quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Igrejas evangélicas distribuem 'santinhos' de candidatos

Levantamento
da revista Época
Pelo menos cinco igrejas evangélicas de Duque de Caxias (RJ) estavam fazendo abertamente campanha de candidatos às próximas eleições, com a distribuição de propaganda, como “santinhos” (fotos com o número do candidato), panfletos e placas. O material estava sendo distribuído aos fiéis após os cultos.

A lei impede que igrejas — que desfrutam de renúncia fiscal — participem de campanha política.

Por determinação da juíza Vera Maria Andrade Lage, fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com apoio da polícia e do Ministério Público, apreenderam o material em três templos da Igreja Internacional da Graça de Deus, um da Igreja Mundial e outro da Assembleia de Deus Família.

Os “santinhos” são de candidatos a deputado estadual e a federal do pretendente a governador do Estado do Rio Anthony Garotinho (PR), que é evangélico.

Em um dos templos da Igreja da Graça, havia panfletos obstruindo o banheiro para deficientes físicos.

Mandato de deputado estadual
é o mais almejado pelos pastores
Em todo o Brasil, existem 345 candidatos a um mandato que se apresentam como pastores, bispos, missionários e suas variações.

De acordo com a revista Época, o número desta eleição de candidatos atrelados a atividade religiosa cresceu 47% em relação a 2010 e triplicou na comparação com 1998.

O PSC é o partido com mais candidatos (44), seguido pelo PRB (28), que é o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus.

Com informação das agências e da revista Época. 





Bancada evangélica é ovo do nazismo, afirma frei Betto
novembro de 2013


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...