seu Deus em um segundo", contou o pai.

Segundo relatos de parentes, os sobreviventes disseram que ele atirou à queima-roupa contra o professor que estava na sala de aula e, depois, em direção a alguns alunos.

Quando Harper começou a disparar, os estudantes deitaram-se no chão. Ele deu então uma pausa para recarregar a pistola, antes de mandar que os evangélicos se colocassem de pé e atirar novamente.

A identidade de Harper foi divulgada ontem (1º) à noite. Ele tinha grande quantidade de munição e várias armas e, além disso, usava colete à prova de balas. Segundo as declarações da polícia, o atirador abriu fogo em pelo menos duas salas de aula, em prédios diferentes da faculdade. A polícia chegou ao local depois de receber uma chamada de emergência por meio do serviço 911. Houve troca de tiros entre Harper e policiais.

De acordo com o Departamento Policial do Condado de Douglas, mais de 100 agentes foram enviados ao instituto.

O presidente Barack Obama fez um pronunciamento ontem na Casa Branca e voltou a pedir mudanças no controle de armas. O discurso foi considerado um dos mais emotivos que ele já fez em quase dois mandatos presidenciais.





Matança do atirador de Realengo foi um ritual religioso

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas