Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

sexta-feira, 13 de março de 2015

Câmara de Coronel Fabriciano aprova Dia da Esposa do Pastor

Vereadora Andreia
apresentou projeto
em causa própria
Talvez porque entenda que todos os problemas da cidade de Coronel Fabriciano (MG) estejam solucionados, a vereadora Andreia Botelho (PSL), na foto, encontrou tempo para apresentar um projeto de lei que atende aos interesses dos fiéis de sua religião.

A evangélica Andreia conseguiu que a Câmara aprovasse um projeto de lei que cria o “Dia Municipal da Esposa do Pastor”, a ser comemorado todos os anos no dia 3 de março.

A data ainda precisa ser sancionada (ou não) pela prefeita Rosângela Mendes (PT), que já aprovou em 2014 o “Dia Municipal do Capelão Evangélico”, que se comemora no dia 7 de setembro..

Andreia é casada com o pastor Doriedson Botelho. Ou seja, ela criou uma lei que homenagem a si própria.

Ao justificar a proposta para a criação da lei, a vereadora afirmou que sua intenção é reconhecer a dedicação “daquela que defende e apoia a vida com Deus ao lado de seu esposo”.

Também argumentou que a sua lei não cria custos para a municipalidade.

Contudo, esse não é o ponto de vista de eleitores, inclusive evangélicos, porque eles entendem que estão pagando o salário de uma vereadora cujo mandato tem sido inócuo.

Marcone, por exemplo, escreveu no Portal Uai: “Sou evangélico, mas isto é uma vergonha. Esta vereadora tem que procurar o que fazer em prol da comunidade e seus eleitores, e não ficar procurando chifre em cabeça de cavalo. Vá trabalhar e faz jus ao seu salário, que não deve ser pouco”.

Outro eleitor comentou que a mulher de pastor já é homenageada no Dia Internacional da Mulher. “Mulher de pastor é igual a outras mulheres.”

Andreia se defendeu das críticas colocando-se como vítima. Afirmou que “estão querendo induzir as pessoas de bem contra mim em razão do trabalho voluntário que realizo na cidade”.

Mas não citou os nomes das pessoas que estariam fazendo campanha contra ela.

Com informação do Portal Uai e outras fontes e foto de divulgação.





Evangélico critica a lei do ‘Dia do Evangélico’: ‘Estado é laico’


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...