Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ex-pastor que fez experiência de ficar sem Deus torna-se ateu

Bell perdeu o emprego  quando
falou sobre a sua experiência
No começo de 2014, o americano Ryan Bell (foto), ex-pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, criou polêmica ao anunciar que ia experimentar por um ano o ateísmo, levando a vida como se Deus não existisse.

Agora, neste final de ano, ele fez um balanço de sua experiência e indicou que, mesmo se sentindo "estranho", vai continuar descrente porque perdeu a fé.

“Não acho que Deus existe”, escreveu. “Isso para mim não faz mais sentido.”

Argumentou que, no fundo, continua a mesma pessoa de antes. “Eu me preocupo com a justiça e com a igualdade e quero que todos tenham as mesmas oportunidades na sociedade.”

Uma universidade cristã e um seminário de teologia demitiram Bell logo após ele ter comunicado sobre a sua experiência de viver sem Deus. Em março de 2013, por discordâncias teológicas, ele já tinha se demitido do cargo de pastor sênior de uma congregação adventistas do sul da Califórnia. 

Entidades seculares e humanistas fizeram uma campanha de ajuda a Bell, arrecadando U$S 27.000. Atualmente ele trabalha em uma organização dedicada a ajudar desabrigados.

Na internet, cristãos ficaram furiosos com que supõem que tenha sido um “jogo de cena”.

De acordo com o blog do próprio ex-pastor, esses cristãos acham que Bell, antes mesmo de anunciar que faria a experiência de ficar sem Deus, já era ateu e que montou uma estratégia de marketing para aparecer na imprensa. "Oprah Winfrey [apresentadora] chegou a dar a esse cara um show em sua rede de TV."

Bell disse que a sua intenção de se submeter ao ateísmo por um período era de ao final obter “um relacionamento mais íntimo com Deus”. “Mas agora o que quero é só ter um relacionamento mais próximo com a realidade.”

Ex-pastor relatou experiência em um blog
Com informação do blog de Ryan Bell, entre outras fontes.





Pastor surpreende fiéis ao escrever que se tornou ateu


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...