Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Projeto quer MacDonald's em igrejas para atrair fiéis

Logotipo da campanha que
quer arrecadar U$ 1 milhão
A Lux Dei Design, uma entidade norte-americana dedicada à pregação cristã, criou o Projeto McMass para obter US$ 1 milhão de modo que possa abrir franquia da McDonald's dentro de igrejas com o propósito de atrair novos fiéis e impedir que os atuais continuem se afastando dos cultos e outras atividades religiosas.

A coleta do dinheiro está se dando por intermédio do Indegogo, site de financiamento coletivo. A campanha de arrecadação tem camisetas e bonés com uma cruz dentro de um logotipo da McDonald's.

A entidade acredita que o hambúrguer e as batatas fritas podem salvar as igrejas que se encontram em dificuldade financeira por causa do distanciamento dos fiéis. A sua proposta é “renovar” as igrejas.

Um estudo recente mostrou que o número dos sem Igreja está crescendo rapidamente nos Estados Unidos. Eles já representam 38% da população.

O site do Projeto McMass estima que, anualmente, cerca de 3 milhões de americanos abandonem as Igrejas, e muitas delas têm de fechar.

Para os formuladores do projeto, a parceira entre Igrejas e McDonald's tem potencial para dar certo porque, primeiro, os templos estão localizados em pontos de grande movimentação nas comunidades e, segundo, a rede de fast food já atrai todos os dias 70 milhões de consumidores.

Prevista para terminar no dia 16 de janeiro de 2015, a campanha arrecadou até hoje menos de U$ 100.

Não é a primeira iniciativa desse tipo que tenta salvar igrejas da fuga de fiéis. Já houve quem se dispusesse a instalar lojas de café nos templos.

Em outubro de 2014, um grupo tentou organizar visitas a templos que se tornaram históricos por causa de sua arquitetura. Muitos desses templos estão vazios.

Parceria fast food-Jesus

 

Com informação do Projeto McMass, entre outras fontes.





Evangélicos 'McDonalizaram' a fé cristã, afirma sociólogo


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...