Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Boechat chama Malafaia de pilantra e tomador de grana

Boechat e Malafaia
batem boca sobre
intolerância religiosa
“Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia.”

Foi assim que Ricardo Boechat (na foto à esquerda) respondeu na manhã de hoje (19) em seu programa na rádio Band ao desafio feito no Twitter pelo pastor Silas Malafaia (foto) para um debate entre os dois de modo que o jornalista prove o seu comentário de que a pregação de pastores neopentecostais está incentivando a intolerância religiosa.

O exemplo que Boechat tinha citado em seu programa foi o da menina condomblecista de 11 anos que levou uma pedrada na cabeça de um suposto evangélico, no Rio.

Ao comentar a réplica de Boechat, Malafaia, em um vídeo [ver abaixo], disse que o jornalista o xingou e o difamou, usando “de baixaria”.

Afirmou que o jornalista não tem moral para criticá-lo por causa do motivo da demissão dele do jornal “O Globo”. Trata-se de uma referência do episódio em que Boechat teria usado sua influência no jornal para favorecer o empresário Nélson Tanure em uma negociação.

Em 2001, a Veja deu destaque à participação do jornalista como assessor informal de Tanure, mas não ficou provado que o jornalista tivesse levado vantagem nisso.

Malafaia acusou Boechat de ser um jornalista parcial porque agora acusa os pastores de promover a intolerância religiosa, mas se calou quando, segundo o pastor, a Parada Gay de São Paulo deu manifestação de intolerância religiosa.

No Twitter, Malafaia disse 
que o jornalista é idiota
O pastor disse que vai processar o jornalista por causa da “baixaria”. Falar em microfone é fácil, mas na Justiça é outra coisa, argumentou.

Boechat disse que não aceita um debate com Malafaia para não dar palanque a um “homofóbico, figura execrável”.

Para o jornalista, “toma dinheiro das pessoas a partir da fé, pregando a salvação depois da morte.”

Continuou: “Você [Malafaia] é charlatão que em nome de Deus, de Cristo, toma dinheiro de fiéis. Você é um tomador de grana, você e muitos outros.”

O jornalista afirmou não ter medo do pastor, um “otário”, e de novo mandou Malafaia procurar uma rola.

"Ele me xingou, me difamou"



Com informação do Twitter, Band, Youtube e outras fontes.





Cristão não pode ter amizade com incrédulo, diz Malafaia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...