Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

domingo, 20 de setembro de 2015

Raul Castro diz que voltará a rezar e frequentar igreja

Raul disse que estudou em escola jesuíta,
da mesma ordem do papa Francisco
"Eu voltarei a rezar e retornarei à Igreja, e isso não é uma piada", disse Raul Castro, presidente de Cuba e tido até essa afirmação como ateu.

Raul falou de sua suposta reconversão ao catolicismo à imprensa no dia 10 de maio, após ter sido recebido em audiência por Francisco.

Naquela ocasião, Raul foi ao Vaticano agradecer o “Santo Padre” por ter contribuído para a reaproximação entre Cuba e Estados Unidos. Ele ficou muito bem impressionado com que ouviu do papa.

Hoje (20 de setembro) Francisco se encontra em visita a Cuba. Chegou ontem para ficar três dias. Depois seguirá para os Estados Unidos.

Em maio, o irmão de Fidel disse que, durante a visita de Francisco ao seu país, ia assistir “a todas as missas” do papa. Raul disse que tinha estudado em escola de jesuítas, da mesma ordem do papa.

Francisco e Fidel tiveram hoje um encontro de 40 minutos, com a presença da mulher do cubano, Dalia Soto del Valle. O líder político estava com uma blusa da Adidas.

Na homilia de uma missa neste domingo na Praça da Revolução de Havana, Francisco falou que os cubanos devem servir “às pessoas, e não às ideias”.

Antes, quando o papa estava se aproximando da praça, a polícia prendeu três dissidentes, incluindo uma mulher, que estavam criticando o governo.

Com informação das agências.





Cuba devolve à Igreja Católica bens nacionalizados em 1961

Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...