Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quarta-feira, 11 de março de 2015

PSOL faz deputado desistir de apresentar a PEC da teocracia

Para Cabo Daciolo,
 o poder emana de
 Deus, não do povo
A bancada do PSOL na Câmara convenceu o deputado Cabo Daciolo (foto) a desistir de apresentar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que, na hipótese de ser  aprovada em plenário, substituiria a democracia pela teocracia.

Pela proposta, o texto “todo poder emana do povo”, do artigo primeiro da Constituição, seria substituído por “todo poder emana de Deus”.

Na justificação para alterar o texto, o deputado disse em plenário estar havendo “uma guerra espiritual entre principados e contestados”.

Ele admitiu que “alguns” poderiam não estar entendendo que guerra é essa. Mas, de qualquer forma, tentou tranquilizar os deputados dizendo que “Deus está no controle de todas as coisas, e todos os joelhos se dobram a Jesus".

O vídeo de sua defesa à PEC na tribuna se alastrou nas redes sociais. A maioria critica o deputado e manifesta espanto por ele pertencer a um partido de esquerda, para qual o poder deve emanar das classes trabalhadoras.

Letícia Marques, por exemplo, escreveu na página da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos): “A cada dia observo mais esse tipo de pessoas sem filtro mental”.

Fabricio Miguel perguntou: “Emana de que deus? Zeus? Odin? Hórus? Por que ele [Daciolo] acha que o seu deus é o verdadeiro?”

Em nota, a bancada do PSOL esclareceu que Daciolo “acolheu as ponderações dos colegas” e cancelou a apresentação da PEC, “sem prejuízo de seu debate individual sobre sua crença”.

Daciolo é evangélico. Na campanha eleitoral, ele usou a Bíblia para sensibilizar o eleitorado.

A nota oficial da bancada fez uma longa defesa do Estado laico. Ressaltou que o programa do PSOL não permite a interferência de religiões em assuntos de interesse público e social.

Uma nota da executiva do Rio de Janeiro do PSOL foi contundente: “Se ele [o deputado] não estiver à vontade para defender o programa do partido, a busca de outro partido, nos parece, deve ser seu caminho natural”.

"Todo o poder emana de Deus"


Com informação das agências e foto de divulgação. 





Por que Estado laico interessa mais aos cristãos que aos ateus


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...