Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Madonna de água benta tem cheiro de vagina ao se derreter

De Cupere sente o cheiro de mulher
da água benta da Madonna derretida
O artista olfativo Peter De Cupere (foto) criou uma pequena estatua de Madonna de água benta congelada que, quando se derrete durante duas horas, tem cheiro de vagina [ver vídeo abaixo]. 

Neste ponto, o artista convida o expectador da performance — a qual ele batizou de “The Deflowering” — a esfregar o dedo na água benta, impregnando-se de um cheiro forte de mulher que se mantém por horas.

Ele disse que o propósito de sua performance que foi apresentada na Antuérpia é romper o tabu das religiões organizadas (incluindo as não cristãs) em relação à feminilidade e a sexualidade.

De Cupere falou que as religiões, de modo geral, desvalorizam as mulheres, impondo, inclusive, repressão sexual. E o derretimento da Madonna é uma metáfora que produz uma sensação de liberdade sexual.

Além disso, disse, a religião sempre foi um tema da arte, embora entre uma e outra haja um contraponto e tensão.

“A religião é conservadora, fechada, e a arte é progressiva e aberta, como uma vagina.”

O artista disse, também, que escolheu a Madonna para performance porque se trata do símbolo religioso mais conhecido de uma mulher.

De Cupere é 
artista olfativo
Quando ao cheiro de mulher, ele o escolheu porque tem o respeito dos homens. Trata-se, também, disse, de uma celebração ao perfume.

De Cupere garantiu que o perfume da Madonna é natural e, por isso, algumas pessoas poderão achá-lo desagradável ou indesejado.

“Não é uma imitação”, falou. “Eu pedi a fragrância de um laboratório, e ele me providenciou uma mistura de cheiro de diferentes mulheres e de várias origens.”

Garantiu que o cheiro não é sintético.

“É o cheiro vaginal verdadeiro destilado de maneiras especiais. É um segredo do laboratório como foi feita a extração e a destilação do perfume, isso é com eles [funcionários do laboratórios].”

O perfume da Madonna


Com informação do Huffington Post.





Escultura retrata Bento 16 como papa nazista e pedófilo 
novembro de 2012


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...