Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

terça-feira, 28 de abril de 2015

Ex-jogador Axel doou Pajero à igreja e recebeu 416 multas

Axel recorreu à
Justiça para não
ficar com prejuízo
Axel Rodrigues de Arruda (foto), ex-jogador do Santos e do São Paulo, doou em 2002 um Mitsubishi Pajero à Igreja Missão Mundial Graça e Paz, da qual era frequentador, mas não providenciou no Detran de São Paulo a transferência legal de propriedade do veículo.

Resultado: em 2009, um oficial de justiça bateu na porta da casa dele informando que seu nome estava na Dívida Ativa da Fazenda de São Paulo por não ter pago 416 multas em seu nome, além do IPVA do Pajero.

O ex-jogador recorreu à Justiça contra a Igreja e o órgão fazendário de São Paulo para não ter de pagar as dívidas, cujo total não foi divulgado, e anular os pontos referentes a infrações registradas em sua carteira de habilitação de motorista.

Apóstolo Moura
tirou o corpo fora
O apóstolo Paulo Sérgio de Moura (foto ao lado), fundador da igreja, tirou o corpo fora. Admitiu ter usado o Pajero por algum tempo, mas alegou não ter cometido nenhuma infração de trânsito porque a posse do veículo (não a titularidade) foi dada a um professor da Bahia.

A Justiça decidiu que Alex terá de pagar o IPVA, mas não as multas, as quais caberão à igreja.

Sentenciou, também, o cancelamento dos pontos da carteira de habitação do ex-jogador, que terá de transferir a titularidade do Pajero à igreja.

Alex vai recorrer da sentença porque acha injusto ter de pagar o IPVA.

O apóstolo Moura também vai contestar a decisão de primeira instância, porque, embora sua igreja tenha ganhado o veículo, repassando-o a uma terceira pessoa, ele não quer arcar com o pagamento das multas.

Com informação do UOL e outras fontes, com foto de divulgação.





Justiça manda Universal devolver carro de mãe de filho doente

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...