Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Começa campanha de ateus em defesa do voto com uso da razão

Iniciativa da Atea visa preservar o Estado laico
Começou por Florianópolis a campanha da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) para que os eleitores votem com sua consciência, e não sob o efeito do proselitismo religioso.

“Não vote com fé. Use a razão”, diz um dos outdoors, que estão sendo lançados também em Porto Alegre, grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Luís.

Outras mensagens da campanha são: “Ateus – somos 2 milhões de eleitores”, “Ateísmo – uma relação pessoal com a sociedade”, “Somos todos ateus – com os deuses dos outros”, “Deus não ajuda pessoas – pessoas ajudam pessoas” e “Sua religião não é nossa lei”.

O crucifixo que aparece em um outdoor (ver abaixo) é do STF (Supremo Tribunal Federal). Com isso, a Atea quis ressaltar que a Atea, “a contaminação religiosa do Estado atinge não apenas os cargos eleitores do Executivo e Legislativo, mas também a atuação do Judiciário”. No STF, o símbolo católico fica acima do brasão da República.

A campanha está sendo financiada por associados e simpatizantes.

Os três principais candidatos a Presidente da República — Dilma (PT), Marina (PSB) e Aécio (PSDB) — estão dispostos a fazer concessão para obter votos de eleitores sob a influência de pastores ultraconservadores, como Silas Malafaia.

Para os ateus, o comportante dos candidatos representa uma grave transgressão ao Estado laico, o que compromete a democracia do país.

Mensagens da Atea






Endereços dos outdoors da campanha:

Porto Alegre: Av. Bento Gonçalves (http://goo.gl/BSZwrj) e Av. Bento Gonçalves (http://goo.gl/XCKoq8)Florianópolis: Av. Prof. Henrique da Silva Fontes (http://goo.gl/Eb2M3w) e SC 405 - 500 m do Trevo da Seta (http://goo.gl/VXUV3p); Santo André (Grande São Paulo): Av. Pereira Barreto, 2000 (http://goo.gl/KhhCKd) e Av. Pereira Barreto, 1640 (http://goo.gl/4OwwqI): São Bernardo do Campo (Grande São Paulo): Rodovia Anchieta km 16, esquina com Av. Lions (http://goo.gl/nwu7Ck); Rio de Janeiro: ainda não disponível; Belo Horizonte: Av Pres. Antônio Carlos; São Luís: Av. São Luis Rei de França (http://goo.gl/xPva7B) e rotatória próximo da UEMA (http://goo.gl/Rp5XwY)

Com informação e imagens da Atea.





Campanha ateísta no Brasil afirma que Jesus é mito
julho de 2011


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...