Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Muçulmanos não querem parente morto perto de cova de 'não crente'

Corpo de Smith foi sepultado em
 cemitério multirreligioso inglês
Uma família de muçulmanos se queixou à direção de um cemitério de Burbage, uma comunidade inglesa, de que o corpo de um 'não crente' tinha sido enterrado ao lado da sepultura de seu parente.

A família quer que o corpo de Shadrack Smith (foto) — o 'não crente", que na verdade foi católico — seja levado para longe de seu “ente querido”, Muzaffar Khan, que morreu aos 87 anos.

O cigano Smith morreu com 89 anos em 13 de janeiro de 2015, após quebrar o quadril na véspera de Ano Novo e desenvolver pneumonia. Ele tem oito filhos, 25 netos e 40 bisnetos.

Smith era treinador aposentado de cavalos. Mais de 400 pessoas compareceram ao seu sepultamento.

O seu túmulo está direcionado para sua casa, de acordo com uma tradição cigana, e custou 2.500 libras esterlinas (cerca de R$ 4.000) em três parcelas.

Os filhos de Smith ficaram abalados com a comunicação da direção do cemitério de que talvez eles tenham de exumar o corpo do pai e transferir os restos mortais para outro local do cemitério.

Tracey, filha de Smith, disse que a sua família comprou de boa-fé o terreno da sepultura, e "ninguém disse que não poderíamos tê-lo". "Nós não queremos a exumação. Estamos magoados e humilhados."

Os filhos alegam que, como o cemitério é multirreligioso, é a família dos muçulmanos que deve mudar o seu morto de lugar, por se sentir incomodada.

Afirmaram que vão “lutar com unhas e dentes” para manter o corpo do seu pai onde foi sepultado e que, se preciso, recorrerão à Corte Suprema.

Talvez tal recurso não seja necessário porque um porta-voz do Ministério da Justiça disse que nenhuma exumação pode ser feita sem o consentimento da família.

A sepultura do muçulmano é a que está em primeiro plano
Com informação das agências e foto de divulgação. 





Padre impede que evangélico seja enterrado em cemitério católico


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...