Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hindus sacrificam milhares de animais à deusa Gadhimai

Em 2009, hindus mataram
cerca de 250 mil animais
Apesar dos protestos de entidades de defesa dos animais, houve nesta sexta-feira e prosseguirá amanhã uma matança de animais no Nepal, em um ritual hindu de sacrifício à deusa Gadhimai.

A matança de búfalos, cabras, ovelhas, pombas e galinhas ocorre a cada cinco anos em um templo na uma pequena cidade no sul do país, a 150 km de Kathamandu, na fronteira com a Índia.

Estima-se que em 2009 mais de 250 mil animais foram mortos por fiéis armados com facas curvas. A carnificina foi presenciada por mais de um milhão de hindus.

Os fiéis matam os animais para agradar a deusa de modo que ela atenda a seus pedidos, como obtenção de melhora financeira, melhora na saúde e nascimento de filho.

O Nepal tem cerca de 27 milhões de habitantes e a maioria (80%) é hindu. Fiéis que moram em países vizinhos também participam da matança.

Em setembro, o governo da Índia anunciou a proibição de compra de carne da região do ritual à Gadhimai. Ativistas estão patrulhando a fronteira para garantir a determinação.

Sacerdotes hindus defendem o ritual com a argumentação de que os animais são mortos com um só golpe, de forma a não ter sofrimento.

Defensores de animais, contudo, afirmam que a matança é feita por “açougueiros amadores”, amontoando-se os cadáveres de animais, o que põe em risco a saúde pública.

Jayasimha Nuggehalli, da direção da filial indiana da Humane Society Internacional, disse que o ritual é marcado por imagens de terror.

“Diante de poças de sangue, há animais berrando de dor e pânico. As crianças ficam de olhos arregalados. Devotos ficam cobertos de sangue. Alguns deles bebem o sangue de carcaças ainda quentes.”

Swami Agnivish, político indiano e ativista social, resumiu: “É hediondo”.

Festival de horror





Sacrifício de animais esconde o fundamento das religiões


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...