Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

terça-feira, 19 de maio de 2015

Marieta afirma não querer uma religião legislando a vida dela

'Mundo religioso
ditando regras é 

muito assustador'
A atriz Marieta Severo (foto), 68, disse em uma entrevista, referindo-se à bancada evangélica, estar preocupada com o “conservadorismo religioso com representação política”.

“Não tenha nada contra religião, porque sou a favor de todas, mas não exerço nenhuma”, disse.

“Só não quero uma religião legislando a minha vida.”

Marieta fez essas afirmações ao dar entrevista ao jornal “O Globo” para falar sobre a sua participação na novela “Verdades Secretas”, que a Globo começou a gravar para lança-la na faixa das 23 horas.

Após 13 anos sem fazer novelas, a atriz vai interpretar uma personagem que incomodará o “conservadorismo religioso”. Ela será a ex-modelo Fanny Richard, uma cafetina que sustenta o Anthony Mariano (Reynaldo Gianecchini), também ex-modelo. O autor da novela é Walcyr Carrasco.

Marieta Severo disse que, para a geração dela, é chocante constatar que há “um conservadorismo político apoiando um conservadorismo social, de ideias, de princípios, de valores”. “É um retrocesso que nunca imaginei.”

“Sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade social, de todas as igualdades”, afirmou. “Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência.”

“Quando volta esse moralismo, e esse mundo religioso começa a ditar as regras, é muito assustador.”

Ela já tinha falado sobre o assunto em outra entrevista recente.

“Me sinto desafiada. Fatalmente as bancadas evangélicas, muito retrógadas, têm crescido no Brasil. É um retrocesso para uma geração como a minha, que lutou pela liberdade e pela democracia. Cada um tem o direito de exercer sua religiosidade e sua crença, mas que fiquem nos templos. Eu não quero ser legislada por evangélicos nem por religião nenhuma.”

Com informação de “O Globo” e outras fontes e foto de divulgação.





Bancada evangélica é ovo do nazismo, afirma frei Betto

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...